quinta-feira, 28 de março de 2013

O Cuidar

No sábado, Isabella não queria ir tomar seu banho, daí papai pediu que ela fosse dar banho na boneca, ela foi.
Deu banho nela toda, passou sabonete, esponja, lavou cada parte do corpinho, enxaguou, passou condicionador nos cabelos(!), escovou seus dentinhos... secou, enrolou, deu teté e cuidou dela o final de semana todo, á partir de então...

Aprendendo à cuidar das bonecas...
E passou a semana toda cuidando delas...


quarta-feira, 27 de março de 2013

Variando no pratinho

Sempre vejo essas comidinhas divertidas, pratos  coloridos e desenhados, acho bacana, mas nunca havia feito.
Como a Bella não estava querendo comer mais mamão, resolvi fazer algo engraçadino pra ver se ela comia...

Abacaxi, mamão, banana e uva



Ai, gente, tentei neh... e deu certo, ela comeu o mamão
 

Esse manjar, fiz no sábado. Pra bella comer ameixas e melhorar o intestino

Ontem ela ecorregou no banheiro, bateu a cabeça... Toda vez que ela se machuca é comigo, tadinha...

Hoje temos pediatra, consulta de rotina.

terça-feira, 26 de março de 2013

Frutas, porque não enjoamos!

Sempre amei frutas.
Isabella nasceu e continuei amando.
Quando ela começou com alimentação sólida, ofertava cerca de 3 frutas diferentes ao dia.
E até hoje, a Isabella gosta muito de frutas.

Ela não é boa de garfo, como já mencionei aqui, mas as frutas, é algo difícil dela recusar.

Isabella come frequentemente (os marcados são os que mais gosta no momento):
banana*
maçã
pêra
mamão
melão*
uva*
morango
manga
mexerica*
laranja*
melancia*
Caqui
Abacaxi
Ameixa seca
uva passa* (isso pode ser fruta?)
pêssego

O que ofereço e ela não come é goiaba, mas costumo oferecer verde, porque gosto, acho que é isso.
Nos ultimos tempos ando oferecendo menos (devia era estar oferecendo mais), acho que o friozinho, que me deixa sentir menos vontade de fruta.

Legumes, ela come sim, verduras não. Acho que muito é do costume neh, pois é exatamente como eu, gosto de legumes, verduras é mais difícil, e aí acabo fazendo menos, não insisto...

segunda-feira, 25 de março de 2013

Brincadeiras do final de semana

Sábado fomos ao shopping, para um evento da galinha pintadinha, o evento de páscoa.
Havia mais atividades para crianças à partir de 4 anos, mas a Bella se divertiu... para ela, (0 a 3 anos) havia um espaço para brincar, fazer desenhos, tocar instrumentos, pintura de rosto:

Minha coelhinha!


Não sei o que ela pensou quando a tia foi pintar ela... abriu a boquinha...kkkk

Indo pra casa, comendo uma bolachinha...
 Além disso, curtiu o papai, brincaram ontem à tarde bastante, até dormiu tarde e acabou atrapalhando o sono da noite, indo dormir ás 23:00 e hoje para acordar foi uma luta!
Ainda no sábado, fomos à natação (sei que estou devendo uma fotinho, vou tirar na próxima aula) ela adorou. Fica pedindo pra ir à piscina direto...

Boa semana à todos!!!

sexta-feira, 22 de março de 2013

TAG em fotos

A Thaty Oliveira, mamão do Caio, pediu para responder uma TAG. São 5 perguntas, que eu tenho que responder com fotos e legendas. depois eu tenho que taguear 5 pessoas pra elas responderem, e irem repassando.
Então...
1. Quem é você?
Sou a mãe da Isabella. O restante dispensa apresentações, pois esta, é a melhor parte de mim!
2. Qual o seu maior sonho?

Meu sonho é sonhar com o futuro da Gá, para mim só vou vivendo, já tive tantas realizações, não tenho nada á realizar. Espero as realizações dela.

