quarta-feira, 30 de setembro de 2015

10 meses de Isadora e Nariz escorrendo há meses...

Isadora completou seus 10 meses com muita coriza e tosse!
Já tomou tanto cordicóide, xarope, antibiótico... perdi as contas... antialérgico...
Fez uso de aromoterapia... inalações quase todos os dias 3x/ quando está pior umas 5x no dia... faz tratamento preventivo com alergista, spray e montelair...
Limpo a casa todos os dias com pano úmido. Tirei tapetes, cortinas, troquei sofá de tecido por sofá de couro... troco lençóis dela toda semana. Não uso perfumes, cremes... tudo para minimizar, para não prejudicá-la. Lutei por um parto respeitoso para ela, pela amamentação em LD, tudo pensando que isso seria melhor para ela. Estou com ela em casa para dar todos os cuidados, dar uma alimentação equilibrada e fresquinha... e além disso ela com intestino muito preso... mesmo com dieta laxativa.

Mas ela vai no PS ao menos 2x no mês por conta dessas crises alérgicas ou seja lá o que for isso... tento manter em casa os cuidados, mas quando passa de 1 semana fico preocupada e vou...
Estou em um daqueles dias em que não sei o que fazer!
Essa semana está com allegra, e tendo crises de tosse que duram 1h... perde a fome, o sono, fica irritada.

Comendo bolo de aveia sem açúcar e sem leite

no parque perto de casa, e os dentes anunciando a chegada à meses!


Adorou o brinquedo do shopping... mesmo desligado


Dirigindo já!

No mais...
Ela acaba se alimentando menos por causa dessas crises alérgicas. Mas é uma criança que come quase tudo que é oferecido. Nos últimos dais só aceita coisas dadas coma mão, ou que ela mesma pegue, nada de colher.
Brinca com o cachorro (suspeito que ele tb esteja colaborando para as crises)..., gosta de bagunça, de gente, de passear. Ainda dorme pouco, de dia quase nada. Dorme melhor quando está tomando antialérgico... Mama em LD, quase de hora em hora até hoje!



  

Começando o tratamento das Cáries

Esta semana iniciamos o tratamento das cáries de Isabella. Serão 5 obturações e uma aplicação de flúor. No primeiro dia fez 2 dentes apenas, retornamos apenas dia 26/10 para o restante.
Até lá, muita escovação. Estou andando com a escova e pasta na bolsa para escovações após os lanchinhos!
Expliquei para ela antes como seria o tratamento, que teria que ficar quietinha, boca bem aberta. Ela disse que não foi nada agradável, mas se comportou.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

visita ao dentista e a bomba: 5 cáries!

Isabella, 4 anos apenas e 5 dentes careados!!!
Imaginei que tivesse algum, mas não 5!
Por esse motivo estou diminuindo o consumo de açúcar dela também... e pegando mais na escovação. Dia 28/09 ela começa o tratamento!
Engraçado que sempre tem visita de uma dentista na escola e nunca me avisaram disso!!! Sei que não vão fazer tratamento, mas ao menos avisar a mãe né!
Depois que Isadora nasceu, na verdade desde o TP, eu realmente deixei a desejar na escovação de Isabella... fiquei dias longe dela, depois aquele caos pós parto e sem ajuda...
Mas não tem desculpas, responsa minha mesmo! tô me sentindo mal, claro, mas vamos partir pro ataque!


os pontinhos pretos...

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Isadora quase 10 meses

Fotopostagem...
Adora comer com as mãos


inverno e verão no mesmo mês!



Muito amor!



Comendo Jaboticaba pela primeira vez... comeu amora no mesmo dia também, colhido do pé

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Alimentação

Isadora com quase 10 meses e Isabella com 4 anos e 4 meses.
Isadora esá com a IA normal, sempre priorizando alimentos laxativos, porque tem a mesma tendência da família inteira!
Isabella, depois da consulta com o gastro, está tomando uma medicação antes das refeições para evitar fermentação e gerar gases demais, além disso cortamos leite e derivados, mas permitido leite sem lactose. Mesmo assim é bem menos que antes.
Estou testando algumas receitas em casa para as duas, Isadora porque precisa de lanchinhos mais naturais (sem açúcar refinado) e Isabella porque precisa ser sem leite.

paozinho de aveia e gergilim
Bolo com leite de Côco
Panqueca de banana com aveia

pão integral
 Também fiz kibe de forno com abóbora, bolo de banana c/ uva passa e tâmara, sem açúcar e sem farinha (com aveia).
s
Ia postar as receitas mas não estou conseguindo, as duas estão em casa!

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Encontro grupo Maternamigas- Amizade que nasceu do amor de Mãe

Faço parte de um maravilhoso grupo de mães onde a amizade nasceu na gestação da Isabella, primeiramente no fórum babycenter, depois em um grupo no facebook. O grupo já foi maior, mas hoje ainda temos cerca de 35/40 mães com seus filhos todos do mês de maio/2011 (alguns apressadinhos de abril), mas todos com 4 anos.
Há mães do país inteiro, e este encontro em São Paulo (Arujá) foi o segundo encontro nacional, com mães do RS, MG, RJ, SC, PE e SP.

Seguem os registro do encontro que oconteceu nesse último feriadão dias 5/6 de setembro:
Mães e crianças
Apenas as mães

As princesas da festa

nossa mesa de café, almoços...


