quarta-feira, 19 de março de 2014

O comer, o dormir, e as necessidades básicas da Gá

Esse post é apenas para registrar o desenvolvimento e passar como andam as coisas com a pequena (metade de mim já!).

Comer
Ficou quase 2 meses (jan e fev) comendo mal, tanto que não engordou nada. Estava sem querer comer comidinha. Faz uns 10 dais que melhorou um pouco... mas nisso, acabei dando na boca umas vezes, e agora quando estou junto não come mais sozinha... na escola come, na casa de alguém come, mas comigo...
Continua amando frutas, come todos os dias.

Dormir
Para dormir, precisamos desligar tudo, luzes, tudo, e deitar junto. Nosso ritual do sono inclui papai e mamãe deitando com ela, contando história, cantando, cafuné.  Isso as 21:30 começa, ela adorme umas 22:15. Se não for assim, vai até 00:00. Dorme a noite toda, acorda poucas vezes na semana. Está desfraldada, mas à noite escapa xixi umas 2x na semana... esqueci de inverter o colchão para o lado plástico, só lembrei semana passada!

Higiene
Vai ao banheiro sozinha, se limpa sozinha. Mas se ela vê que estou disponível, sempre me chama. E aí gosta que eu limpe, que levante a roupa e tudo mais. Banho? Não tem gostado muito de banho ultimamente, namorada do cascão...

Fala
Fala mais que a nêga do leite! Conta tudo que acontece, canta, conta histórias, finje ser professora das bonecas, monta a salinha de aula, a fila das crianças e tudo mais. Contou que o amigo bateu nela... ela não revida, nunca vi, deu dó.

Adaptação na escola
Ela vai bem para a escola, têm preguiça de acordar, mas não reclama mais. Fica ansiosa pelo final de semana, e diz que prefere ficar em casa à ir para a escola. Ela canta muito essa música:
A música para as crianças se manterem na fila: piuí abacaxi, olha o chão pra não cair, se cair vai machucar, a mamãe não vai gostar, piuí maracujá, eu já tô chegando lá..
Quando ela não tá a fim de ir para  a escola, me fala: mamãe, não quero piuí abacaxi

Atividades que gosta de fazer
Gosta de brincar com as bonecas, coloca para dormir, comer, e agora a novidade é colocar elas para estudar e contar histórias. Gosta demais de pintura, gosta de desenhar e ama recortar e colar. Gosta de Peppa ainda, e anda pedindo muito a branca de neve. Gostou de Lilo e Stich, amou Jack (aquele esqueleto magrelo). Ama cama elástica, e quando vamos ao parque sempre pede para ir.

Saúde
Ela está muito bem! Ficou com secreção na face por 1 semana, início de março, mas passou. Lavamos com soro 2 dias, usamos aromaterapia, apenas no ambiente, e o organismo combateu tudo. Teve febre leve 1 dia, mas melhorou.

E como estão meus sobrinhos virtuais?

2 comentários:

  1. Ainnnn, Bella é uma fofa.Inteligente demais. Se limpa sozinha?? Acho q Isaac nem tão cedo. Essa de vc esquecer de inverter o colchão foi demais hein. Isaac deixou escapar xixi 2 noites seguidas e isso não acontecia há meses. Tô ficando preocupada. Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Saudades de vcs, desse cantinho... A Bella é uma fofa, muito inteligente e carinhosa. Que bom q ela está bem de saude... desejo muita saúde pra Bellinha linda... voltem logo da viagem! rs

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!