quarta-feira, 29 de julho de 2015

8 meses Isadora- Bronquite, alergias...

Nossa princesa caçula completou 8 meses no último dia 28/07.
No último sábado levei ela no PS mais uma vez... e ela iniciou outro antibiótico, predsin, inalações com berotec (que por sinal acho pesado demais)... O antibiótico é o Klaricid, porque como teve reação com amoxilina, teve que mudar para outra formula totalmente diferente (caríssimo por sinal).
A médica do PS pediu raio x após a inalação, e disse ser bronquite, broncopneumonia, pediu para procurar um pneumo e fazer tratamento, marquei alergista também. Graças à Deus pedi um tratamento preventivo para uma amiga naturóloga, um tratamento de aromoterapia, e tenho fé que vá ajudar muito! A Gá foi muito beneficiada pela medicina natural, e espero que Isadora (Gué kkk) também seja!
Ela parece mesmo alérgica... fica muito incomodada com o nariz, mesmo quando está ativa e se alimentando bem, fica enjoada. Tirei cortinas, troco sempre os lençóis, não temos tapete. Estou tentando minimizar. Acho que as mudanças de tempo também contribuem né?

Mas falando de coisa boa, nossa gatinha está sentando bem firme agora. Fica longos períodos sentada, brincando. Não gosta de ficar só, não gosta de inalação. Quer mexer em tudo, pegar tudo, levar à boca. Não rola, detesta ficar de bruços... fica de pé firme, mas não levanta só ainda. Adora bagunça e crianças, adora sair, quando vamos pra porta se anima. Não dorme de dia, só 3 cochilos de 10 minutos no seio. Ontem dei um banho ás 15h (costuma ser as 18h) para ela relaxar e dormir, e ela ficou no peito durante 1h cochilando e sugando, fez efeito! Banho ajuda o narizinho também né?
Á noite mudou o padrão de sono... dormia das 18 as 06, acordando pra mamar, agora dorme ás 20:30 até as 07, acordando pra mamar também.
Está se alimentando bem, come a papinha toda, toma suco, chá, come as frutinhas. Água toma se for brincando...kkk
Não estou dando ferro, porque prende o intestino, e o dela é bem trancadinho.. tomando antibiótico não fica tão preso, mas normalmente fica.

E a Gá está melhor com a dieta sem lactose. Estamos no caminho certo!

Deixa eu ir lá que a gatinha acordou...


quinta-feira, 23 de julho de 2015

Novidades Capricho!

Recebi essa semana, e adoro!!!
Eles tem fraldinha RN agora!
A nova linha de fraldas Capricho Bummis oferece o conforto que o bebê precisa Dia e Noite. Possui camada externa respirável com toque de algodão, que deixa o bumbum mais ventilado!


Achei muito delicada e macia
olha o tamanho!!!
lenço umedecido

fecho mt pratico!!!

domingo, 19 de julho de 2015

Consultas Gá Gastro e Alergista

Nessas férias praticamente cortamos o consumo de leite da Gá, porque para mim, os incômodos que ela estava sentindo (dores de barriga, diarréia e muco) era devido ao leite.
Na consulta com o gastro ela já estava sem leite à uma semana, e estava bem melhor, mas ainda estava ingerindo derivados. O gastro passou alguns exames.
Tivemos depois uma consulta com o alergista, e ele também passou exames para investigar, e como mencionei da melhora por cortar o leite, ele pediu para cortar também os derivados, por enquanto. Então estou substituindo o leite da dieta dela: bolo sem leite, biscoito, sem manteiga.. quando ela quer leite, toma de soja, mas não quero que tome muito também. Comprei yorgute de soja, para tomar de vez em quando, mas queria que ela se acostumasse à outros lanchinhos.

Sem o leite, ela não teve mais diarréias, evacua 1x ao dia, não reclamou de dores.

Um blog muito bacana, de uma super amiga que tem muitas dicas e receitas deliciosas é este aqui: http://lumaedamalu.blogspot.com.br/

Quando tiver novidades sobre isso, venho contar.

sábado, 18 de julho de 2015

Reação ao antibiótico: Amoxilina

Isadora teve reação alérgica, e não poderá mais tomar o amoxilina!
Começou na segunda a tomar, e na quinta começou as manchinhas no corpo. E eu inicialmente achando que pudesse ser uma reação à roséola, porque ela teve 3 dias de febre e as manchinhas apareceram logo após cessar a febre.
Segundo o médico do PS, foi um quadro viral sim, junto coma  reação alérgica ao medicamento. Suspendeu o uso, tomou antialérgico na veia com soro. O antialérgico deixou ela bem sonolenta, dormiu durante a medicação e após também.
Se a alergia é a algum componente ou exclusivamente do corante, não sei, vou tentar investigar com a pediatra...
Ficou rosto, costas, barriga bem manchados, pernas e braços foi menos.


recebendo a medicação
Desconfiei da Roséola, porque começou assim:



Agora é antialérgico por 5 dias em casa!

sexta-feira, 17 de julho de 2015

FÉRIAS!!!

Estávamos ansiosas (e eu com medo) das férias....kkk
Programei atividades em casa, irmos no SESC, no parquinho, no parquinho de areia...
MAS.... só fizemos isso no final de semana, porque essa semana foi uma correria e cansaço sem fim por conta das consultas e doencinha da Isadora... fiquei mergulhada no modo zumbi - sem dormir, mal comer..- e sem forças para fazer algo... além do mais, Isadora com febre não podíamos ficar no sol, ela enjoada, muito, só colo, só peito, vários banhos, inalações....
Na consulta de segunda isadora estava com 6.850 kg e 66 cm... espero q não caia tanto!

