sábado, 28 de novembro de 2015

1º ano de nossa Isadora!

E hoje comemoramos o primeiro ano da Isadora!

Que alegria poder comemorar esse primeiro ano com saúde, família reunida, amigos!

1 ano de vida, 1 ano que a família tem outra configuração, 1 ano de mais amor! Dia 28/11/14 essa gatinha chegou ao mundo para nos ensinar muito sobre a vida!
Que este seja o primeiro de muitos, muitos anos por vir. Que Isadora cresça com graça e sabedoria nos caminhos do Senhor.

Fiz uma comemoração em casa, fiz tudo: bolo (sem leite, por causa da Gá). doces (sem leite tb). salgados (entre eles nugget caseiro- nunca mais compro industrializado!). Espetinho de uvas e de tomate cereja e ovo de codorna.
As receitas de doces peguei no blog da grande amiga Lu: http://lumaedamalu.blogspot.com.br/

Somente vizinhos e família, no apto mesmo. Adoro festas assim: pequenas, em casa mesmo, bagunça, criança gritando, todos conversando, comidinhas caseiras!!!

Seguem registros...












Minha linda, Deus a abençoe grandemente!





quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Passeio em Família

Fizemos uma pequena viagem para o litoral norte de SP, aproveitando que o papai pegou 1 semana de férias.
Fomos para Ubatuba, praia dura.
Isadora não gostou da mudança de rotina. Ficou muito grudada em mim, só colo, não brincou, comeu pouco, o intestino não funcionou...
Já Isabella gostou muito, não se cansava, correu muito na praia, brincou na areia...
Foi bem cansativo, mas foi muito bom também.

Segue registros:

Mirante


Piscina aquecida

Aquário de Ubatuba

Gá com a moréia

Gá adorou a água viva














mamazinho
E o 1º aninho da Isadora está chegando!!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Palavras de uma mãe, para mães, sobre mães...


 "Eu vou tocar a sua alma"

  Ludiane de Brocéliande

(livre tradução)



Tenho dois filhos.
Foram desejados, eu estava com medo de parir
Especialmente o primeiro
Eu parei de fumar
Para melhor os proteger
Eles marcaram o meu corpo
Eu ganhei doze quilos
Passei do tamanho trinta e oito
Para o quarenta e quatro
Meus seios os têm alimentado
momentos especiais
Esta troca íntima
De uma mãe e seu bebê
Meu ventre os carregou
E está um pouco mais pesado
É para mimi como o primeiro
Pequeno berço do amor
A alegria de ser mãe
E de ama os meus filhos
Ajuda a me sentir bonita
E, acima de tudo, mulher
Eu não sou uma gostosa
De acordo com normas drásticas
Às quais eu não forço meu corpo
A se curvar
Minha beleza está em outro lugar
No meu sincero sorriso
No meu tempo gasto
Para cuidar daqueles
Eu amo
Porque são eles
Que me amam
Como eu sou."





sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Pensamentos de uma mãe numa madrugada...

  Faz 5 anos que escrevo neste blog! Muita coisa rolou, passou... mudei. Mas senti que as postagens começaram a ficar cada vez mais automáticas, fazendo relato de tudo, o que comeu, foi no médico, pesou e mediu quanto... e não tive mais tempo para sentar e escrever sobre o que se passa realmente, assim, dentro de mim.
  Claro que algumas mudanças são óbvias, como o que aprendi com a IA, amamentação, etc... A chegada da Isabella me fez ver inúmeras coisas com outros olhos, e sinto que cresci muito com isso, pude trazer isso para o maternar de Isadora.

  A melhor coisa que aprendi com Isabella foi sobre o amor. Entendi o que é o amor verdadeiramente. E me vi fazendo escolhas para/com elas, sempre, claro! Não levar em consideração o filho para alguma atitude/decisão, é como negar um pedaço de nós.

  Chegou um tempo em que senti que precisava estar mais junto dela. E assim o fiz... resolvi fazer algo em que pudesse estar mais e casa com ela. Não levei em consideração a remuneração, carreira, finanças, reservas... porque por amor a gente joga tudo para o alto mesmo! Só pensei em ter algo para nosso sustento, e seguimos assim por 1 ano, vivendo com o básico, descartando o que achávamos importantíssimo antes... mas infelizmente chegou um ponto que essa escolha não se sustentou, e nossos planos de estarmos juntos em tudo, em partilhar da rotina, não poderia continuar...
  Foi tão gostoso enquanto deu certo! Foi muito válida a experiencia, e vai deixar saudade... Pude levar Isabella em todos os parques que conheço por perto, podemos ver o pôr do sol todos os dias juntas, as férias, não foram na escola, foram como têm que ser, em casa, com mamãe! Pude passar o primeiro ano da Isadora com ela plugada em mim! Consegui amamentar! Isso foi uma grande vitória para mim!

  Estou recomeçando minha vida, e essa experiência com certeza influenciará minhas escolhas daqui para frente, e me deixa muito, muito saudosa! Olho para as duas o tempo todo, quero abraçar e guardar elas dentro de mim, carregar para onde for! E ao mesmo tempo, quero 1h de liberdade por dia ao menos... como a maternidade têm seus contrates, sempre, em tudo!

Tudo o que mais queremos, é o que nos dói, algo assim.

 
 

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Mudanças fortes: mamãe voltará ao trabalho formal

Estive pensando há uns meses sobre isso, precisamente nos últimos 2 meses. Tenho sentido muita falta do meu trabalho! Tanto para minha distração, para me sentir produtiva, quanto pela questão financeira, porque tudo aumentou e manter os planos de ficar em casa está ficando difícil...
Estou decidida a fazer minha pós, mas à distância, terei que ser bem disciplinada para tal. Queria fazer presencial, mas qualquer momento perto delas significa muito, e voltando ao trabalho para mim, isso fica impossível.
Estou analisando uma proposta, recebi uma proposta formal, e acredito que este mês de novembro seja o último em casa! Quero aguardar o primeiro ano de Isadora, para me aventurar, e mais ainda, para que ela conheça essa nova dinâmica. Preciso me organizar, e curtir muito minhas duas crias agora, porque a adaptação terá suas complicações, cansaço e dificuldades. Estou bem preocupada com relação á amamentação da Isadora, já que não tenho o que ordenhar... deve sair uns 20 ml acho, se tentar. Sempre tive muita dificuldade nisso! E ela não toma qq tipo de leite.Estava desconfiando que o leite deixava ela cheia de secreção, e cortei... estou com medo do que fazer!

Diante disso, refleti muito sobre o que me fez ficar e casa, sobre  esse tempo, sobre o que viria... fui muito feliz em minha escolha, mas sinto que chegou a hora... são mts coisas envolvidas...

domingo, 1 de novembro de 2015

Registros de outubro da Isabella e Isadora

Isabella, na escola

Ainda na escola, com o lanche super nutritivo: sucrilhos... SQN...

Festa do prédio de dia das crianças... com a amiga parecidíssima com ela, Isabelli



Preparativos Niver da Isadora




Bagunça!!!


Fomos assistir na Saraiva a apresentação do DVD do palavra cantada


Na casa da vovó


Bagunça com as amigas


Nossa chefe fazendo lasanha integral se soja e brócolis!

E tchau outubro!!!
Que novembro venha cheio de bênçãos!!!