segunda-feira, 28 de abril de 2014

Gá na véspera dos 3 anos

Não queria ter estado tão ausente, por tanto tempo, mas está complicado. Além do trabalho que ando desenvolvendo, que virei apresentar no próximo mês de maio, tenho tido mais tempo com a Gá.
Dia 01/05 será os três anos!
O bom de nascer no feriado, é que todo ano comemoramos no dia mesmo!
Será um bolo em casa, como comentei. Comprei o vestido da branca de neve, porque ela queria muito, e só ia mostrar no dai, porque sei que ela a pirar. Mas ela achou antes, e chorou muito para tirar (deixei ficar umas horas) e escondi na cozinha agora... depois do aniversário, ela pode dormir, acordar com ele, mas por enquanto não neh.

Gá está bem mais carinhosa, menos ciumenta, do que quando chegamos de viagem. Está sendo mais fácil conversar e fazer as coisas. Já aceita dormir só com o papai (algumas noites).
Na escola, mudaram a professora dela (sem nem ao menos avisar), mudou até a diretora... e a escola não avisa, não apresenta... Essa semana, teve aula hoje, amanhã (terça) sai mais cedo, depois só volta dia 05/05! Que beleza, semi férias!
Por falar nisso, as férias dela serão à partir de Junho, por conta da copa.

Logo após o aniversário, volto com fotos do bolinho, e ela de vestido (se sentindo a) branca de neve.

Registros dos últimos dias...
Na festa de casamento de uma amiga, feliz da vida por conta dos doces

Com o amigo Arthur

Já não basta calçar da mãe, do pai tb

No sesc, com fantasia de borboleta

Brincando com os animais

Minha Joaninha


E mês que vêm venho com novidades!

domingo, 13 de abril de 2014

Vésperas dos 3 anos

Dia 01/05 Gá completa seus três anos de vida no mundão! Para mim, ela já tem 3 anos e 9 meses... desde que sonhei com um filho, ela já se materializava.

Vamos fazer um bolinho em casa, apenas para vovós a o amigo do prédio, o Matheus. Ele é o amigo que ela têm aqui agora, já que estou desenvolvendo amizade com a mamãe do Matheus.
Ia fazer da Bela e a Fera, mas a Gá pediu para trocar para Branca de Neve, então lá vamos nós.

No fim de março ela estava bem carente, bem exigente de atenção, na verdade sempre foi assim, mas ultimamente estava agressiva, rude, gritava, respondia feio, acho que estava no seu limite e por isso externava isso. A exigência dela por atenção permanece, mas hoje ela está mais tranquila. Tento tentado fazer atividades com ela, só nós duas, e o pai também, brincando só os dois, e assim acho que temos tido bons resultados.

Uma das coisas que ela têm feito para chamar atenção (acredito eu que seja isso), é ter algumas atitudes ligadas à bebês... ela anda colocando a chupeta das bonecas na boca! Joguei 2 fora já, e terei que jogara essa última... mas queria fazê-la entender que ela não precisa e não deveria fazer isso, expliquei que nem todos os bebês usam chupeta, mas ela não quer nem saber, fica com esse troço na boca. Tentei ignorar nos 3 primeiros dias, mas depois não deu... mesmo sem falar nada, ela sabe que isso me afeta, deve ser por isso que permaneceu com isso.



Isabella me provoca bastante, ela gosta de bater de frente, de questionar, de ir contra. Eu sempre fui uma criança assim, a diferença é que comigo, a última palavra era da minha mãe, respeitava ao máximo isso ( e tinha medo da surra)... e ando tentando fazê-la respeitar minhas decisões, explico, converso, nunca faço nada bruscamente, sem explicar antes. Peço desculpas quando devo, porque se exigo respeito, então o dou. Mas não sei até que ponto isso funciona com os filhos.
Educar não é fácil!!!


sexta-feira, 4 de abril de 2014

Viagem em família

Nunca fiquei tanto tempo longe do blog! Será que tem alguém aí?!
Estou ausente dos blogs que adoro, e peço desculpas!
Bom, em março viajamos, fomos para o sertão de Pernambuco, onde a maior parte da mnha família materna está. Fui e levei mainha, para ver os avós, Gá conhecer a bisa e biso, conhecer o lugar onde morei por 2 anos (dos 9 aos 11 anos). Não foi apenas uma viajem de férias, fomos ajudar bastante minhas tias, uma operada, outra com problemas psiquiátricos, levamos minha vó na hidroterapia, papai trocou chuveiro, desentupiu privada, varreu casa, ajudou na cozinha, na louça.
Dormíamos ás 20:00, acordávamos ás 05:00, muito bom!
Mas foi uma viajem para nos integrarmos ainda mais, voltamos nos amando muito!

Isabella está passando por uma fase bem difícil. Ela está com ciúmes pelo fato da mamãe estar trabalhando em casa, porque o papai passa mais tempo comigo que com ela... só cheguei a esta conclusão. Não passamos nenhuma horinha sem teimosia, brigas, gritos... uma das fases mais difíceis que já passamos. Mas é uma FASE, vai passar!!!

segue os principais registros da viajem, de 21/03 a 31/03:
Frutas no pé!







Isabella adorava pegar os ovos


Amooo côco!

Vaca ao fundo...















Com a Bisa