domingo, 6 de julho de 2014

Como andam as coisas...

Bom, primeiro, referente aos últimos posts:
Dar mais atenção, paciência e meu tempo, ajudou muito no comportamento da Gá. Hoje os xiliques ocorrem 2/3 vezes ao dia, e não o dia inteirinho. Deixei de trabalhar para ficar com ela, brincar, sentar junto, ler, fazer atividades, tudo que ela gosta. Fomos ao SESC, passamos a tarde lá, tomamos sorvete, ela adorou!
Mas, preciso trabalhar né gente? Então preciso balancear isso.

A questão do irmãozinho (a) levei ela para ver outros bebês, ter contato, ver mamando, no colo das mães, para que ela pegue carinho por isso, e acho que funcionou um pouquinho. Ela não quis nem sabe no começo, mas no fim do dia já estava observando eles e achando "fofinho".

Quanto ao pré natal, eu não estou feliz de não ter acompanhamento. Só me conformei que no SUS não terei a mesma atenção que na rede particular, que pude ter com a Gá. E agora conheço mais meu corpo, faço tratamentos naturais do que sinto, estou mais segura de tudo. Se sentir algo errado, claro que vou buscar ajuda.
Encontrei algumas instituições que fornecem enxoval para bebês de mães de baixa renda aqui em SP, vou até os locais me informar melhor e passo as informações aqui no blog para quem tiver interesse também.

 O quadro de incentivos que fiz com ela durou 3 dias, depois eu acabava esquecendo de manter, e ela deixou de levar a sério ele. O papai têm se esforçado para sentar a conversar com ela, explicando tudo antes, para evitar os xiliques. Ele fala firme e têm sido muito bom.

Boa semana pessoal!!!





2 comentários:

  1. Que bom que melhorou, é interessante persistir nos métodos, tenho preocupação do Liam não ser chegado em bebês, mas quando eu for engatar nas tentativas de novo pretendo aproxima-lo aos poucos!

    ResponderExcluir
  2. Tô sonhando com essa melhora lá me casa!
    A idéia é boa! Ir incentivando e "apresentando" bebês à ela... pois pelo que vi ela vai ter ciuminho do segundinho, sim! Mas acho que por pouco tempo, só no começo mesmo!
    Vc fez quadro de incentivos? Não sabia.
    Comecei um essa semana "quadro de recompensas do Kaleb". Ele tá achando divertido! Tbm não tem dado muita bola não e fica bravo se coloco cara triste, vamos ver o que dá! rs

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!