segunda-feira, 29 de abril de 2013

Resultado: Sorteio Cheirinho de Bebê

E hoje é o sorteio cherinho de bebê!!!!


Segue a listagem de inscrições:
1. Thayna Ranage
2. Thayna Ranage (chance extra)
3. Bazinha
4. Bazinha (chance extra)
5. Isis
6. Isis (chance extra)
7. Adriana Santana
8. Adriana Santana (chance extra)
9. Fafá
10. Fafá (chance extra)
11. Cátia Lima
12. Regiane Makiyama
13. aliny leal
14. Daiana Costa
15. Daiana Costa (chance extra)
16. Vivi * Isaac
17. Vivi * Isaac (chance extra)
18. Elliane Ramos
19. Elliane Ramos (chance extra)
20. BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
21. Taciana Medeiros
22. Taciana Medeiros (chance extra)

O Sorteio:


 
Parabéns Thayna Ranage!!!!
Lhe enviei um e-mail hoje, aguardo retorno.  

E começam as comemorações de 2 anos!

Final de semana da Gá:

Sábado no parquinho (tá um grude com as bonecas...)


Ia levar ela na piscina sábado, mas estava fechada, e ela emburrada com o mini bacia de água que colocamos pra compensar....


Na cidade da criança, fomos mais uma vez... e ela nem gosta neh? Esse caminhãozinho é o que ela mais adora!


Minha linda nascendo mais uma vez, para os dois aninhos!


sábado, 27 de abril de 2013

Comendo na escola..

Gá na escola, comendo macarrão com carne moída. Foto de quinta-feira (25/04).

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Isabella e a Xuxa

Isabella tá numa fase da Xuxa agora. É o seu DVD favorito. Eu nunca incentivei ela a gostar da xuxa, ela ganhou uns DVD's, pedia pra colocar, e aí foi gostando cada vez mais.
O que mais gosto e colocar pra ela é o XSPB no mundo da Imaginação. É um DVD com músicas gostosas, algumas das antigas (eu viajo) e bem colorido. Acho que foi lançado em 2003/2004, algo assim.

No último sábado, ela assistindo ao DVD:



Bom final de semana à todos!!!
Esse final de semana vou ver o que faço no niver da Gá, dia 01/05 (quarta já). Só espero fazer uma mesa arrumadinha pra ela gostar.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Novidade Cheirinho de bebê (Kanitz)




Recebi ontem o novo Sabonete Extra Puro Marselha, da Kanitz, que é hipoalergênico, indicado para todos os tipos de pele. Sua fórmula foi desenvolvida com o menor número possível de substâncias potencialmente alergênicas, reduzindo assim o risco de irritação na pele. São indicados para todos os tipos de pele, em especial as delicadas, o meu é o verbena:


A base deles é a glicerina, tem um cheiro suave, não é cheio do corantes. A Glicerina Vegetal age como um hidratante e umectante, mantendo a pele hidratada e protegendo-a do ressecamento.

Achei interessantíssimo as informações sobre o produto, pois apesar de um ítem de higiene necessário, podemos fazer boas escolhas para o meio ambiente:

Para quem não sabe a Glicerina se biodegrada facilmente e não é tóxica para a vida aquática, uma ótima iniciativa para ajudar a salvar nosso planeta, não agredindo o meio ambiente. Opção consciente para quem quer uma pele limpa e macia e também se preocupa com com o bem estar do planeta. Os Sabonetes Marselha Extra Puro, foram desenvolvidos com ingredientes biodegradáveis e naturais, á fim de diminuir a poluição e a degradação do meio ambiente, o que comprova nossa preocupação com a pureza, segurança, sustentabilidade, eficácia e respeito aos seres humanos e aos animais.



Vou usar ele à partir de hoje, do cheirinho, já gostei.
Cheirinho de Bebê mais uma vez trazendo ótimos produtos!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sobre parto e assuntos relacionados

Dias atrás, em um grupo do qual participo, estávamos conversando sobre as experiências do parto, e os tipos de parto que tivemos, bem como nossas expectativas e depois como tudo aconteceu de fato. Daí meu comentário vou registrar aqui, pois acho que ainda não comentei dessa forma no blog, de como foi e como queria que tivesse sido meu parto.
Primeiro porque, logo após o parto estava sem internet, depois seguiu-se a depressão pós parto, e aí o assunto ficou no esquecimento...