3. Quem é a pessoa mais importante da sua vida?

Claro, com certeza, pra toda a vida

4. Uma frase


"Je ne croyez pas le promesses", tenho uma tattoo na costela com essa frase. (quando fiz tava bem melhor, com o aumento de peso ela esticou toda...rs)
Significa: Eu não Acredito em promessas.
5. O que você aprendeu com a vida?

Esse texto resume o que aprendi!

Vou taguear:

  1. Queli, mamãe do Isaac
  2. Fafá, Mamãe da Bruninha
  3. Rafa, Mamãe da Júlia (vou te obrigar a postar fotos!)
  4. Alessandra Maestro, mamãe da Yasmin
  5. Jéssica, mamãe da Alice
 Ótimo final de semanaaaa!!!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

E mais um carente na família....

O Gão!
Gão é apelido neh, o nome dele é Ozzy. Ele é um llasa apso.
Ozzy está conosco desde antes da gravidez, aliás, ele estava no momento do positivo como relatei em posts de 2010... ele foi o primeiro que viu o positivo depois de mim, e vibrou com minha felicidade, talvez nem sabia porquê, mas tava lá, pulando.
Ele é meu primeiro filho, minha cria amada, mas que claro, perdeu espaço quando a Bella nasceu, até os pêlos ele perdeu (a gente tosa ele direto, antes era pelão cumprido até o chão, escovação diária..). Até hoje ele reclama se ela tenta fazer carinho nele, não quer nada nada de carinho dela. Mas as sobras de comida e os petiscos que ganha dela, ha, isso ele abre uma excessão.

Ozzy escolheu o papai como seu dono, seu mestre. Ou seja, obedece á ele, e à mamãe aqui, nada. Não sou uma pessoa de pulso firme mesmo, reconheço, e tanto ele quanto a Bella fazem o que querem de mim. Sei que ele gosta de ambos, mas quem ele obedece é o papis.

Bella sente falta do papai, sentiu a mudança de rotina, mas o Ozzy também! Ele anda muito carente, pede minha atenção mais vezes, e basta eu sentar ou deitar que ele vêm e sobe EM CIMA de mim. Acho que ele tentou pedir carinho, não adiantou, então ele foi pra cima mesmo.

Ontem à noite, ás 21:35h, Bella no cantinho tinha acabado de pegar no sono, aí vêm Sr. Ozzy subir em mim (e ainda assiste a novela).
 Esse meu companheirão está precisando de mais atenção mesmo, e ele merece. Ás vezes é dando leite pra Bella e acariciando ele... ou acariciando ela e ele, e assim vamos seguindo.

Dias atrás, houve reunião na escolinha, acho que nem comentei aqui. E uma das tias me pediu para "me livrar" do Ozzy, porque pessoas da família dela haviam tido problemas renais por causa de cachorros, e até faleceram. E como a Gá tava com suspeita de algum probleminha assim, ela ficou preocupada.
Eu só encontraria um novo lar pro Gão, caso fosse mesmo comprovado que ele provocou algo na Bella, e mesmo assim, se pudesse ter agravante e tal. Se tivesse que doá-lo, faria com muita dor no coração, e com certeza ia querer acompanhar ele, ai, quero nem pensar nisso!
Começo do mês ele passou com a veterinária, tomou vacinas, e demos vermifugo.

Ele é uma vivinha que escolhi para criar, para amar, para protejer.
Ele é xatonildo, mas a gente adora esse pequeno.

