sábado, 26 de julho de 2014

Gestação e auto estima


Essa minha foto é dessa semana, 18 semanas de gestação.
Sempre vejo mulheres se sentindo "patinho feio" na gestação, mas pra mim é tudo completamente diferente. Tenho problemas com auto estima desde a infância, mas a gestação me traz uma sensação maravilhosa: me sinto belíssima ao carregar meus filhos no ventre. Eu engordo, fico com estrias, celulite aumenta, espinhas, pêlos demais, mas contudo, não consigo me sentir mal com isso, me sinto arrasando, sempre!
Como é bom poder andar de barrigão, sem cintas, sem se preocupar com barriga! Além daquela força maravilhosa de me sentir tão mulher, tão parte da natureza, tão feminina... sempre tentei ser uma "mulher macho" e a gestação me traz essa possibilidade de voltar à minha origem sensível, fraterna, de me doar. Por mais que tentemos nos desprender de estigmas, somos mulheres, é a natureza.
Pra mim, a gestação é a fase que me sinto melhor comigo mesma!

Claro que, no pós parto, acaba voltando aquela neura de "pôxa, caiu tudo, pôxa não emagreço..." porque eu sempre fui encanada com esse tipo de coisa mesmo. Tento muito me desprender disso, acho que no último ano melhorei bastante até, mas enquanto isso, aproveito essa fase de "me amar" e me amo muito!
Me sinto útil, me sinto importantíssima ( e sou), me sinto parte de um ciclo infinito, me sinto mais próxima de Deus, me sinto abençoada!

Minha barriga, minhas marcas, meu bebê 2 delícia!

(e essa barriga de 18 semanas que parecem de 30 neh?!)

7 comentários:

  1. E que nem sabia desta gravidez ainda... que saudades daqui!!!
    Como vocês estão? e que barriga lindaaaa é essa... Realmente, parece de 30!!!
    Bjxxx

    ResponderExcluir
  2. Vc tá linda e tem todo o direito de se sentir uma diva!!! Teu barrigao parece mesmo de umas 30 semanas... mal vejo a horamdl meu está desse tamanho também! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Ñ gostava de estar grávida, ñ podia fazer nada no cabelo, hidratante, etc...
    Mas me sentia especial demais...
    Todo mundo na espectativa de ver meu bb saudável, todo mundo feliz com isso...
    Esperei o pior de todo processo, e verdadeiramdnte recebí todo o pacote, apesar de ter apenas 11 kg a mais, tem de haver aceitação, fazer o que?!?!
    Melhor despencar q nunca ter tido o privilegio, então, já q ñ tem nenhuma vaga siquer para estrias, poderia ter mai meia dúzia q ñ poderia ficar melhor, a pele de ex-barriga negativa murchou como um lindo matacujá velho...
    Até quem cortou os pontos da cesárea avisou...
    Olha, essa pele murcha só volta ao normal com plástica.
    Fulminei a Dra. com os olhos e retruquei...
    Dos males todos possíveis o menor, gostaria de saber se meu bb nasceu saudável?
    E ela ficou muda.
    Rsrsrsrs.
    Q bom q vc se sente assim, bom mesmo pq é tudo isso, gerar é privilegio q nem toda mulher tem, infelizmente.
    Eu acho sua barriga enorme, e olhe q está de preto!
    Linda!
    E q venha com saúde pq o corpo muda pra dar vida e vez a outro corpo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. É realmente uma senhora barriga viu! Enorme! Será um bebezão.
    Eu tb tenho problemas com auto estima, mas sinceramente não me lembro se estava me sentindo baranga na gravidez. Lembro que minha pele ficou muito oleosa e brilhante, e o cabelo murchou (pra triplicar de quantidade logo após o parto). É um momento complicado, mas acho que é pior pra quem é muito focada no corpo, não aceita aqueles defeitinhos que todo mundo tem como celulite e estrias.
    Mas com certeza, se tiver outro filho, quero estar no meu peso quando engravidar. Quando engravidei do Rafael eu estava 7 kg acima, e engordei 12 na gravidez, o que somou quase 20 kg a mais. Não é bom pra saúde, né...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Linda! Sempre te achei linda agora com meu sobrinho(a) na barriga tá mais ainda! Amo vcs!

    ResponderExcluir
  6. A gravidez é um estado sublime!!! Eu me achei linda, e gostei muito de ficar grávida!!!
    Vc está lindona!!!! E que barrigão é este?!!! Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Eu também me achava linda na gravidez da Malu! É um momento mágico! Você está linda!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!