Antes de mais nada, não tinha expectativas quanto ao parto. Li alguns artigos e depoimentos de mães que já haviam passado pela expericência, e decidi deixar rolar. Não queria marcar nada, não queria induzir nada, queria apenas que a Gá viesse no momento certo... Sabia dos prós e contras dos partos cesáreo, normal, natural (este último descartei a hipótese, por não poder pagar uma doula para acompanhar), mas não planejei, queria apenas que fosse um momento único...

"Não tive parto normal porque não tive dilatação. Mas também, não fiz um plano de parto, não me preparei para tudo isso. Li a respeito, e deixei rolar, achei que na hora teria mais poder para decidir, e acabei indo pra cesárea mesmo. Até hoje não sei, mas acho que poderia ter tido normal... eu estava com 1,5 cm de dilatação durante 1 semana, caiu meu tampão uma semana antes, quando estava com 36 semanas começou as contrações, passei a noite no hospital com contrações de minuto em minuto, fiquei no soro, as enfermeiras me diziam que aquelas contrações estavam longe de um TP ativo... fiquei cerca de 8 horas aguardando, e nada. Sabia que se ligasse para o meu GO ele iria fazer a cesárea na hora, e foi isso que aconteceu. Isabella não estava em sofrimento fetal, tudo estava bem, mas fui pra cesárea, porque "acharam" melhor... as enfermeiras me diziam para ligar pro meu médico,o marido também, o médico já pediu que me internassem para a cesárea antes mesmo de chegar ao hospital e ver meu estado... e na hora eu com dor, nem raciocinei direito, fui toda feliz, queria minha pequena! Pensei que, após me costurarem, ela viria ficar em meu seio pra todo o sempre, mas não!
A cesárea não foi ruim, tudo normal, senti nada, e depois da anestesia nada de dores terríveis e incapacitantes, fui muito bem tratada, o atendimento na maternidade foi 10, mas o que me deixou muito chateada foi o fato de me apagarem após o parto, Bella foi pro berçário logo que nasceu, de manhã e como estavam sem quarto disponível fiquei na recuperação anestésica. Fiquei apagadona (sedada) das 09:30 ás 14:45, que é quando comecei a acordar. Fui pro quarto ás 16:00 e só as 16:30 me trouxeram a Bella. Olha que tempo enorme fiquei longe dela! Hoje, lendo outros relatos vejo que foi desnecessário esse tempo que fiquei longe dela após o parto, essas primeiras horas são importantíssimas! Acho que o problema aconteceu com o anestesista, talvez ele pensou que eu gostaria de descançar depois das longas horas esperando pra Isabella nascer (aguardei cerca de 11 h, das 22:00 ás 09:00), mas não, eu queria tê-la comigo desde o primeiro momento, e não pensei que as coisas fossem ser dessa forma...
O que mais me chateou nisso tudo não foi o fato de não poder optar pelo meu direito de escolha, mas porque não recebi minha filha ao mundo como deveria ser. Ela chegou ao mundo e ficou longe de mim, aos cuidados de pessoas preparadas, claro, mas longe da única pessoa que ela conhecia, que era a mamãe. Esse sentimento de culpa por não ter evitado isso me acompanha hoje. Não é algo que me faça ser menos mãe, mas é algo que carrego comigo."

Para mim, o parto é algo natural, um momento de encontro, de festa. Mas sinto que o meu parecia mais uma separação dolorosa...

Independente do tipo de parto e de onde seja, que cada mãe possa fazer suas escolhas, possa ser orientada. Não é porque um profissional diz, que devemos creer que a verdade é absoluta.

É isso... O post tá parecendo "chorar sobre o leite derramado". Mas é para registrar mesmo.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Encontro com a Gá

Mamães de SP:
Vamos nos encontrar em maio?
Estarei de férias, e queria conhecer/rever as mães amigas, os bebês delícia...
E aí, quem topa?

Aguardo contato!
claudiaml54@hotmail.com

Presente da Fá e da Bruninha

Ontem conseguimos pegar na portaria um presente que a Fafá nos enviou!
Começou com um sorteio em seu blog, para suas seguidoras, e o prêmio seria surpresa, pois ela iria comprar um presente especial para quem fosse a sorteada.
Fomos as sortudas!!!
A Gá neh, ela é que deve me dar sorte.