Ozzy, nó te amamos! (inclusive a Gá).

quarta-feira, 20 de março de 2013

Tudo bem melhor

Passando só para dizer, que estamos nos acostumando à rotina sozinhas durante à semana. Isabella está menos nervosa, menos chorosa.
Mas ainda não quer ficar sozinha nem por 1 minutinho, sempre pede que a mamãe fique junto pra assistir TV, brincar, desenhar.
Como preciso fazer a janta quando chegamos, ela fica comigo na cozinha, na pia, me atrapalhando, quer dizer, ajudando, e assim vamos levando. Faço a janta em 30 minutos, pois não posso testar muito a paciência dela.
Jantamos, brincamos um pouco e depois banho e caminha. Tenho levado ela para dormir ás 21:00, tem dias que consigo ás 21:20/21:30 e tem dias qe consigo ás 23:30...
Mas estamos seguindo... toda adaptação é complicada.


e HOJE é dia da BLOGUEIRA!
Parabéns amigas!!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

E ela sente falta mesmo

Não pensei que a Gá fosse sentir tanta falta!
Tanta falta do pai que não vê mais durante a semana. Ele está estudando à noite desde fevereiro, e agora eles só se vêem aos finais de semana.
Isabella percebeu a ausência dele por muitos dias já, e agora me questiona: papai? Quando algum vizinho no nosso andar chega, balança as chaves, ela já vai até a porta chamar: papai! Quando o cachorro late, ela já fala: papai?
Quando vamos perto da janela, ela já olha para ver se o papai está chegando...
Corta meu coração essa espera e essa saudade dela... ela já sabe que papai não está mais tão presente, mas não entendeu ainda porquê. Ando conversando muito com ela todos os dias, explicando que o papai foi pra escola à noite, e que final de semana ela vai poder brincar muito com ele!

Como comentei nos posts anteriores, ela anda bem nervosinha, chorosa, reclamona... isso tudo foi concomitante com a ausência do pai durante à noite.
E isso porque ela só dorme comigo, só toma o leitinho comigo, só toma banho comigo, trocar fralda? é mamãe... tudo sempre foi comigo, mas mesmo assim a ausência do pai têm mexido demais com ela.

Ela está bem diferente, à mais de 1 mês já. Por vezes tenho que fazer a janta com ela no colo. Alguns dias, deixei de fazê-la, para ficar com ela, dar atenção integral mesmo.
Saímos na quarta à noite, e ela ficou muito bem, acho que preciso fazer mais atividades com ela.

Em maio estarei em casa com ela, espero que tudo melhore.

Nosso final de semana foi ótimo, e o de vcs?

sexta-feira, 15 de março de 2013

Tudo bem com a Gá (consulta Nefro)

Hoje é sexta!
Que delícia!!!!
Sempre gostei de sextas, mas com a Gá muito melhor! Saber que terei 2 dias inteirinhos grudados nela, pra gente brincar, dançar, brigar...

Hoje pela manhã fomos à consulta da nefrologista. Levamos a cintilografia, e como pensei, está tudo ok. Bella está com funções renais normais, ela não tem má formação e a forte infeção não afetou em nada esse órgão importante.
Natação liberada! Na verdade, mesmo que tivesse refluxo, a médica iria liberar também.
Voltamos a fazer amanhã (sábado), e se eu começar a estudar faremos na semana à noite. Ao menos 1 mês, não garanto que dará pra fazer mais.

Perguntei do desfralde, e a médica disse que posso ficar relaxada até o aniversário de 2 anos (logo aí neh..)... com 2 anos e meio é a hora, e até lá pode ir explicando, incentivando. Ela vai acompanhar o desfralde, para não termos problemas com o retorno de urina. Meu medo é a Bella segurar o xixi, e como ela tem mais facilidade para ter infecção...
A escola incentiva nessa faixa, por volta dos 2 anos e meio, então fazendo em conjunto acredito que tenhamos mais sucesso. Bella vai ver os amiguinhos usando o banheiro, e vai acabar se interessando para isso também, então não estou com nada de pressa!

Faremos controle com urucultura de 3/3 meses, após o desfralde o controle é 6/6 meses, depois até anual, até os 5 anos de idade.
Gostei muito do atendimento da Dra. Juliana, não é à toa que o hospital do rim é referência em casos assim.

Então, notícia boa, sexta feira, que maravilhoso neh? Ótimo final de semana!!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Sujar faz bem! ( e o nosso dia ontem)


Sábado, a Bella desenhando na bexiga. Pintou a mão é só saiu no domingo!