Inscrevi a Isabella no recreio de férias do CEU, mas ela não quis ir nenhum dos dias... mesmo em casa sem fazer NADA, e sem conseguir minha atenção, ela ficou na TV direto... filmes, desenhos... tudo o que eu queria evitar...

dodói

dias da ga

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Consultas Isabella e Isadora

No dia 13/07 havia consulta agendada com a pediatra para Isadora, a consulta mensal. Mas à uma semana estávamos na inalação em casa com soro, e ela começou com febre e muita secreção, dormindo mal. Na consulta a medica escutou o peitinho e viu que havia uma secreção ali, e no ouvido esquerdo também, por isso ela começou com amoxilina por 10 dias, e inalações com berotec e atrovent, por 5 dias, de 6 em 6h. Estou tentando ir dar ao menos 1 das inalações do dia no posto de saúde, porque com compressor de ar a oxigenação é maior que em casa. Ela ficou mal na segunda e terça, quarta deu uma melhoradinha, hoje a noite foi mais tranquila e ela amanheceu mais tranquila também. Ficou febril até ontem, em torno de 38,3 e 38ºC, mediquei quando chegava a 38ºC, porque ela fica reclamando, enjoadinha, gemendo. Não está comendo, aceita um pouco de suco, chá e peito. Ainda bem que temos as tetas ainda né?

Na terça levei Isabella no gastro, estava agendado já, para verificarmos aquela questão do muco que sai após evacuar. Ele examinou, disse que ela tem muitos gases, pediu vários exames de sangue, entre eles o teste de tolerância (agendei só para fim de agosto... :( ...
Ele disse que tem algumas possibilidades, e que só vai mudara  dieta dela após os exames.

Ela está de férias em casa, e diminuí o consumo de leite dela, acho que em 75% ao menos. E já notei diferenças. Ela não vai mais 2/3 vezes ao banheiro por dia, só 1, ontem nem foi (ela tem mesmo tendência à intestino preso), e não notamos a secreção na última semana. Não reclamou de dores. Estou substituindo os copos de leite por suco natural, ela pede bastante de laranja, ou chá. Vou comprar leite de soja para dar eventualmente.
Acho que teremos um diagnóstico de intolerância viu... estou quase certa disso.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Oficina Mundo Gloob- Isabella foi!

Começou dia 01/07 oficinas gloob nos shoppings Tatuapé e Shopping Boulevard.
Isabella tem assistido ao canal gloob no horário que coloco Isadora para dormir, e conhece bastante da programação.
Por isso levei ela  no dia da estréia, na oficina do tem criança na cozinha, eles fizeram cupcakes:
Ela ficou empolgada, e queria ver os apresentadores do programa!

Ela gosta tanto e faz com tanta paciência, que foi a última a terminar...



Depois levei ela para participar do outro espaço, com brincadeiras do DPA, Gaby Estrela, etc...

Pintura...

cantando a música da Gaby Estrela

Marcando a mãozinha na parede gloob

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Festa Junina Isabella

Registros da festinha, Isabella dançou!!!!
Vovó foi




Minha gata!


Isadora vermelhinha porque tava no peito!


quarta-feira, 1 de julho de 2015

IA Isadora e seus 7 meses

1 mês que Isadora almoça, e cerca de 10 dais que também janta!
Ela come algumas colheradinhas, coisa de 5/6 colherzinhas pequenas. Mas sinto que temos feito pequenos progressos a cada dia!
No começo ela só queria sopa líquida, agora aceita um purezinho mole e alguns pedacinhos. A idéia é ir aumentando esses pedaços, para trabalhar a mandíbula.

No começo ela não bebia água de maneira alguma! E suco, só poucos goles, o que fez travar bem o intestino... ficou 15 dais sofrendo com cocô bolinha e só de 3 em 3 dias, eu sofria por ela também, porque sei o que é ter intestino preso! Mais uma com tendência, porque Isabella também têm.
Tentei na chuquinha, tentei com copo, tentei com colher... aí tentei com copo descartável uma vez que estava fora de casa, e ela gostou!
Ela aprendeu a beber suquinho bem, e água alguns goles. E agora está pegando a  chuquinha, ela mesma pega, coloca na boca e bebe: suquinho, água e chá.
Eu não queria ter entrado com suco agora, queria dar fruta e água, mas ela estava com intestino tão travado, que me rendi. Suco sempre sem açúcar mesmo. Ela adorou de uva integral (polpa). E de laranja lima se acostumou. Agora o chá, ela não aceitou sem açúcar algum! Acabei adicionando água de ameixa, e quando não tenho, açúcar mascavo ou sem ser refinado, um tico só, para amenizar o amargo.
Já experimentei dar a fruta em pedaços na mão dela pra ela comer ela traz de volta, se engasga e cospe...kkk

O que ela já consumiu nesse último mês: abóbora, mandioquinha, arroz integral, quinua, aveia, chia, batata, cenoura, espinafre, salsinha, couve, brócolis, xuxu, músculo, frango, cheiro verde, alho, cebola, azeite, banana nanica, ameixa, manga, mexirica, caju, pêra, mamão, suco de uva, de laranja lima, chá de camomila.
Fiz uma farinha com aveia, gergelim e quinua, que coloco um bocadinho na fruta umas 2x por semana.

As preferência dela até agora:
Papinha: de abóbora com madioquinha
Frutas: quase todas que provou, a banana faz ânsia as vezes e já colocou pra fora.
Suco: de uva


Nem fez careta para o caju!!! kkk


Delícia ver ela crescendo!!!!
Dia 29/06 teve consulta com neuro, que disse estar tudo bem. Ela ainda cai quando está sentada, mas tem força nos braços e pernas, firma as pernas bem, leva tudo à boca, usa as duas mãos. Vai demorar um pouco mais que os amiguinhos da mesma idade, porque ela tem 1 mês de crédito né!