terça-feira, 26 de agosto de 2014

Banho de Espuma Gá + Isadora 22 semanas

Isabella me pediu para tomar um banho de espuma.
Na verdade, ela viu em algum lugar uma mulher num luxuoso banho de espuma (acho que foi na TV, não me recordo...) e pediu que queria um banho desses, porque ela nunca havia tido um banho assim.
Na hora, só respondi:
-Gá, essa mulher é rica, nós não temos banheira
Ela ficou sem entender, porque vira-e-mexe chamo ela de "minha coisa rica". Ela rebateu:
- Mas mamãe, eu não sou rica?
E ficou perguntando e questionando isso vários dias, até que decidi, que ela teria seu próprio banho de espuma! Ela amou!


E expliquei que nós somos ricos sim, de graça e bênção de Deus! E que temos algo muito valioso: a saúde!

**************

E sobre a Isadora:
Ela estava mexendo bem nos últimos dias, na segunda e terça é que ficou preguiçosa, ou cansada, não sei.
Desde domingo notei mais secreção que o habitual, passei o dia me sentindo molhada. Na segunda, senti ainda mais, e desconfiei de ruptura alta de bolsa. Fiquei em casa em atividades leves e bebi água, não notei mais tanto líquido, acho que realmente não era ruptura. 
Quinta tenho US, acho que terei alguma imagem para trazer aqui e registrar!
Queria tirar um dia para nós duas, eu e Isadora, pode alisar a barriga, cantar, descansar, escrever para ela, ir na piscina do SESC... tanta coisa.... nos últimos dias fiquei  com receio da Isadora ficar pélvica ou transversa, já que no ultimo US ela estava assim, mas sei que há muito tempo para ficar cefálica, mas aí bate um medinho...
Pretendo ir ao menos 1 vez por semana dar umas caminhadas na piscina, mas se levar a Gá acho que ao invés de relaxar, vou voltar é torta...kkk



 

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Reunião de Pais Gá + Isadora + Dia dos pais

Então, vários assuntos de uma só vez!
Eu pedi que a escola fizesse, e ainda bem, chegou a primeira reunião de pais do ano!!!
Na reunião recebemos uma tabela do desenvolvimento de cada criança, nos informamos sobre horários, sobre personalidade dela na escola...
O que absorvi da reunião:
Gá é uma criança que ajuda a professora: puxa a fila, chama o pessoal para as atividades, para a hora do lanche (é a puxa-saco kkk). Perguntei se na escola, o comportamento dela mudou, a Professora disse que está tudo normal, e que ela tem ciúmes da professora também. Eu nunca fui muito segura com a professora dela, mas ela gosta, então sinal que tudo está bem.

O desenvolvimento dela está ótimo, dentro do esperado para a idade, ela é bem participativa, não é líder de grupo, mas ajuda a puxar o ensejo quando a  professora pede algo.
Na escola, quase todos os dias é ofertado maçã, no cardápio existe uma variedade de frutas, mas todo dia a ISabella me fala: hoje foi maçã. e é verdade... se a prefeitura não envia outra coisa (não está de acordo com o cardápio) u se a escola deixa de dar... Isabella têm intestino preso, demais, e não deveria comer maçã todo dia, ainda mais que ela tira a casca (cospe e joga a casca fora...).
Atividades da Gá veio em um envelope lindo, que capricho das professoras!



Não comentei, mas levei a Gá na pediatra Dra. Noeli, ela nos tranquilizou quanto aos exames, quanto à secreção na vagina, pediu que eu usasse dermacid infantil, e pediu que maneirasse nos alimentos muito amarelos, porque a Gá está com mãos e pés amarelados... corte a cenoura e abóbora, diminuí a manga, mas continuo com o mamão, porque o intestino dela precisa. Também dou abacate e ameixa, mas o organismo dela precisa de tudo que solta, só um ou outro não faz efeito.
Tenho usado o óleo essencial de malaleuca para higienização da roupa íntima, e vejo que a calcinha não fica mais amarelada.

 *******
O dia dos pais, esqueci de mencionar aqui! Lembrei a semana toda: preciso registrar o dia dos pais... e nada...
Para o meu pai, vó da Gá, fiz uma camiseta...
Meu sogrão, acabamos não fazendo nada, véspera do dia dos pais foi corrido, e olha que ele merece e muito viu!
O papai da Gá e da Isadora ganhou um chocolate com recheio de maracujá, ele adora. Foi só uma lembrancinha né?
Papai e Gá!