Pintando as unhas... se me vê com a caixa de esmaltes, pronto! Já quer pintar. Se não é a dela, a do papai, a da boneca...

E amanhã temos consulta com a nefro no hospital do rim. Conversarei sobre a cintilografia, sobre como faremos os controles de urucultura nos próximos meses, opinião sobre o desfralde, natação... sei que nessa agitação da Isabella, a natação fará um bem enorme, ela precisa de uma atividade assim, e ainda comigo junto pra aumentar nosso vínculo, melhor ainda!

**********
Ontem peguei a Bella na escola e fomos na universidade para me informar sobre o curso de pós graduação que quero fazer. Decidi que não adianta eu esperar isso e aquilo, que o tempo passa, o mercado pede, e quanto mais a Bella passa a entender as coisas, mais me cobra, então esperar ela crescer para estudar não vai ser uma boa, ela mais e mais cobra minha atenção.
Mas escolhi um curso semi presencial, vou apenas aos sábados, e as demais aulas é tudo on line, farei na madrugada. O curso é bem puxado, mas são 6 meses, passa rápido.
A turma ainda não está fechada, mas já fiz a matrícula. Semana que vêm já confirmam se terá ou não o curso nessa modalidade. Espero que sim mamãe, preciso disso!

Pois bem, marquei horário na universidade e fui com a Bella, pegamos 2 ônibus (Bella adora) e chegamos no horário. Bella riscando meus documentos, subindo nas cadeiras, enfim... saímos, comprei pão de queijo pra ela, fomos ao ponto aguardar o papai passar pra nos pegar. Mas ela não quis esperar, queria voltar de ônibus... antes de pegar o segundo, paramos no shopping para que eu pudesse trocá-la, esquentar o leite, pois sabia que ela ia capotar no próximo pois já eram 21:40, horário de dormir. Correu muito no shopping, vazio por sinal, e tomou leitinho e capotou.
Incrível como foi muito mais tranquilo sair com ela do que quando ficamos em casa...
Escrevi um post sobre esse comportamento dela nos últimos dias, vou publicar amanhã.



quarta-feira, 13 de março de 2013

Aniversário da Bella, presente?

Bella não terá festinha de aniversário essa ano.
Um bolinho? Sim, um bolo terá, papai e mamãe cantando, isso é o que eu garanto.

E qual o presente que a Bella vai ganhar em seu aniversário?
A mamãe de férias, inteirinha para ela! Vou aproveitar que ela ainda gosta desse presente,porque daqui uns anos é tablet pra cá, iphone pra lá...rs.
Claro, vou querer 1 dia ao menos para cuidar de mim (único dia do ano), mas os outros a prioridade é minha gatinha!!!
Bella faz 2 anos em 1º de maio, e estaremos juntas por 20 dias... gostoso!!!
Aí sim, conseguirei saber se realmente todo esse descontentamento dela é pela falta da mamãe.
Pior que se isso for provado, a rotina retornará e aí dá um dor no coração!


Quero fazer uma programação de passeios (perto de casa, econômico, não iremos viajar).

Alguma dica?

terça-feira, 12 de março de 2013

Domingo no parque

Nosso pultimo final de semana foi bem gostoso.
Bella tá bem rebelde, mas com atenção 24 horas por dois dias ela ficou bem, não tivemos grandes brigas.
Segunda começa, a chatisse volta...
Isabella gosta muito de ir pra escola, mas parece que não está muito feliz por ficar tanto tempo longe de nós, os pais.
Ela me têm apenas à noite e finais de semana, e o papai é apenas finais de semana, não o vê na semana. Nos últimos tempos ela anda bem mais agitada, nervosa e chorando à toa. E é provável que eu tenha que me ausentar nos próximos sábados, para fazer um curso. Fico com o coração na mão, mas sem alternativas.