Fá, adoramos os presentes, e ainda mais o carinho! Fá é uma das pessoas que mais me cativaram através do blog, por isso amooooo isso aqui!

Gá com o presente, ansiosa para abrir, fez questão de carregar até em casa!


Abrindo, e o Ozzy de bicão


Amou o cartão... amei a mensagem Fá


Que carinho especial! A Asinatura da Bruninha no envelope!!!


Veio presente até pra mamãe! Obrigada Fá! Já te disse neh? Vamos tirar uma foto juntas pra colocar no porta retrato!!! Quero colocar em meu quarto!


Bella ganhou 2 roupinhas da Carter's, uma azul marinho e outra amarela... adivinha qual ela mais gostou????
 Programação do nosso final de semana: comprar sapatilha de balé pra Gá (vou postar vídeo dela no balé), comprar doces do aniversário (Rô, farei um bolinho em casa, só papai, mamãe e acho que avós vêm, dia 01/05), e ir ao parque no domingo.

Ótimo final de semana!!!!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

2 anos chegando!

Um post daqueles melooosos... coisa de mãe babona e apaixonada...

Em breve, já já, daqui uns dias, daqui menos de duas semanas...
Minha gata linda, coisa rica, minha inspiração, minha motivação, razão da minha mudança de rotina, de vida, de pensamento, de objetivo... completará 2 anos de vida nesse mundo!
Desde agosto de 2010 me tornei outra pessoa, minha primeira grande mudança foi decidir receber a Gá, a segunda foi descobrir que estava carregando ela comigo, a terceira quando ela nasceu e a quarta quando comecei a exercer a maternidade de verdade.
Todas as minhas grandes mudanças foram ligadas à ela.
Achava tão clichê mães falarem "minha razão de viver", mas é a verdade.
É por ela e com ela que planejo tudo, é por ela que penso no futuro melhor, é por ela que desejo um mundo melhor, é para ela que tento preparar um futuro seguro. Antes fazia tudo isso por mim, mas mãe não consegue ser egoísta, se não, não se entregaria por completo à esse amor.

Isabella é o melhor presente que recebi de Deus.
Ela é saudável em todos os aspectos, inclusive no gênio forte, no enfrentamento que faz comigo...
Esses dias ela falou que gosta mais do papai do que de mim... me arrasou...
Mas entendo isso. Eu sempre fiquei mais com minha mãe, ela é quem acompanhava meu dia-a-dia, ela é quem me obrigava a comer verduras, que me dava broncas, que me corrigia. Meu pai era só alegria, momentos de festa... então claro, ela era a bruxa, e meu pai o legal.

Coisinhas da Gá que talvez não tenha contado ainda, e já vou registrar aqui, porque próximo do aniversário estarei numa correria no trabalho, depois férias, então nem sei quando apareço!:

  • Quando contrariada, dá as costas, dá tchau, e vai-se embora pra qualquer lugar.
  • Não tem medo de escuro, alías, nunca teve.
  • Não tem medo de animal algum, até baratas ela corre pra pegar, leões, elefantes, dinossauros kkk...
  • Fala Obrigada quase sempre, fala licença... esses dias ela falou: dá licença mamãe...desculpa é que tá difícil!
  • No banho eu a ajudo e ela me ajuda... lava meu cabelo, passa condicionador, massageia.
  • Me ajuda a fazer a janta todos os dias.
  • Está amando a Xuxa, é o seu DVD favorito
  • Está gostando da motoquinha, não curtia muito antes
  • Está comendo roz, jão caiiiiiine, como ela fala. Demorou a deixar as papinahs e sopas, mas desde os 20 meses mais ou menos começou a comer comida mesmo, pouco, claaaaro.
  • Saladas, never. Tomate, ás vezes um teco
  • Frutas, continua a paixão, gosta muito
  • Se inibe quando quer fazer ou está fazendo cocô, se olhamos ela pára de fazer. Não sei porquê, nunca à repreendi quando está fazendo, só digo calmamamente para avisar que levo ela ao banheiro. Mas ela não quer nem saber de deixar as fraldas, não dá nenhum sinal
  • Faz escândalos para trocar a fralda
  • É ciumenta, e demostra o ciúme com agressão
  • Fala NÃO 265874895133 vezes ao dia
  • Fala NÃO toda vez que é contrariada, aí seguem-se NÃOS por vários minutos para tudo, até para o que gosta
  • Canta músicas
  • Danças as músicas
  • Gosta de Teletubies
  • Ama os animais: quando vê cachorro, gatos, elefantes, cobras, urso polar... corre para abraçar, sem noção nenhuma do perigo....kkkkk
2 aninhos chegando....


