quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Alimentação da Gá

O tempo passa, e os gostos e costumes da Gá mudam.
Este post detalha como têm sido sua alimentação no último mês.

Isabella tomou antibiótico semana passada, e 1 semana antes já havia notado que seu apetite estava bagunçado. Quando ela come bem, come pouco, então imaginem quando está sem apetite como é!
Já faziam cerca de 8 meses que ela estava se alimentando bem (no rimo dela), e caiu um pouco à 15 dias.

Pela manhã:
Ela acorda, toma leite (120ml). Ofereço bolo integral, pão com geleia, ou bolacha com requeijão. Quando muito, ela come 2 pedacinhos. 80% das vezes, não come nada.

Lanche manhã:
Fruta: banana/manga/mamão/laranja/melão/melancia

Almoço: Precisa estar num intervalo de 2/3h após a fruta. Ofereço arroz, feijão, carne, salada e algo com legumes (suflê, purê, legumes picadinhos, e até sopa como guarnição). Se ela comer bem mesmo, come 5 colheradas prquenas. Tem dias que são 2 apenas... em geral come a guarnição (prefere legumes que os grãos).
Depois suco natural (qualquer fruta) + fruta doce, doce caseiro, gelatina.

Lanche da tarde:
Bolo integral/fruta/iogurte/queijo
Se comer bolo, é 1 fatia + suco
Se for iogurte, em geral é apenas ele.
Se for fruta, em geral é apenas ela...
E quando quer dormir, pede leite

Jantar:
Repete o almoço, ou algumas vezes é sopa de legumes, polentinha, panqueca. Têm sido os pratos preferidos dela. Sopa com macarrão, pois adora. Mas costumo colocar arroz integral tb.
Panquecas coloridas, ela adora. É a forma dela comer carne moída, daí faço com brócolis.
1 vez por semana: pizza, e tem que ser de mozzarella.

Preferências:

Frutas preferidas no momento:
Melancia, sempre. Uva sem semente e melão.
Ás vezes tenho dificuldade para dar mamão à ela...

Carnes:
Gosta de bife, carne de panela, fígado, moela, coração (mas não é fã, come um pedaço do tamanho da mão dela, e só).
Não gosta de frango nem peixe.

Legumes:
Gosta mais de abóbora, não curte vagem

Lanches e besteirinhas:
Gosta de chocotone.
Adora bala mastigável, dou 1 por vez, corto em 4.
Nos dias em que ela não aceita as refeições regulares, não dou besteiras. Limito sendo após as refeições principais.
Adooora gelatina. E como a de beterraba também, então faço às vezes.

E ela adora macarrão, mas prende muito o intestino. Mesmo as versões integrais, judia... ama queijo, mas preciso controlar, se não come só isso! E excesso de leite e derivados desencadeiam excesso de muco nela, percebi isso...

O vício dela no açúcar, assim como da maioria dos seres viventes, é complicado administrar. Tem dias que chega em casa na fissura, buscando um pirulito bateu (chama assim por causa da música)... e todas essas vezes me odeio por ter deixado ela conhecer essa droga... porque ela fica nervosa, irritada, deixa de jantar, só por causa dessa droga.
Ela ganha pirulito ao menos 1 vez ao dia... se não sou eu quem o dá, tem a escola, tem os avós, tem a tia na van...
O que não presta, você sempre encontra de graça, é como droga mesmo.
Se eu soubesse que isso ia atrapalhar tanto....

E tem sido assim aqui, e vcs?
Há, e bom feriado e final de semana!


5 comentários:

  1. Olha aqui o Isaac come até bem, mas não curte legumes já tentei e nada, senti o gosto e da ansia.
    Frutas ele come, só come pepino e adora doces também, mas tento ao maximo não dar, para que não vire rotina todo dia.
    Espero que ela estaja melhor da infecção.
    Bjs
    E tenha um feriado e final de semana abençoado por Deus.
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo esforço em proporcionar a pequena uma alimentação tão variada e nutritiva!!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu blog, amei!! Meu Vini come bem tb, não nega nada, come de arroz e feijao, até panqueca e lasanha, adora legumes, frutas e hortaliças, enfim come muito bem graças a Deus e também adora uma porcaria viu kkkkkkkkkkk mas quem não gosta né?? Quando tiver um tempinho passa no meu blog? http://www.mamaedovinicius.blogspot.com beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Cláudia!
    Meu nome e Roberta e me identifiquei muito com os posts do seu blog! Ele tem me ajudado muito. Leio cada dia um post.
    Tenho uma bebê de 2 meses e 11 dias, Laura! E minha herança, uma bênção de Deus que chegou após 6 anos de um maravilhoso casamento. Eu me achava mega preparada pra ser mãe, tive uma gravidez perfeita...mas depois que cheguei em casa com minha bebê me senti exatamente como você. Por isso, foi e está sendo tão bom ler sua história. Me alivia saber que isso passa e que vai ficar tudo bem.
    Obrigada por se dispor em compartilhar suas experiências conosco!
    Um abraco e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Por aqui não temos muitos problemas, em geral. Rafael não é de bater pratada, mas come coisas variadas, então não me preocupo. De uns dias pra cá deu pra recusar legumes e verduras, mas eu o faço comer mesmo assim. Ele já tem 3 anos (dia 25 completa) então acho que já está na hora de ensinar que a gente come algumas coisas mesmo sem gostar, porque fazem bem. Nem que seja 1 ou 2 colheradas, ele come, depois pode comer o arroz/feijão/carne de sempre. Mas ele tem o paladar bem "adulto", adora berinjela, couve e abobrinha. Claro que ama doce como toda criança, mas graças a Deus consegui um combinado com todos: às quintas feiras ele pode ganhar UM pirulito (ou uma bala, ou uma porcaria qualquer). Geralmente quem traz é meu pai. Ele come e fica feliz, e assim mantemos a harmonia, porque avô gosta de estragar uma alimentação... No mais, evito a tal batata da onda e demais salgadinhos com todas as minhas forças, e evito comprar guloseimas pq se tiver, ele vai querer comer; então melhor nem ter em casa!

    Beijo

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!