sábado, 31 de maio de 2014

Isabella será promovida!

A segunda grande novidade do ano:
Isabella será promovida! Será a irmã mais velha!

Há 10 semaninhas Deus nos presenteou com uma nova vida, um novo membro para a família!
Na barriga da mamãe está o novo milagre da vida, nosso mais novo amor.


Para registrar:
Descobrimos no dia 20/04, através de um teste de farmácia, com linhas muito fracas por sinal, pois a DUM foi 23/03, então nem estava em atraso ainda, descobri com 4 semanas.

Dia 22/05 foi realizado um US, com quase 9 semanas, onde apareceu o saco gestacional e o embrião, com 21mm. O médico escreveu no laudo que havia batimentos de 150pm, mas eu não ouvi nada. Como a US foi realizada no SUS, só encostou o equipamento na barriga e fez uma medição do tamanho, mais nada...

Com 16 semanas farei uma US particular para ver direitinho, escutar o coração e descobrir o sexo!

Então este blog deixará de ser  apenas mamãe da Isabella....
Estamos muito felizes! Só não vim contar antes, porque não contei mesmo à ninguém, nem a família sabe ainda. Acho que estou esperando eles descobrirem por si só!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Recebemos o Livro: Socorro,Meu Filho Come mal (Gabriela Kapim e Ana Abreu)

Ontem tive o prazer de receber da editora Leya, o Livro "Socorro, meu filho come mal" das autoras Gabriela Kapim e Ana Abreu. Uma delas é apresentadora do programa homônimo na GNT e a outra é autora e roteirista do mesmo.
Já havia acompanhado vários episódios da série, e sempre achei interessantíssimo o objetivo final: comer bem (todos os grupos de alimentos) e comer em família, são os pilares para uma boa alimentação da criança. Porque muito vêm do exemplo que nós adultos damos.
Ainda não terminei de ler, tenho trabalhado muito nos últimos dias, mas a vontade é de devorar o livro!



O Livro foi inspirado na série homônima do canal GNT, Socorro! Meu filho come mal é um guia prático para a alimentação infantil de forma saudável e até mesmo divertida. As autoras, Gabriela Kapim e Ana Abreu, recebem uma série de pedidos de ajuda de pais desesperados com a alimentação de seus filhos no reality show, e a partir daí, traçam um plano de ação para tentar reverter a situação. Com histórias, receitas e atividades simples, nutritivas e divertidas, Socorro! Meu filho come mal revela que não existem segredos para fazer as crianças se alimentarem de forma saudável e sem traumas. Na verdade, tudo depende de uma dose extra de dedicação e uma pitada de orientação. “Seu filho come mal? Não há nenhuma dificuldade alimentar que não possa ser resolvida com uma xícara de paciência, uma pitada de carinho, um punhado de dedicação e uma boa dose de orientação nutricional. E é com prazer e alegria que trazemos aqui uma série de dicas, receitas, histórias e atividades que podem ajudar você e sua família a adotarem hábitos alimentares mais saudáveis. Esse é um livro para toda família!


terça-feira, 27 de maio de 2014

Gá no centro do mundo: Ciúmes

Já comentei aqui que a Gá é ciumenta. Ela é filha única, neta única, sobrinha única, única criança na família. Então sempre foi o centro das atenções. E ainda tem o fato do nosso começo ter sido complicado, eu ter carregado uma culpa enorme disso e depois tê-la enchido de atenção, eu realmente a mimo! Esquenta o leitinho, "tá quente demais" vai lá, esfria... "tá frio demais" vai lá, esquenta...

Exemplos da vida egocêntrica que a Gá leva...

- Quando ia buscar ela na escola, eu não poderia cumprimentar outras criançãs não... ela ficava enfezada e emburrada o resto do dia/noite...
- Na van escolar (sim, eu ia junto ano passado) ela sempre dava altos chiliques porque eu amarrava um sapato de um amigo, ou o amigo me dirigia a palavra...
- Quando vamos à um parque, e eu ou papai ajudamos alguma outra criança a sair ou subir no brinquedo, Isabella faz uma super cena de ciúmes, sai batendo o pé, gritando, e ameaça ir e derrubar a criança e coisas do tipo!
- Papai não pode beijar mamãe... ela toma a frente e me beija antes
_ Na hora de dormir, sempre sou eu do lado dela, e papai não pode abraçar
- Quando estou conversando com alguém e ela quer dizer algo, preciso prestar atenção nela e responder, se não ela se irrita demais! Mesmo que ela tenha interrompido minha conversa, atravessado ela...


