segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Trabalho em casa + filhos... imagina a coisa!

Nossos dias têm sido assim: eu tentando trabalhar, e a Gá tentando me fazer entender que devo brincar!

Eu tento administrar meu tempo de acordo com os horários dela, mas tem dias em que não consigo dar atenção em tempo integral. Há dias em que tudo está mais tranquilo e tenho menos encomendas, mas outras em que tudo chega num mesmo dia, e tenho que correr.
Em geral, tenho trabalhado no horário que ela está na escola, até as 16:00, aí fico com ela quando chega, fazemos um lanche, parque, ou brincamos no quarto, janta, banho, desenhar ou ler, e quando ela dorme (ás 22:00) volto ao trabalho até as 01:00 em geral.
Mas nos dias em que ela não vai para a escola, é aquela correria, ela fica muito de lado, assistindo TV (detesto deixar ela na TV), e bagunça horrores! Mas faz parte...
Ao menos, estou por perto agora, é diferente...
E nesse meio tempo cozinho, arrumo a casa, etc...
Olha como a pessoa está gorda! kkk

Eu costurando uns chaveiros, e a Gá desenhando a hello kitty no catálogo de um fornecedor..
E ela já combinamos uma coisa: quando ela quiser minha atenção, ela só precisa me dizer, que paro tudo por uns minutos para atender...
Ela tem dito com todo o carinho: -mamainnnnnn, quero vocêeeeeeee!
E assim, diretamente, como não morrer de amores? Ela ganha colinho na hora!

E sábado comprei umas roupinhas pra Gá, achei ótimas promoções (foi Deus que em enviou lá, só pode), olha só...
Vestido: 10,00

blusinhas: 5,00 cada, calça jeans por 5,00 (pasmem!)
 Gastei 40,00 em 7 peças!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Cabelo da Gá: Trança

Mamãe, quero uma trança!
Fiquei pensando em como fazer isso, o cabelo pequeno ainda, mas saiu...
Trança que a mamãe fez

Trança que a vovó fez no último sábado

2º corte das pontinhas de cabelo, no sábado 20/09
Bom, parece que o cabelo está pegando forma agora, está embaraçando menos. No verão fica mais fácil cuidar, porque podemos lavar e molhar mais, aí uso o creme de pentear.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O cuidado do vovô e da vovó

Hoje senti vontade de vir registrar um pouco do carinho do vô e da vó das Isa's!
Isadora ainda não sentiu esse amor deles, porque com os avós, acho que acontece como com os pais, o amor vai se desenvolvendo com o tempo... nós mães é que nos apaixonamos logo pelo ser em nosso ventre!

Isabella conhece bem esse amor dos avós.
A avó paterna, Solange, comprou algumas roupinhas lindas na gestação da Gá, mas ela faleceu sem nem ao menos conhecê-la, mas até onde ela foi, foi a avó que mais a paparicou (vibrou desde o positivo), e hoje estaria morrendo de amores por ela, disso eu sei. Gá sabe quem ela é, gosto de falar dela, faz parte da história da Gá também.

A Avó materna Cida cada vez mais estreita laços com a Gá... ela têm vindo 1 vez por semana para ver a Gá e realmente, brincar com ela: ler livros, sentar no chão e desenhar junto. Noto que tem dias em que ela está super cansada, mas ela vai lá, senta no chão, e fica um bom tempo com a Gá, se esforça. Em partes, pode ser porque ela quer me ajudar, mas acredito que ela tem valorizado esses momentos também. Minha mãe nunca foi de sentar com a gente, crianças, e fazer alguma atividade. Ela foi uma mãe muito zelosa, em tudo, mas não tínhamos esse tipo de proximidade. Ela tem muita paciência com a Gá, nunca vi ela chamando a atenção dela, mas dou total liberdade para ela fazer isso, avós precisam ser respeitados, sempre.

A avô paterno Saito foi o que mais encheu a Gá de presentes... é a forma dele demonstrar seu carinho! Deu motoca elétrica, tablet... a motoca nem está mais aqui em casa, não cabe. Ele pegou ela no colo a primeira vez aos 3 meses, todo sem jeito, mas com muito cuidado, foi o primeiro que chegou ao hospital quando a Gá nasceu. Ele faz os almoços de sábado da Gá, e gosta de fazer o que ela quer comer: macarrão, e de sobremesa gelatina, ele adora fazer os gostos dela! Graças á deus parou de comprar o inho, porque eu boicotei dar isso após o almoço.

A avô materno, Demócrito (a Gá sabe falar o nome dele já!), meu papis. Eu sou puxa saco master do meu pai, sempre fui. Sempre fomos muito amigos, dividimos quase tudo um com o outro, exceto, vida sentimental, nisso meu pai quer nem ouvir nada! Ele é nordestino daqueles machos né, então eu o poupo disso. Mas com relação à carreira, estudos, trabalho, finanças, tudo, nós temos jogo limpo.
Ele conversa com a Gá, joga ela pra cima, leva ela pra dar volta na rua, mas não tem muita paciência não...kkk. Cada vez que ele descobre que ela gosta de um legume diferente, ele nos dá uma carreta disso ou daquilo, semana passada comentei que a Gá está adorando mandioca, e ele me deu 3 kg!!!
Pedi para ele, um banquinho para a Gá usar no banheiro, na pia, para facilitar as coisas para ela, e ele fez, morri de amores pela atenção que ele deu, ele mesmo fez e pintou, amei!...
Carinho em forma de banco


E que possamos retribuir esse carinho e amor por eles, os avós da Gá são sensacionais!!!!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

25 semanas e muitas mexidas da Isadora...