Bom, vamos falar de coisa boa, o ótimo domingo que tivemos, fomos à cidade da criança, em SBC. Um parque muito gostoso, em área verde, com várias opções pra criança. Levei o almoço dela, dá pra comprar lanches lá, recomendo:


Gá adorou os carrinhos! Quando a vi toda independente lá, sozinha se divertindo, me deu um orgulho, e uma certeza de que o tempo está passando depressa. Me emocionei até.


Voltei a ser criança!


Nós no trenzinho...


A maioria dos brinquedos eu precisava ir junto... (que chato neh?)



Fomos com a tia Anna


Saindo do túnel do terror, desse a Gá não gostou...kkk
 Ótima semana a todas!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Trilha Sonora Gá

Dias atrás li a postagem da Sher (Bela Mãe), sobre a trilha sonora do Gu, músicas que ele associa às tarefas diárias.
E esqueci de comentar aqui, que a Bella também têm a trilha sonora dela para nosso dia-a-dia:

Quando é para lavar as mãos: La la la la lava a mão, lava a mão (claro, só podia ser essa)!!!

De manhã, para acordar: acordei, bom dia, levantei, bom dia!!!

Banho: O sabão, lava meu rostinho, lava meu pezinho, lava as minhas mãos...

E no banho, também tenho o hábito de esfregar bem rápido as mãos dela, e assim forma muita espuma, ela adora, sempre me pede pra fazer...

Ir e voltar da escola: havia um homenzinho torto, que andava nos caminhos tortos....
se estiver chovendo: água, é uma gota de chuva, é uma gota de nuvem, é uma gota de água... e se tiver poças de pagua na rua, ou água correndo, ela sempre quer cantar essa...

Trocar a fralda: trocar fraldica, trocar fraldica, tirar totô, tirar totô (essa eu inveitei e papai aperfeiçoou)

Pentear os cabelos: Um pente com dor de dente, ai, ai, ai, ai....


Mas, como comentei, nos últimos dias Bella não tá a fim de nada, nem mesmo de cantar. Adolescência é fogo!

Ótimo final de semana!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Rotina Atualizada

Faz tempo que não posto sobre a nossa rotina!
Nem sei se alguém tem interesse nisso...rsrs, mas para registrar:

Na Semana:
Acordo ás 06:30, Bella ás 06:55 (por vezes, eu é que acordo)
Pegamos a Van escolar ás 07:30
Vou trabalhar, e Bella fica na escola até as 18:45, hora que chego para buscar.
Chegamos em casa ás 19:05
19:45 acabo de fazer a janta, com a Gá junto na cozinha, se ela espera, dou algumas colheradas da janta (ela já jantou na escola), mas em geral ela pede um lanchinho ou suco antes de acabar a janta. Come fruta, bolo, suco. E têm me pedido direto pra fazer gelatina.
20:00 assistimos mister maker juntas
20:30 arrumando a malinha da escola do dia seguinte, brincamos um pouco
21:00 banho, nós duas sempre juntas
21:15 teté e naná
às 22:00 ela já dormiu e eu vou arrumar a casa, passar, lavar, fazer unha, estudar, assistir TV, dar uma atenção ao Ozzy....

Olha minha gata...

Essa foto foi no sábado, antes de ir pra casa do vovô... Bella sempre quer colocar meu óculos, daí comprei um pra ela...

Os últimos dias têm sido difíceis, Bella deve estar entrando no terrible two, verdadeiramente. Há dias que chora até ficar vermelha, cansada e rouca.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Estimulando o Aprendizado

Isabella vai para a escolinha, ok. Passa o dia todo lá, período integral.
Mas, acho que além de acompanhar como anda as atividades na escola, presciso estimulá-la também em casa.
Semana passada abri um tópico tópico em alguns grupos maternos que participo no face, pedindo idéias para as mamães do que elas fazem em casa, de como costumam brincar com seus pequenos.
Ela está na fase do "brincando se aprende" e então, tudo o que fazemos pode se tornar parte de um grande aprendizado!