Acho que de tudo, o que ela tolera mais é o Gão (Ozzy, nosso cachorro) esse ela ainda me deixar fazer carinho e brincar...

Imagina essa menina com um irmãozinho?!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Novo Projeto em Curso: Gonnart Personalizados

Apesar do blog ser da Isabella e para ela, precisava vir aqui contar a novidade que mudou nossas vidas nos últimos dias, porque tudo têm influenciado a vidinha da Gá.
Montamos uma loja virtual de produtos personalizados, e quero apresentar para vocês:



 Fazemos produtos personalizados, presentes, lembrancinhas, brindes, uniformes, identificação de peças escolares, almofadas, mousepad, canecas, camisetas. Conheçam nosso trabalho!

Eu aprendi a costurar e tenho feito as almofadas, chaveiros, avental e cortinas personalizadas. Assim, posso atender qualquer tamanho que a pessoa precisar.

Nosso site: www.gonnartpersonalizados.com.br 
Face: Gonnart no Face
E-mail: gonnart@hotmail.com
Telefone: (11) 2613-0565

Caso alguma de vocês se interesse por algo, entre em contato direto comigo, por e-mail ou no face. Nos pedidos acima de R$ 40,00 neste mês de maio, darei de brinde ás mães amigas: 1 toalha lavabinho personalizada, cor e personagem à escolha:


E assim nasce uma nova fase em nossas vidas....
Com a empresa, tenho trabalhado muito, mas páro para buscar a Gá na escola, fico com ela algumas horas, jantamos cedo, e retomo o trabalho depois que ela dorme. Assim consigo administrar meu tempo com ela!






domingo, 11 de maio de 2014

MEU dia das mães!

Ai que delícia o dia das mães! Agora que sou mãe, ainda melhor!!!
Ganhei apresentação na escola, com Gá cantando (ela cantou a semana toda pra mim, e na hora não conseguiu), a música: aos olhos do pai.
Ganhei uma rosa vermelha, e um lindo cartão que o papai fez, com uma linda mensagem assinada pela Gá.


me procurando em meio ás crianças

Quando me viu, não cantou nada, queria vir junto...

Cartãozinho


Presentinho que o papai preparou


AMoooooo!!!!
Espero que vcs tenham tido um ótimo dia das mães!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

3 anos

Minha princesa completou seus 3 aninhos!
O que mais vêm marcando nesse 3  ano de vida na Gá:

- Gosta muito das princesas
- Têm se alimentado bem. Ela come pouco, mas têm feito as refeições
- Gosta muito de frutas
- Gosta demais de doces
- Continua exigindo atenção, e na hora de comer gosta de ajuda agora
- Gosta da creche, mas prefere ficar em casa, sempre
- Dorme ás 21:30 (porque deitamos junto) e acorda as 07:30. Se deixar, fica acordada até as 00:00.
- Fez xixi na cama por cerca de 15 dias após voltar da viajem, mas já está aguentando a noite toda agora.
- Não gosta de arrumar o cabelo, e para prender, só se for 1 coque atrás (igual de princesa -segundo ela)
- Gosta de assistir Peppa, sítio do picapau amarelo, clássicos da disney (Bela e a fera, pinóquio, branca de neve)
- Não teve doenças sérias a mais de 1 ano. 2 resfriados, mas nada de precisar de antibióticos. Ainda teve uma suspeita de infecção de urina.
- Continua gostando muito de fazer atividades de pintura, recorte, colagem

3 anos!
3 anos me fazendo uma mãe feliz, me trazendo experiências inigualáveis, me ensinando a saber doar, a ser menos egoísta, a ser mais paciente, a negociar, educar, amar sem medidas, acreditar em dias melhores, positividade.
Obrigada filha, você faz aniversário, mas o maior presente é meu.
Que Deus esteja contigo sempre!

Hoje comemoramos com muito amor essa data, em casa mesmo:




Fizemos tudo em casa, decoração, bolo, salgados


Fiquei feliz de conseguir fazer as maçãs!



Com dinda

Com vovó







Quase chorei nesse momento!!!