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Até onde interferir?

Dias atrás, respondi um post da Jamilly e parei para pensar sobre o quanto nós devemos ou podemos interferir na vidinha e decisões de nossos pequenos.
No caso, era referente à como orientar nossos pequenos à se defender dos amiguinhos, revidar, não revidar, o que fazer?

Bem chato sitações desse tipo, sei que seria péssimo ver isso, vivenciar, e acho que em qualquer momento na vida alguma mamãe vai se ver nessa situação.
No meu caso, a informação que tenho é que a Isabella é quem ataca mais os amiguinhos, conversei bastante com ela, e melhorou. Na escola dela, sempre vejo as tias repreenderem.

Olha, essa questão da orientação, do eles devem fazer com relação à isso, acho que não é inteira de nossa responsabilidade. As crianças estão aprendendo tudo, devemos orientar, mas certas situações elas vão aprendendo com o tempo, inclusive, a se defender.

Quando era criança lembro que minha mãe, e tantas outras, nunca se posisionavam muito quanto á isso, o que eu sempre ouvia da minha mãe é: não quero você em confusão, não importa quem começou, se brigar na rua, apanha em casa.
Não sei se por isso, mas eu e meu irmão nunca nos metemos em brigas e confusões...

Agora, na idade dos nossos pequenos, o que fazer?... eles são pequenos, a ás vezes apanham de graça, ou batem por motivos bobos, fica complicado se defender agora...

Claro que hoje, ninguém mais vai surrar os filhos para ensinar algo, mas minha mãe sempre me deixou livre para fazer as decisões e escolhas, e me virar nessas situações, porque o outro envolvido tem a mesma idade, o mesmo conhecimento e dissernimento que minha pequena. Eu sei que muitas mães que os filhos recebem uma ofensa ou agressão ficam indignadas, mas eu, o outro lado, a mãe de quem agride, fico extremamente chateada e desorientada.

Já peguei a Isabella dando tapinhas nos amigos por motivos bobos, ciúmes me parece. Repreendi ela, e no dia seguinte volta a fazer... fico sem saber o que fazer!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Sorteio: Cheirinho de Bebê

Lançando nosso sorteio em parceria com a Cheirinho de Bebê:

Uma colônia cheirinho de bebê, que pode ser a Rosa, a Blue ou Lavandita.  

Vamos às regrinhas:


1) Seguir o blog Cheirinho de Bebê
2) Curtir a Fanpage Cheirinho de Bebê (Facebook)
3) Residir em território nacional
4) Ser seguidor do nosso blog, Mamãe da Isabella.
5) Deixar um comentário nesse post com seu e-mail para contato, para chance extra, comentar mais uma vez.

Chance Extra:
Publicar na página da Cheirinho de Bebê, no facebook, a frase: "Quero ganhar a colônia cheirinho de bebê que o blog da Mamãe da Isabella está sorteando: http://diariodanovatentante.blogspot.com/"

Farei o sorteio dia 29/04, ás 09:30hs, e entrarei em contato via e-mail. Caso não receba uma resposta em 24h, farei um novo sorteio.

Boa sorte amigas!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Isabella Aprontando...

Samanta, você pediu e fiz vídeos da Gá:
No segundo vídeo ela já havia pulado muito e estava cansada, não conseguiu concluir o objetivo de plantar bananeira.
Boa semana à todos!

sábado, 13 de abril de 2013

Gá estudante

Além de brincar de bonecas, Gá tem gostado de desenhar. O que ela desenha? Só ela mesma sabe...
Ela gosta muito de ler também, adora os livrinhos que têm, e até hoje nunca rasgou nenhum deles, cuida muito bem.
EU sempre gostei de ler, espero que ela tenha esse hábito como hobby.

Amanhã vamos ao teatro, porque a Gá está cada dia mais culta...kkkk:


Convido as amigas de SP, muito bacana!




sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ganhamos Menina de Laço

Ganhamos um sorteio do blog da Tati, Sempre Belezinha, um kit do Menina de Laço! Cada coisa linda, delicada, feminina...


Amei!