Em casa, temos feito assim:
Bella lava a salada comigo, e falamos as cores das verduras, conto as fatias de tomate com ela; no banho peço para ela repetir e me mostrar as partes do corpo, vamos lavando um por um para fixar; quando saímos, falamos as cores do carros, falo: lá vêm o ônibus, que cor ele é? Lá vêm o caminhão, que cor ele é?
Umas duas vezes por semana ao menos, nós lemos historinhas juntas. Ela adora os livros (ao menos nisso, é parecida comigo). Bella também me ajuda a limpar a casa!
Mas queria fazer mais atividades com ela, trabalhos manuais. Daí comprei guache, giz de cera (que o Ozzy comeu logo no primeiro dia), aquarela, massinha... ela amou! A massinha, até chorou quando acabou a brincadeira e fomos para o banho.

Vim trazer para vocês o que achei eo que me indicaram de muito bacana para crianças de 1 a 3 anos:

Nele Há muitas atividades e brincadeiras para crianças em diversas faixas de idade, inclusive com participação dos pais.
  • O blog da Coisas da Lara, a Andrea faz muitas atividades com a sua pequena.


No geral, as sugestões de atividades que encontrei foram:
  • Fitas no chão, para trabalhar formas geométricas
  • rasgar papel e fazer bolinhas, para cooordenação motora
  • manusear argila;
  • pintar com as mãos;
  • construir;
  • encaixar;
  • enfileirar;
  • enfiar contas ou macarrão em barbante ou lã;
  • rasgar e amassar papéis;
  • colorir e rabiscar com lápis de cera grosso;
  • falar nomes de pessoas e objetos;
  • movimentos corporais relacionados a cantigas e historias
  • Reciclagem de materiais, caixas de papelão para fazer casinhas, móveis...

 E aí mamães, como têm sido os momentos lúdicos com os pequenos?

************
Aproveitando a postagem, ganhamos mais um sorteio do blog da Thayna, mamãe da Isabella e da Alycia! Ganhamos o DVD bebê mais, que é uma outra boa dica de aprendizado brincando!
O DVD é bem direcionado mesmo aos bebês, fala pausadamente as histórias, os personagens, as cores... muito bacana... dá tempo da Bella ouvir e repetir.

Bella tá bem melhor, dormiu a noite toda! Obrigada mãezinhas!!!


terça-feira, 5 de março de 2013

Noite da dor de ouvido

Isabella começou com dores de ouvido essa noite, caía de sono e 10 minutos depois acordava. Esperei o pai chegar da aula e fomos ao hospital, ás 01:30 saimos mediquei ela no carro (a pedi receitou antibiótico por 14 dias + xarope pra ajudar a puxar o catarro, que tb é antiflamatório, dipirona pra dor), compramos e mediquei no carro, Bella vomitou tudo quando estávamos chegando em casa. Dei banho, ela adormeceu, deixei pra dar outra dose de manhã. Pela manhã ela despertou bem, tomou leite, 30 minutos depois dei o antibiótico, esperei mais 30 e dei o xarope antiflamatório. Ela segurou, reclamou do ouvido ainda, mas estava brincando, tomou suco antes de sair. Deixei ela na escola 1 horas mais tarde que o normal, mas como o coração na mão...


Nessa horas, como queria ser concursada pra poder ficar com ela em casa. Sei que não se falta a hora que quer, mas ao menos com atestado ninguém te julga. Quem trabalha em empresa privada sabe como é complicado faltar.... Espero que ela fique bem, pedi que me ligassem da escolinha qualquer coisa.   É a segunda vez que ela têm, sempre decorrente de acúmulo de secreção na face...

segunda-feira, 4 de março de 2013

Às minhas comentaristas

Amigas,

Nunca comento sobre as dicas e opiniões que vocês me dão, que deixam pra mim, mas tô de olho em tudo, e adoro, de verdade, tudo.

Muita coisa aproveito, muita coisa me acalma, muita coisa me faz refletir...

Ainda não testei as dicas para o cabelo tuim da Gá, mas vou.
O comportamento dela é complicado, mas nada fora do comum...
Quanto à alimentação, melhorou. Come como passarinho, mas come.
A cada dia gosta mais de livros, adora as atividades que proponho, ela quer sempre minha atenção.
O último exame de urina não deu nada, tudo normal.