Gá desenhou o papai na escola

A Qualidade do papai, segundo a Gá

******
A gestação da Isadora.. ai que delícia!!! cada dor no quadril, cada dor no ciático! Não é ironia isso, eu amo meu estado de pesada pessoa que carrega mais uma vida, é delicioso! Preciso começar a fazer alguma atividade na água, para melhorar essas dores e ajudar mais pra frente! não quero ter problemas depois.
Estou começando a montar meu plano de parto, mas ainda nem tenho uma equipe... ainda não tenho doula, dessa vez para mim, a doula será fundamental.

Isadora com 21 semanas..
Eu me amando, porque o amor maior cabe dentro de mim, felicidade se fim!
 Troquei algumas coisas que não usava aqui, por roupinhas para a Isadora, com uma colega que teve sua filha em abril deste ano. Veio umas pecinhas lindas...
Macacões que recebi, RN e P

Essas são as pecinhas da Gá que guardei, aquelas pecinhas menores que amamos, que foram presentes de amigos queridos!!! O Body à esquerda foi presente da blogueira querida Rafa (vamos usar mais uma vez na Isadora!)






quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Primeiro Registro para a Isadora

A minha maior expectativa para saber o sexo é: chamar pelo nome, me comunicar com a pessoa que existe em mim, poder escrever para ela... essa é a delícia maior se saber logo o sexo.
Eu confesso que não estava tão ansiosa como na primeira gestação caso fosse surpresa até o parto, seria muito bom também.

Mas agora, quem habita em mim, é a amada Isadora... e posso escrever para ela mesma.

Amada filha Isadora,

Você foi muito planejada e amada desde quando começamos a conversar sobre sua vinda. E ao sermos abençoados com sua vida, nosso sentimento é de puro amor.
Seu nome, foi escolhido bem antes... não pense que desejávamos um menino, porque não tínhamos preferência. Na verdade devia existir um desejo velado por mais uma menina, porque o seu nome já tínhamos, já de menino, decidimos somente após engravidar, fora isso, papai tinha certeza que seria uma menina, ele adora ser pai de meninas, como eu também!
Eu nunca havia pensado nesse nome, até conhecer uma bebê linda da amiga Samanta, chamada Isadora. Ela é encantadora, você vai conhecê-la, e esse nome passou a soar na minha cabeça... quando decidimos por engravidar, logo pensei: Será Isadora. Espero que você não se incomode de ter um nome parecido com de sua irmã, meu amor. Isabella foi escolha do papai, e dessa vez Isadora foi minha escolha. É um nome grego, relacionado à maternidade e fertilidade (amei por isso!), especificando mais: A origem do nome é o grego Isídoros, formado pelas palavras Isis (nome da deusa egípcia) e dôron, que quer dizer "presente", "dom" ou "dádiva".
Você terá um segundo nome, japonês, como sua irmão Isabella Mayumi, mas isso ainda não está decidido. Eu pensei em Isadora Marumi, mas papai disse que quer ver mais opções.
 
Gerar e gestar você têm sido maravilhoso, sinto algumas dores e incômodos, mas esse é um dos momentos mais especiais de minha vida. Você me faz sentir-me tão mulher, tão capaz, tão abençoada, forte. Me faz sentir-me parte do ciclo da vida, dos projetos de Deus, de seus desígnios. 
Você nos trará um novo formato de família, seremos 4 e nosso cão, o Gão. Eu acredito que ele vá encrencar contigo, porque ele nunca quis os carinhos da Gá, mas ele encrenca, mas gosta, ele defende se algo vêm sob vocês.
E por falar na Gá... sua irmã está bem acostumada a ter toda a atenção de nós, e ela está tendo dificuldades para assimilar tudo isso. Espero que você entenda que, para ela as coisas foram mais difíceis para ela quando bebê, as ações da mamãe com ela devem ter refletido toda a insegurança que ela têm. Ela têm e terá ciúmes, mas ela gosta de você, e ela vai adorar ter alguém para brincar, para dividir as coisas (ela gosta de dividir coisas, a mamãe não, mas coisas ela divide).
Temos muitos planos diferentes para você dessa vez, comparados aos nossos planos com a Gá. Papai e mamãe trabalham em casa agora, para ter você penduradinha dia e noite junto de nós. Acreditamos que assim você nos terá o quanto baste, que não irá para escola tão cedo, que todas as primeiras coisas e descobertas serão acompanhadas por aqueles à quem mais te amam. Realmente, você não terá tantas coisas como a Gá: quarto novo, berço, roupas novas, cremes de todo tipo... mas você terá o que é mais importante, e com certeza entenderá nossas escolhas, porque nos baseamos em amor.
Nós fazemos e faríamos tudo por vocês, por você e pela sua irmã!
Descobri sua vinda não estava nem com 5 semanas completas de gestação, com 8 semanas primeiro US, com 13 semanas US TN em que escutei seu coração batendo bem gostoso (você estava de costas para a tela)! Senti suas tremidas por volta das 16 semanas, com 19 os chutes, com 20 semanas o sexo através do US. Nessa fase, você estava transversa ou pélvica, mas chutando bastante minha bexiga... faz 1 semana que sinto você pressionar minha bexiga com os pés, nem consigo explicar como você anda conseguindo fazer isso.. porque tb empurra com as mãozinhas perto no meu umbigo! Acho uma delícia, amo muito, e quanto mais forte você faz, mais amo! Não sei se é impressão minha, mas você chuta muito e se mexe bastante viu!
E outra coisa gata: se puder e achar que deve, dá uma viradinha aí quando puder, acho que seria melhor que estivesse cefálica para nosso encontro ser mais tranquilo, certo?