Bella com a caixa esperando entrar em casa pra abrir


Quando chega qualquer coisa pelo correio, ela já sabe que é dela, tem uma sorte com os sorteios!


Embalagem linda


Já colocou o arquinho, mas não me deixou arrumar o cabelo
 Vamos ver se agora ela fica mais vaidosa...
Quem quiser conhecer o site, clica aqui, peças lindas para o dia-a-dia, mas peças muito especiais para datas especiais.
Obrigada Tati!!!
Bom final de semana à todos!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Bolo de Maçã

Quanta satisfação vê-la comendo!
Bella está melhor... ainda está tossindo, ainda tem secreção, mas nada de febre, respirando melhor, e... comendo. Continuo com inalações, rinossoro, predsim.
Fiz um bolo de maçã pra ela, ela gosta desse e de cenoura, e deu certo! Foi o lanchinho da noite, antes do banho e do leitinho pra dormir.
Anteontem ela comeu meia fatia, ontem ela comeu 1 fatia toda + meia banana+ 1/4 de mamão!

Receita simples, bolo gostoso, sem leite (quem tem alergia à lactose pode comer) fofinho, fácil, fácil:

2 maçãs
3 ovos
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de farinha
1 colher de fermento
Canela em pó (se quiser)

Descascar as maçãs, bater os ovos com as cascas no liquidificador, adicionar o açúcar, o óleo, a farinha, a canela, com uma colher adicionar e misturar o fermento e a maçã sem casca picadinha.
Levar ao forno por aprox. 35/40 minutos.

Hum...... não fica tão doce.
Já fiz com açúcar mascavo pra ser ainda mais saudável, mas não ficou tão macio.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Parceria Cheirinho de Bebê



Parceria que adoro!
O pessoal da Cheirinho de Bebê são super parceiros!
Uma empresa séria, comprometida, que cumpre o que publica.

Recebemos uma colônia menina para usar:
São 330 ml, rende à beça, e a validade dela é até 2015, então Bella andará cheirosa por um longo tempo!
A cheirinho de bebê ainda possui outras duas fragâncias, mas esta é a minha preferida.
Vale muito á pena pelo custo x benefício... a fragância é gostosa, refrescante, suave, rende bastante. Pra quem ainda não tem, indico.

Em breve teremos um sorteio aqui no blog, quem sabe você não ganha uma dessa também?


terça-feira, 9 de abril de 2013

Fase do colo, agora?

Desde que começou a andar, Bella têm a preferência pelo chão, por correr, por andar livre, especialmente sozinha, sem me dar as mãos.

Mas no último mês ela têm me pedido mais colo. E haja braço pra carregar. Eu não ligo de levar nas costas, mas nos braços, tenho pouca força, mas ela quer o cooo mesmo... tentei levar na corcunda, mas ela não gosta, é colo...rsrsrs.

Pena que, quando eu comprar um carro, a fase do colo vai estar muito distante...


************

Essa noite Gá dormiu bem, acho que a secreção está fluidificando, permanecemos com as inalações ás 19:00/01:00/07:00/15:00.
Hoje acordamos atrasadas, naquela correria, perdemos  van escolar, fomos a pé, de ônibus... é uma contramão danada a escola. Mas chegamos!



segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dodói

Desde sexta Bella não tá bem.


Bastante catarro, secreção, falta de ar, falta de apetite.
Sábado teve febre, mas controlei fácil com antitérmico. Sábado á noite fomos ao PS, pulmão com chiado, bem carregado, médico passou 3 inalações no hospital e mediu a saturação: de 95 para 97, não fez raio X e nos liberou para inalação com berotec em casa + rinossoro + predsim. Achei que era só sinusite... pois ela reclamava de dor na cabeça e nos ouvidos.
E ela ADORA as inalações, cadauma delas é um show... no hospital então.. tem que amarrar, prendi as pernas dela com as minhas, as mãos embaixo do meu braço.. é uma tortura.
Em casa, ainda tem a xuxa pra ajudar um pouco...

Achei estranho não pedir raio X, e não passar antibiótico (odeio dar, mas sei que ele resolve), e foram 2 médicos que avaliaram, 1 antes das inalações e 1 depois delas...

Bella nunca ficou com peito cheio! Será que estou com o tratamento certo?
Na quarta vou voltar em outro PS para reavaliar....
Tive que enviar pra escola... daí pedi que fizessem ao menos 1 inalação lá, que as demais faço em casa: 19:00/01:00/07:00 e a da escola, entre as 12:00 e 15:00.