Estamos bem, e sabemos que temos a companhia de vcs!!!!



Bjão e boa semana!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Como impor disciplina?

Se houvesse uma fórmula de como educar facilmente, iria vender hororres....kkk

Mas o fato é que, apesar dos meus erros como mãe, percebo que Bella é nervosinha, teimosa, birrenta.
Acho que existem crianças mais e menos difíceis, Bella é daquelas que fica nervosa e fica cega, bate o que estiver na frente e ás vezes até se machuca sozinha (isso de machucar ela têm diminuído).
Estamos numa fase em que ela está me testando diariamente, e está complicado. Eu até “finjo” que nada está acontecendo, para não ter que agir.
Estou na fase de deixar ela aprontar o que quiser e finjir que nem estou vendo... tem dias que faço isso...

Sabe isso de falar, falar, explicar, mais uma vez, e outra, e outra... e ela volta a faz o mesmo...
E me bate... fico triste.
Complicado postar isso, se expor, assumir que não está conseguindo controlar a situação... mas essa sou eu! Realmente relato nossa vida, gosto de dizer porque não é possível que ninguém passe por isso, e que ninguém se identifique. Talvez não gostem de assumir, deve ser.
Claro que sei que é normal e bla bla bla, mas gente, nem toda criança é igual. Na escola, relatam a Isabella como o "terror"... Na maioria das vezes eu contorno tudo, mas depois penso onde estou errando. Mas também penso que, ela já tem a personalidade e escolhas dela, não acho que a criação influencie 100% nas pessoas.
E sinceramente, ainda acho ela nova para entender tudo e para controlar as emoções. Ela entende quando explico o que fez de errado, mas ela faz sem pensar muito, acho.


Segue alguns trechos dos textos que recebi hoje do baby center:

Uma hora ele só quer colo e abraços e, de repente, faz birra e quer distância de você? Não leve tamanhas mudanças de vontade a mal, porque elas simplesmente indicam que seu bebê está crescendo. Agora que consegue se comunicar com palavras e gestos, seu filho pode se revelar um belo mandão. Mas a verdade é que ele só está experimentando para ver como a comunicação afeta as pessoas ao redor.
Pode ser que ele grite "Não!" assim que você começar a cantar uma música que ele adora. Não é que ele queira mesmo que você pare. Serve mais é para observar como você responde a uma ordem.
"Olha!" (ou mais precisamente "óia!") é outra coisa frequente que sai da boca das crianças nesta idade, que anseiam muito pela aprovação dos pais. Mostre que você notou os desenhos, o brinquedo ou o que quer que seu filho esteja apontando. Palavras de incentivo servem para que ele tenha confiança em continuar a explorar novidades.

Há crianças que cobrem os pais de abraços e beijos e respondem correndo quando são chamadas. Gostam também de se mostrar prestativas, embora não saibam direito o que quer dizer cooperar -- ajudam mais por perceber que isso alegra os adultos.
Outras, contudo, passam a ser desobedientes e desafiadoras. Se seu filho não anda lá muito carinhoso e bem comportado, tenha paciência, já que este é um momento confuso para as crianças, porque ainda não conseguem expressar direito o que sentem.
Procure entender se há algum motivo específico para as birras (chegada de um novo irmão? mudança de casa? doença na família?). Às vezes uma criança fica cheia de sentimentos que não sabe como explicar. Faça muitas perguntas e demonstre sempre o seu amor.

Proibir a criança de fazer algo que ela gosta -- como assistir à TV ou brincar com os amiguinhos -- é uma tática muito usada pelos pais. A idéia de redenção -- de devolver à criança um determinado privilégio assim que ela admite que errou -- tem papel importante para os pais de hoje.
A dica é não usar essa técnica em excesso, e aplicar uma restrição que seja fácil de cumprir e de acompanhar -- como tirar brinquedos ou mandar a criança cedo para a cama --, explica Sal Severe. Procure escolher um castigo que esteja de acordo com o "crime" cometido: se seu filho ligou a TV quando você tinha dito para desligar, elimine a TV pelo resto da noite.