Parece que falta tanto para nos encontramos como duas pessoas à parte, porque hoje somos 1+1, seremos 1 e 1...kkkk, mas ao mesmo tempo, já já você estará aqui comigo, falta pouco! Preciso me preparar filhota, preciso estar conectada ao máximo contigo, para te respeitar o quanto mereces. Fica tranquila que hoje já consigo me colocar em teu lugar e espero não gerar nenhum trauma com sua vinda, vou me policiar e fazer o que puder para te receber com muito respeito. Não fiz isso com sua irmã nem mesmo no que podia (porque algumas coisas fogem sim de nossos controle), mas nada como ter mais informação e empatia para querer não é verdade?

E você têm sido tão importante nesse meu processo de me redescobrir filha, tu nem imaginas quanto! Estás ainda aí dentro da barrigona minha, mas já fez grandes mudanças! Gá veio me transformar por completo, me ensinou demais, e você veio para que eu me redescobrisse e acreditasse que eu posso muito mais, que posso amar e me doar muito mais. Com a Gá, descobri que não posso me prender ao tempo, e com você aprendo que o tempo deve ser esquecido. O tempo desse mundo é diferente do nosso, aliás, nosso tempo é somente nosso.

Te agradeço tanto por tudo o que tens feito por mim desde já, por nós!

Te amo tão forte e tão grande!!! Obrigada por estar vindo nos fazer tão felizes!


De: Mamãe

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Já sabemos quem é o bebê 2!!!

Fiz um US ontem (20+2) e conseguimos ver quem vêm por aí!

Como da primeira vez, papai acertou no palpite, e o novo membro da nossa família será:


                                                               ISADORA

Felizes demais com a noticia!!!
Vou alterar algumas configurações do blog, que agora passa a se chamar: Mamãe das Isa's (Isabella e Isadora), minha Bella e minha Dora!

Já fiz o Bodyzinho para ela, primeira roupinha feita especialmente para ela:

US de 20 semanas + 2 dias:
(Medidas estimadas): 17,5 cm e 406 gr, BCF: 158 bpm



segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Exame da Gá Alterado (hemograma)

Semana passada trabalhei muito, a além disso, tivemos alguns surpresas nada agradáveis.
Gá havia colhido sangue semana passada no postinho, perto de casa, a pediatra solicitou de rotina sangue, fezes, urina... e então, na quarta à tarde, a enfermeira me liga:
- Responsável pela Isabella Mayumi?
- Sim, sou eu
- Aqui é a enfermeira do posto, a Isabella está bem? Com rotina normal, se alimentando bem?
- Sim, tudo bem, rotina normal, se alimentando. Ela come pouco mas bem diverso, porque, alguma alteraão no exame?
- Sim, há uma alteração significava e será necessário refazer, vocês podem vir amanhã cedo colher novo hemograma?
- Sim, posso, mas com alteração é?
- Ela está com alguma macha, ou teve algum sangramento?
- Não... (já fiquei extremamente preocupada)
- Então amanhã traga ela para nova coleta na emergência.

