sábado, 7 de janeiro de 2017

2017 chegando...

Trouxe fotos no último post, mas quero falar sobre como as meninas estão nos últimos dias.
Pude acompanha-las de perto, e como é diferente estar o dia todo juntas!
Posso realmente estar junto no café da manhã, nas atividades da manhã, almoço, soninho da tarde... pudemos ter muitas conversas soltas, outras objetivas, e é incrível ver como estão inteligentes, espertas e de anteninhas ligadas em tudo!
Isadora está com vocabulário vasto, tagarela bastante, nem tudo compreendemos, mas ela tem frases completas e objetivas, consegue se expressar na maioria das vezes já. É bem decidida! A única forma de dobrá-la é conversar calmamente e convencê-la de tudo, dizer não e tirar dela ou não permitir é choros incontroláveis na certa... ela não desiste e chora por horas! Então com ela tudo tem que ser previamente conversado em tudo. E na verdade assim deveria ser com toda criança né... evitaríamos muitos choros, birras e castigos Não que funcione sempre, e não que eu tenha tempo e disposição para isso sempre, mas até o papai já entrou nessa vibe e ficou mais paciente e atento à isso.
Por falar em papai, ambas estão bem amigas dele. De brincadeiras brutas, pula-pula na cama, ler histórias em algumas noites... a mamãe não é a única companhia solicitada mais, dá um ciuminho, mas me sinto tão feliz de ver que ambas têm esse apoio paterno!

Isabella está toda cheia de grandes idéias e querendo fazer tudo o que a mamãe faz. Quer arrumar cabelo, unha, maquiagem (eu nem faço isso!)... quebrou meu blush (fico anos luz pra comprar um novo).
Que cozinhar, lavar, acha que de tudo nessa vida. Estou criando uma menina tão segura assim?! kkk
Nessas férias ela me ajudou muito na cozinha, na verdade as duas, e ela gosta muito.
É toda explosiva: de uma hora pra outra se irrita, diz que não quer me ver nunca mais, daqui 20 minutos volta como se nada tivesse acontecido.... Fala que quer outra mãe, e depois diz que não quer não, que a madrasta deve ser pior..kkk. Não vou negar que me incomodo com isso... espero que com o passar dos anos essa sinceridade não seja tão exarcebada.

Terminei 2016 pra baixo, mas 2017 quero começar pra cima!!!
Vamos que vamos!!!


Um comentário:

  1. Claudia...
    Tem tiradas do meu filho que me magoam tanto que chego a chorar. Mas ele é maior e a Isabella apesar de dizer essas crueldades nem sabe o que seria não tê-la!
    Eu diria o mesmo para ela, desculpa, mas pode ser besta de minha parte e não desejo que vc se espelhe no que digo mas diria o mesmo é quando ela se desculpasse me desculparia e faria algo bem bonito. Com meu filho foi um bolo de cenoura e aveia e era o bolo do pedido de desculpa que preparamos e forneçamos juntos!
    Força na peruca pois com o tempo... lamentavelmente piora. Ter os filhos modernos de hoje no evangelho é alento e esperança. Para os que crescem sem alicerces e bases espirituais fica o vácuo do mundo para serem possíveis prezas a ser tragadas pela vaidade moderna e futilidades do ter antes do ser.
    Vc tem esse suporte. Reforce o tempo todo!
    Big beijos em vcs!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!