Levando para o cantinho para “pensar”:
Mas isso deve ser feito de acordo com a idade, o temperamento e o grau do mau comportamento da criança. A regra mais simples para quem tem de 3 a 7 anos é: o castigo deve durar um minuto para cada ano da idade (três minutos para as crianças de 3 anos, quatro minutos para as de 4, e assim por diante).
Quando a criança é muito pequena, é bom preferir lugares que inspirem silêncio e tranquilidade; não há problema se houver almofadas ou bichos de pelúcia.
Lembre-se que castigos como deixar o filho sem TV, videogame ou computador não funcionam com crianças menores de 2 ou 3 anos, porque elas ainda não associam uma coisa à outra (o erro ao castigo).

  Bom, sei que ainda temos chances de ter uma menina dooooce. Meu irmão era uma pimenta quando criança, mordia e deixava todo mundo roxo, e hoje é o homem mais doce que conheço, nem dá pra acreditar! Ás vezes, até admiro a personalidade dela... como mãe é bicho besta...   E aí mamães, vcs estão lidando com isso?

Mesversário da Gá + Perguntinhas

Hoje minha gatona mais linda do mundo (pergunto quem é essa gatona, e ela aponta pra ela mesma...) está completando mais um mesversário! 1 ano e 10 meses, 22 meses!
Faltam 2 meses para o 2º aninho!!!!
E minha gata tá tão esperta....
***********************
Recebi perguntinhas!!! Eu gosto! Quem me tageou foi a Queli, mamãe do Isaac.

Regras:
Os blogs tagueados devem responder 10 perguntas e taguear 10 blogs para que também respondam.

As perguntas são:
1- Como escolheu o nome do blog?
Primeiro seria um diário de tentante, mas na primeira tentativa, pimba, engravidei. Aí se tornou o Mamãe da Isabella. Não pensei muito no nome, não sou tão dedicada assim...

2- Quanto tempo dedica ao blog?
Todo dia na semana, final de semana não entro.

3- Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que?
Problemas não, mas já tive comentários críticos anônimos.
Não entendo porquê precisava ser anônimo, pois adoro opniões diferentes!

4- Você se inspira em outro blog? Qual?
 Vários me inspiram, adoro os blogs das mamães que realmente relatam o dia-a-dia, que dividem as alegrias e perrengues maternos, que não comercializaram o blog.

5- Quanto tempo está na blogsfera?
Desde agosto de 2010, efetivamente. Tentei criar um blog antes, mas não deu.

6- Qual blog visita todos os dias?
Não sei se todos os dias, mas os que sempre visito são da Queli, Samanta, Stella, Nanda, Michele Reis, Alessandra, Tani, Jéssica, Thayna, Jamilly... tem mais!

7- Quantos blogs visita por dia?
Cerca de 12 visitas e 7 comentários.

8- Quantos livros lê por mês?
1 livro a cada 3 meses, antes da Bella era 1 por semana

9- Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Não, nunca desanimei, adoro as amizades que contruí, e o que registrei. Fiz isso por mim, pela Bella.

10- Pretende mudar algo no blog em 2013?
O que eu pretendia mudar, mudei, que era o layout, presente da amiga Jéssica. Queria ter parcerias, realizar sorteios, mas acho que esse ano não poderei dar mais atenção ao blog. Conto porquê logo mais.

Os 10 blogs que vou taguear são:

1. Samanta, mãe de dois
2. Isabelli, mamãe Stella
3. Mamãe do Príncipe Kaleb
4. Sempre belezinha
5. Máh, Geografia do meu caminho
6. Diario da Princesa Alice
7. Alycia e Isabella no dia a dia
8. Nanda, Nossa Misturinha
9. Mamãe da Helô
10. Pra primeira mamãe quer chegar aqui e quiser publicar!