Apetite 0, o que ela comeu no final de semana:

Sábado: 90 ml de leite, 2 colheres de chá de arroz no almoço e 1 filete de carne, 90 ml de suco,(nada na janta), 180 ml de leite pra dormir, e uns 90 ml de água durante o dia.

Domingo: 100 ml de leite, 1 pedaço de lasanha do tamanho da minha unha, 1 filete de melancia, 60 ml de suco, 180 ml de vitamina com aveia à tarde, 3 colheres de creme de legumes à noite e 200 ml de leite ao dormir.

Ela é magra, as costelas estão aparecendo não só nas costas, mas na frente também. Estou colocando sustagem em todas as mamadeiras...

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Vida de mãe

Uma seguidora nossa me fez alguns questionamentos:
Basicamente foi isso: Como decidi ter um filho? É realmente complicado tudo isso? Como fica a parte financeira?

Daí respondi à ela, tudo junto e misturado, mas quero registrar publicando aqui:


Oi _______!


Fico muito feliz em saber que de alguma forma o meu blog contribui para uma reflexão sua.
Eu tenho inúmeros erros como mãe, você nem imagina quantos, mas não fico sofrendo com isso porque sempre estou tentando fazer o meu melhor.

De todas as questões quanto à ter um filho, as financeiras não são as mais complicadas. Claro que hoje esse consumismo exarcebado nos faz gastar mais do que devíamos ou podíamos, mas não acho tão grandes os gastos com a Bella. A alegria e satisfação de tê-la comigo são maiores. Se eu não a tivesse comigo, esse valor seria gasto em viagens, saídas aos finais de semana, mas ajustamos coias divertidas para fazer sem muitos gastos. Ela come alimento comuns, engraçado, que as coisas básicas não sao assim tão caras! Ela bebe leite comum, ela veste roupas simples e tão baratas... quero fazer diferença na educação dela, mas nos demais, não vejo grandes gastos. Eles ficam doentinhos, lá se vai remédios, mas coisas que qualquer pessoa economicamente ativa consiga pagar.

Tenho um apto financiado, dívida quase eterna. Mas eu sempre fui muito econômica, e com a gravidez apertei os cintos de vez. Deixei de comprar muita coisa, mas ão sofri com isso não. A gente fica com aquela preocupação do "dia de amanhã", porque quando somos somente nós, podemos nos virar em qualquer lugar, e com uma criança não, a gente precisa mesmo pensar e se programar.

Vocês já são formados e têm suas profissões? Se a resposta for sim, então está tudo bem! Melhorar, a gente sempre quer neh, mas ficar esperando tudo estar perfeito para aí sim ter um filho é arriscado. Ficar plantando demais nos deixa colher por pouco tempo. Tive a Isabella aos 24 anos, então quando ela estiver com 20 estarei saindo com ela pra cima a pra baixo (assim espero), curtindo uma vida com ela, sendo uma avó ativa, quem sabe...

Tive ela nova, é verdade, poderia ter feito minha ós graduação, poderia ter viajado mais, poderia, poderia... mas na verdade, eu não imagino minha vida sem ela hoje. As coisas acontecem no tempo certo, especialmente quando você recebe esse presente de Deus que é uma filha saudável.

Uma pergunta que quero te fazer e que fará uma diferença enorme na sua decisão: Você e seu companheiro, decidiram juntos ter um filho? Foi apenas uma conversa ou foi realmente uma decisão?
Ele é um cara família? Ele tem muita vontade de ser pai? Ele te ajuda com os afazeres domésticos? (mesmo que tenham diarista e tal, isso faz uma diferença enorme quando se tem filos em comum)...
Te faço essas perguntas, porque pra mim tiveram um peso enorme!
Se ele realmente quer engravidar junto contigo e entrar nessa de cabeça, acho que você está no caminho certo. Ainda mais pelo fato de não ter a mãe por perto (mãe faz muita falta nessa fase....).