Correria danada! Mas tinha que registrar aqui que essa semana, Isadora está não só mexendo, mas chutando muito, virando, se remexendo toda! Estou sentindo mais do que nunca ela!!!
E tem sido sensacional!
No mesmo dia, Gá subiu na árvore do parque...

Não tem medo messssmo!!
Eu estou prometendo um vestido longo para a Gá, faz uns 2 meses já, e prometi para dezembro. Mas o tempo das crianças é diferente do nosso né? E já estou com dó de esperar até lá... eu havia dito que a Isadora traria, para amenizar as coisas aqui na chegada da irmã.
A vovó pediu para uma costureira fazer já, e vamos dar antes mesmo... ainda perguntei à ela: O que você quer de dia das crianças? E ela responde: Vestido!.... Achei que ela queria uma boneca de pano de cabelão, mas não, é o vestido mesmo!

Bom final de semana!!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Momentos em casa, e surpresa da amiga

Nós adoramos os momentos em casa! Gostamos sim de sair, ir ao parque, passear, mas os momentos em casa têm sido muito bom! A Gá também gosta, tanto que tem vezes que fala: não quero sair, quero ficar em casa!
Final de semana deixamos o trabalho de lado para nos curtir...


Tirando fotos com o papai
Fizeram pintura à dedo



nos agarrando qualquer hora
Brincando de roda no fim da apresentação, na pracinha perto de casa
E todo domingo vamos ao ônibus biblioteca, devolver os livros e pegar outros, esse domingo teve apresentação teatral ao ar livre, e Gá assistiu uma releitura de Chapeuzinho Vermelho, e no final, teve roda com o pessoal...






















E no último sábado papai e Gá começaram a jogar video game, ela pediu, ele não jogava a tempos, mas ensinou ela...
 
na foto ela já estava cansada de jogar.... kkk
E no último sábado recebemos uma encomenda, da amiga querida Samanta Barbosa, mamãe da Isadora, ela nos enviou presentinhos e mimos para a nossa Isadora, é muito amor!!! Veio tudo embaladinho bem arrumadinho, sapatinho, roupa, tiaras de cabelo, brinquedinhos!!!
Gá com a encomenda... tomando posse de tudo, vestiu o vestido (tam 1 ein!!!) as tiaras... ai, ai... tentou colocar os sapatos, mas não serviu!
Só tenho uma coisa a dizer:
Como Deus têm nos abençoado!!!

Boa semana pessoal!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Formatura da dinda + batismo papai/mamãe + Isadora virando na barriga!

Para registrar, os últimos acontecimentos...
Fomos prestigiar a dinda da Gá, que se formou em comércio exterior...


Eu tentando conter a Gá...

******
Batismo:
Desde ano passado, papai aceitou ir à igreja e nossa vida em família só têm sido abençoada por isso! Sempre fui cristã (apesar de ter uma mente muito aberta pra tudo), ele não, hoje estamos firmes na Igreja, melhor terapia que existe (ficaadica!).
No último domingo, nos batizamos e somos membros ativos da Igreja Presbiteriana Renovada (pentecostal).
Segue fotos do batismo e de nossos amigos da igreja...


Mamãe Michele Reis, que possui um blog sobre o lindo Kaleb




**********
Isadora:
Isadora que, no US no começo do mês estava pélvica, no último, do dia 28/08 aparece cefálica! Felicidade da mãe aqui! Mas de ontem para hoje, parece que virou novamente! Ela anda cheia de espaço, fazendo uam expedição na barriga!!! Eu disse que traria uma foto da US, mas a foto saiu tãoooooo sem graça (a única foto que o médico imprimiu foi do perímetro cefálico - cabeça vista de cima)... tenho certeza que Isadora tá muito mais linda!

Batimentos: 158, 530 grs, 23 cm (isso no US do dia 28/08), AU 21 hoje (fui na consulta com a enfermeira), PA 8/6 (isso explica minha moleza...). No último mês, emagreci 100 grs... sabia que não estava comendo muito, mas emagrecer nunca me aconteceu na gestação. Não tenho o apetite de leão do início. Engordei até agora 4 kg, chuto que engorde 8kg no total até o fim.

Isabella pegando todas as roupas dela e usando nas bonecas... aí cai no chão, cachorro leva pra cama dele... ai, nem sei como vou higienizar direito essas roupas!!!


E tem ainda mais: ganhamos  o sorteio do blog sempre belezinha, da Tati Valente, e chegou hoje as fofuras da Menina de Laço!
Gá escolheu o verde para a Isadora