domingo, 21 de fevereiro de 2016

Início do ano letivo: adaptação nas escolas. Isadora CEI e Isabella EMEI

Isadora iniciou na escola (CEI) em 05/02. Teve reunião com a direção, e ela ficou no parque com as professoras (são 4, numa sala de 25 matriculados). A sala é berçário maior, de 12 a 20 meses, mais ou menos. Isadora é das menorzinhas, ela e uma menina de 11 meses que ainda não andam, os demais já estão correndo! Nesse dia foram 2h na escola, comigo aparecendo de vez em quando. Dia 06/02 fiquei com ela 2h, o tempo todo comigo. Depois do carnaval fomos na quarta de cinzas, por mais duas horas, junto comigo. E depois foram 2 dias ela sozinha por 2 horas. Quando não estou por perto, ela fica bem, não chora, não chorou quando deixei também (não havia caído a ficha). Hoje, ela já chora quando vou deixa-la, mas me foi relatado que ela chora só nesse momento, e resmunga muito para dormir, porque procura o seio (sempre dormiu mamando).
Ficou por mais 2 dias das 8 as 11:30, quarta não levei, porque ela estava quentinha, amanheceu quente (só a cabeça), medi e não passou de 37ºC, isso durante todo o dia.
Na quinta 18/02, foi o primeiro dia que foi para ficar integral. As professoras acharam que ela está bem adaptada, porque se alimenta, almoça e janta bem, o leite é que ão quer muito (não faço tanta questão, desde que ingira líquidos), ela dá trabalho para dormir né... tanto que elas me pedem sempre para tirar ela do peito, eu faço cara de alface,,,kkk. Não queria que ela deixasse de mamar, peito acalma, conforta, tem as vitaminas, e ajuda nos momentos de doencinhas. Mas vou tirar a livre demanda em casa, estava tipo self service já, ela chegava, tirava minha roupa e mamava qualquer horário, vamos deixar mais para horário de dormir/acordar (se eu conseguir essa proeza né?).
Gostei da escola, a questão de fazerem adaptação com os pais, abrirem a escola para entrarmos, solicitar nossa participação sempre. Gostei das professoras:Sueli, Suellen e Orlanda, tem também a Angela.
Em casa, está ainda mais grudinho na mamãe!!! Acorda de hora em hora de madrugada, não dorme mais se eu não estiver do lado... mas faz parte... é um cordão que estamos rompendo, dói, é sofrido, mas chegou a hora.
Na última quarta-feira acordou quentinha (37ºC), aí passei o dia com ela, não foi para a escola, fiquei observando, mas ficou bem depois. Na noite de quinta, deu um baile a noite, chorou bastante, ficou incomodada, nervosa... chegamos a sair com ela de madrugada para o PS, porque ela estava muito nervosa, mas na verdade era mais para dar um passeio de carro, voltamos, dei um banho, e depois dormiu.
Final de semana ela ficou muito bem, só grudinho, mas bem.
Saindo para o primeiro dia de aula!

Primeiro contato no solário



Quando eu me afastava, ela me procurava... mas sabíamos que não seria fácil

Com um dos amiguinhos
Agora Isabella:
Fomos à reunião de pais no dia 11/02, levei ela para conhecer a escola.
Ela iniciou nesse EMEI esse ano, e já havíamos entregue o atestado para a dieta especial sem lactose. A escola deu a atenção devida à isso, foram atenciosos e nos orientaram direitinho. O uniforme chegou na semana seguinte, Isabella gostou. As professoras são Maria José (até as 1) e Juliana (completa o horário).
Desde o primeiro dia, ela entra bem, me dá tchau, beijo e vai. Já é a terceira escola que ela inicia... e como Isadora está indo, ela não questionou do porquê tem que ir à escola.
Está no período da manhã, então está indo dormir as 20:30/21:00, assim não temos problemas para acordar cedo.
Por enquanto, só têm brincado na escola. No EMEI eles introduzem brincadeiras a atividades com o alfabeto, os números, mas não alfabetizam. Nas ferias estávamos fazendo atividades desse tipo em casa.
Agora com Isadora na creche, posso dar mais atenção a minha gatona. Estava com saudades de poder estar com ela, conversar, abraçar sem interrupções. Sentar com ela e pintar, assistir algo juntas, comer na mesma tigela... coisas simples, mas que claro que ela sentiu quando acabei deixando de lado. Agora ela tem um tempinho só dela com mamãe (ao menos até eu voltar a trabalhar...). Na quinta saímos para comprar umas coisas, e ela gostou muito.
Promta para o primeiro dia de aula, em 12/02
o que fizemos em casa



Sem cobranças por perfeição. Ela me pediu para fazer, vai se familiarizando

Saindo com mamãe... primeira vez desde 2014 que ficamos só nós duas! 
E conforme a adaptação da Isadora estiver ok, vou começar a buscar uma nova colocação em minha área. Ainda estou fazendo a pós graduação à distância, e agora estou conseguindo estudar melhor também.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Resumão Férias jan 2016

Não consegui vir registrar nada no mê de janeiro! Com as duas, cada tempinho livre eu ia estudar...
Mas vou fazer um resumo em fotos:
Invenções de férias...kkk



No parquinho de areia

Uma passada no armarinhos fernando, viu a moranguinho e ficou encantada

Na praia!

Uns poucos momentos na areia. Gá gosta de pular no mar

Isadora voltando das ondas. Não curtiu, sentia medo do mar, e comeu muita areia!

as duas no colinho


Comemoração do aniversário do tio, dia 5/01

no cinema, para assistir Alvim e os Esquilos 3

Com o amigo e vizinho Matheus

No SESC belenzinho, com as amigas Letícia e Bia, e a minha amiga Naiara


Isadora não quer nada na cabeça

Com a tia Anna Paula, que passou 10 dais conosco

Aniversário da Lorenna, 3 anos

Mais parquinho de areia

Gá e vovó na praia

Isadora empanada na areia

No shopping, apenas nos brinquedos desligados...kkk


hum... sorvete de banana e cacau!

Tchau pessoal!!!!


Isadora está regularizando o intestino. Evito tudo o que possa prender, mas acho que ela estava com excesso de fibras também, porque ingere pouco líquido, e agora dou certinho 10 ml de lactulose por dia, o médico liberou até 15 ml, mas fiquei nos 10.

Isadora começou na creche em 05/02, 2 horinhas por dia, sempre comigo, essa semana ela vai ficar 2h sozinha quinta e sexta. vamos ver como será! Isabella começa no EMEI na sexta, quinta é reunião. Na próxima semana venho contar como foi para ambas a adaptação, o que achamos das escolas (as duas começam em escolas novas).