Antes de ter a Bella eu não tinha jeito algum com crianças... com bebês então, nunca cuidei de um! Mas a maternidade nos ensina, nos guia, nossos bebês indefesos são quem mais nos ensina. Eu detestava músicas infantis, hoje adoro, desde a gravidez escuto.
Já que é pra ser mãe, que seja por inteiro! Entrei de cabeça nesse mundo novo! Fiz muitas amizades, que perpetuam até hoje, porque amor maior que o de mãe, não existe, e amizades baseadas nisso são fortes pra caramba.
Entrei tão de cabeça nisso tudo que tive depressão pós parto, fiquei desnorteada. A gravidez foi maravilhosa, aproveitei bastante, no começo passei muito mal, até o ânimo foi embora, mas depois normal.

O parto foi tudo bem, no hospital também... chegando em casa a ficha foi caindo, caindo... e eu me vi com uma vida totalmente diferente, sem liberdade alguma, trancada em casa sozinha (na verdade, com um bebê apenas)... foram dias difíceis, mas tudo foi superado. Hoje realmente não acho que fiz algo que não devia, aconteceu, passou, bola pra frente, estamos bem.

Sempre pensei em ter apenas 1, mas depois da experiência, queria mais 3... só pra que vc veja como gostei disso.

Falei, falei... bom, acho que é isso.... um emaranhado de coisas, mas ser mãe é bem confuso mesmo...é amor e culpa andando juntos.

***********
Bella começou com uma tosse ontem à noite, estou dando um xarope antialérgico, espero que não evolua.
Ela está aguardando ansiosa a aula de natação do sábado, pergunta todos os dias se vamos...
Até acordou de madrugada pedindo pra ir na... pitina...
Ótimo final de semana!!!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Conversando?

Quando chego em casa, depois de um dia todinho longe da Bella, sempre pergunto como foi o seu dia, o que ela comeu, o que fez... tem dias que está entretida com alguma coisa e nem presta atenção no que falo, nem que responde, mas tem dias que ela fala, mas fala, mas fala tudinho....

E eu?

Não entendo nada!
Fico tentando compreender alguma coisa do que ela me conta, mas só me vejo dizendo:
-Verdade Gá, nossa, que legal...

Claro que algumas coisas do que ela fala ninguém entende, só eu mesma, mas são poucas.
Já sou um pouco lenta (sou daquelas que demora pra entender a piada)...
Tem vezes que ela me repete muitas vezes, e eu não entendo, aí ela vai ficando nervosa. Tadinha... ao menos ela está tentando.

Então não vejo a hora dela falar coisas mais compreenssíveis...

Selinho


Ganhamos esse selinho da amiga Fafá, mamãe da Bruninha.
Que honra!


terça-feira, 2 de abril de 2013

Fim de semana de páscoa

Nosso final de semana em fotos... começando no feriado, na sexta...

Brincando de casinha. Bella agora adora brincar de boneca!

Lanchinho da manhã


Parquinho


Uma caminhada


Fazendo carinho nas florzinhas
 Domingo de páscoa...

Caminho do coelhinho


Ovos da Gá




Não se alimentou bem no final de semana, acho que os chocolates atrapalharam muito... Se lambuzou neles!
 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Consulta Pediátrica + 1 ano e 11 meses

Hoje a Gá faz 1 ano e 11 meses, falta apenas 1 mês para os dois aninhos!!!

Na última quarta-feira fomos à consulta de rotina com a pediatra.
Na recepção, aguardando...
Sentava 1 min na cadeira, levantava, subia escada, saía pra área externa, ai ao banheiro mexer na privada... não pára 1 minutinho!

Bella está com 9.800 kgs e 83 cms, emagreceu algumas gramas, já que mês passado já havia chego à casa dos 10 kgs.
Iremos fazer urucultura trimestralmente, pedi frisou o banho só de chuveiro, sabonete em barra não, só líquido, coisas que já temos feito.
Vitaminas, não passou nenhuma, disse que não tem necessidade.
Frisou a alimentação saudável. Mesmo Bella sendo magrinha, mignon, evitar açúcares, gorduras e industrializados, tipos de alimentos que contém calorias "vazias", oque não trazem benefício para o corpo. Super concordo com isso, pois já que ela come pouco, que seja então esse pouco rico em nutrientes.
Pedi exigiu pediu que fosse aplicada as vacinas da varicela e hepatite A. Explicou que a hepatite A é a mais perigosa de todas, pois pode vir de forma fulminante. Estou me programando para dar nas minhas férias em maio.
Desenvolvimento normal, conforme o esperado. Daqui alguns meses retornaremos.

Mas esse sábado e domingo ela não almoçou, nem jantou, apenas frutas suco e leite. Ai, ai...