As crianças se vestiram à fantasia

Brincando no espaço verde


Isabella fez muita amizade com Thiago, andaram agarrados o final de semana todo!

As crianças na sala

mesa da festa





Gá correndo e curtindo!!!



terça-feira, 1 de setembro de 2015

Carta da mamãe para Isabella e Isadora

Isabella,
Minha transformação!
Você mudou toda minha vida, em todos os sentidos. Chegou como uma tempestade e hoje é como uma brisa do mar... ora tá forte demais e traz areia nos meus olhos, ora é uma delícia e vejo que sem não dá para ficar, é o que faz toda a diferença no que sou! Foi intenso tudo o que vivi contigo, depois que chegou neste mundo! Você penou comigo alguns meses... eu fui fraca, fui medrosa, mas você me ergueu.
Muitas coisas que não fiz por você, queria poder ter feito, mas o que passou, passou, e olho para o que está por vir.
Acho que dou bastante liberdade para você ser, dizer e fazer o que quer. Muitas coisas eu te explico e deixo que você mesma compreenda, outras não tem como eu não interferir, se diz respeito à segurança de sua vida, ou ao respeito ao próximo. O modo da minha criação já difere bastante do modo da sua. Não que eu não concorde com a forma que meus pais fizeram.
Você já está numa fase em que me diz coisas que nunca comentei contigo.... o convívio com outras pessoas, na escola, te faz trazer novas coisas para discutirmos, novos assuntos e já me pego com dificuldade para explicar certas coisas. Sim, em muitos momentos tenho dúvidas da disciplina que dou, ou que deixo de dar... não conheço a verdade absoluta e receio não te trazer tudo o que precisa para sua vida.
Há dias em que converso contigo sobre os meus problemas, meus pensamentos, e você me escuta e me da uma ótima resposta lógica sobre tudo, com muita simplicidade. Eu adoro o fato que você está crescendo! Claro que sinto saudade de todas as suas fases anteriores, cada uma com uma gracinha, uma birra, mas tanta coisa gostosa vivemos! Mas ver seu crescimento me traz tanta coisa boa também!
Obrigada filha, por tudo o que me proporcionou! 



Isadora,
Você veio para que eu me realizasse como mãe! Sua irmã veio para me ensinar tudo, me apresentar neste mundo! Sinto que antes dela, eu era outra pessoa. Me tornei mãe com ela, mas com você eu pude maternar com todo o meu coração! 
Antes de você nascer eu sabia que queria viver para você, não importa o que acontecesse. Deixei trabalho formal, deixei salário, deixei liberdade, deixei vaidade.. queria me entregar à sua chegada, estar disponível para você mamar, dormir e viver em meus braços. E assim foi... mesmo com a sociedade reprovando minha escolha. Eu nunca vou lhe atribuir a responsabilidade por esta minha escolha, porque o que uma mãe faz é de todo coração.
Me pego pensando que estou desatualizada para o mercado, estou desatualizada dos assuntos todos: moda, maquiagem,trabalho, economia do mundo, tudo! Me desliguei para poder estar com você! Tem dias muito cansativos, madrugadas insones, dias de colo sem fim, dias em que não tenho tempo para dar à sua irmã (e ela me cobra e sente), dias em que até o papai está de bico porque não te largo! Dias que quero sair correndo, abandonar o barco, que estou cansada, que só queria sentar e comer sossegada numa mesa, com garfo, que só queria comprar uma calça que me sirva,que só queria dormir em qualquer posição sem me preocupar em te machucar... mas olho para você e morro, morro de amor, e vejo que grande besteira deixar de estar contigo, para estar onde os outros querem que eu esteja! Esse tempo é único, não volta, você é meu chicletinho, e eu amo, amo isso! Amo que não queria ir com ninguém, amo que só meu seio te acalma, amo estar contigo... ás vezes faço planos, desfaço, e vou levando os dias, um dia de cada vez, aproveitando estar contigo.
Tem dias que me canso de ficar tanto tempo deitada com você, velando seu soninho, sem me mexer para você não acordar...
E já parei umas 4x esse texto porque você acordou (suas sonecas quando estou longe são de 10 minutos, no máximo)...
Me sinto tão abençoada de te ter em minha vida... do tempo que tenho contigo... do amor que recebo e sinto!!!



Para as duas jóias da minha vida:

No fundo, só quero que vocês sejam muito felizes. Quero que tenham auto estima lá no alto, mas que consiga ter empatia por todos, ser solidária, mas muito esperta para não cair na conversa de interesseiros... quero que tenha vontade de crescer, mas nunca se esquecer de onde veio, e das pessoas que te ajudaram a chegar lá.
Que dê valor a tudo o que têm, mesmo que seja pouco, mas qualquer pouco é muito quando sabemos ser gratos.
Não desejo tantas riquezas materiais, mas muitas experiências ricas.
Que vocês se arrisquem, que experimentem, mas sabendo onde estão pisando.
Que me escutem, mesmo que discordem... porque experiência de vida ajuda bastante sim. E quero sempre escutar vocês, mesmo que discordemos. E quando eu pedir algo com muita emoção, me escutem, porque é realmente sério, e vocês com certeza entenderão no futuro meu pedido.
Espero nunca podar muito vocês, e que sejamos muito amigas sempre!
E que vocês também sejam muito amiga, que uma sempre possa contar com a outra. Acho que o maior presente que pude dar uma á outra, é uma irmã!

Amo-as muito!