Fiquei quase em choque, de susto! Chorei, orei ao meu Deus que estivesse errado o exame, liguei para o pai, precisava falar com ele. No mesmo dia fomos buscar o exame, e vimos que a alteração era de plaquetas, muito abaixo do normal, fui buscar a Gá na escola para levar ela no mesmo dia na Santa Casa de SP, lá eu sabia que, se tivesse algo muito sério, ela já seria encaminhada ara o especialista. Passou mil coisas pela minha cabeça...
A médica do PS disse que, como a Isabella estava bem, que repetisse o exame dia seguinte, e que mais provável erro do laboratório, porque com  nível de plaquetas que ela estava, poderia estar sangrando ou cheia de manchas roxas pelo corpo... Eu acreditava que Deus estava com ela, mas tinha medo...
Dia seguinte pela manhã, colhemos o sangue (apenas hemograma, porque nele havia essa alteração de plaquetas, mas outros exames de sangue também deram alteração: colesterol, hormônios, etc..), dessa vez demoraram muito para conseguir, furaram os dois braços, o sangue não vinha... Gá se contorcendo no meu colo... depois de conseguir a coleta, ela ficou branca, mole, e apagou uns segundos, tadinha... mais medo fiquei, que dó!
Fiquei com ela nesse dia, na quinta. Ela ficou bem em casa, depois de comer direitinho.
Final da tarde, voltei para pegar o resultado do novo hemograma, plaquetas em níveis normais, a única exceção era que, o exame indicava quase uma desidratação.. fiquei aliviada, era erro do laboratório, minha filha estava bem! Mas, caprichamos desde então na água, suco, chá! Médica do PS disse que, se o primeiro exame estivesse certo, Gá poderia estar sangrando por todos os orifícios...
Ainda penso nas demais alterações que deu: colesterol alto é uma delas... Isabella não come bolacha recheada, bolo e biscoito industrializado é difícil, tenho feito os bolos em casa, suco só natural, fritura é difícil, come pouco, carne magra (até porque eu gosto)... não entendo e não sei se o resultado está certo... sei que, parece que trocaram completamente o exame dela com o exame de outra pessoa!
Mas só repetirei dentro de um mês ao menos, não quero furá-la novamente! Marquei prediatra particular para terça-feira, vou conversar com ela sobre tudo isso.

Pra quê mexer com o que está quieto não é?! Se não tivéssemos colhido esses exames de rotina, nada disso teria acontecido!

terça-feira, 5 de agosto de 2014

19 semanas+pré natal+ e já temos algumas coisas para o bebê 2

19 semanas no domingo, estou bem disposta. Apesar das dores nas costas (precoce, comparada à primeira gestação) estou bem. Apetite bom, não estou comendo muito, consigo maneirar nos carboidratos agora (no começo da gestação necessitava comer isso) doces não tenho muita vontade, tanto que o exame se glicose deu 65. Nos 3 primeiros meses engordei 3 kg, no último mês foi 500 grs, enrão maneirei bem, sempre engordo mais no começo mesmo. Na gravidez da Gá comecei com 48 kg e fui até 64 kg, nessa comecei com 52 kg e pretendo não ultrapassar esses 64, estou com 56.100 kg, na metade da gestação.

Ontem teve consulta pré natal. O médico nem olhou para nós, a enfermeira mediu a pressão, como sempre 11x7, pediu para deitar, ele veio e escutou o coração com o cardiotoco, sem palavras, sem um diálogo, desci na maca, peguei uma guia para US e uma pergunta se estou tomando sulfato ferroso e pronto, acabou a consulta. (prefiro as consultas com as enfermeiras). Talvez eu o veja antes do parto, acho que ainda o veja 1 vez... Eu já vou tão desanimada para a consulta, que esqueci de comentar sobe a incontinência urinária, as dores no quadril... já fico imaginando a resposta que em nada me ajudará e nem perguntei... Para a incontinência, já comprovei de exercícios ajudam, fiz 15 dias e senti a diferença, aí comecei a trabalhar demais e acabei deixando de fazer... preciso retomar!

A gestação está indo bem! Meu exame de glicose deu 65 (devo me preocupar?), um pouco abaixo. Os leucócitos estavam aumentados no exame, mas de urina não deu bactérias, devo estar com alguma irritação como candidíase, vou usar o óleo de melaleuca e tentar amenizar.
Inclusive, a Gá tb está com uma secreção na calcinha... vou agendar com a pediatra particular para verificar.

Estou feliz!!!! Por mais que diga que estou bem tranquila nessa gestação para preparar coisas materiais, algumas são mesmo necessárias, e Deus já está provendo o que precisamos. Amigas já nos presentearam com usadinhos lindos dos seus filhotes e temos várias pecinhas já! Olha só:


Esse é novo, presente da amiga Aline logo no inicio da gestação

Olha que graça! A Amiga Tili nos presenteou até com roupinha que nem foi usada!

Eu me derreto...

Ontem ganhei todas essas peças básicas e muito úteis! Vou usar e devolver

Olha que *cute*, amiga Juliana cedeu as peças do Mateus, que já têm 5 anos!

O que já temos... as fraldas comprei com meu cartão alimentação logo que saí da empresa, já aproveitei para guardar antes mesmo de engravidar...kkkk


Nem precisa negar que todo mundo espera um menino né? Mas eu ainda tenho minhas dúvidas, só quando nascer mesmo pra saber! Mas como disse, não ligamos para cor, irá usar as roupinhas sendo menino/menina, tanto faz.

Essa música está no guarda roupa da Gá desde que ela estava no barrigão, me derreto com essas letras de amor tão puro!