terça-feira, 18 de junho de 2013

O que deixei de lado...

E deixaria outras mil vezes...

Estudos, carreira, ascensão profissional, etc....

Sempre gostei de estudar, mas hoje não consigo conciliar os estudos mais... sei que é possível, mas sinto que estaria perdendo ainda mais a vida passar... sei  quanto é importante estudar, para alavancar a carreira, para uma promoção, para uma nova oportunidade, mas, eu que sempre fui ambiciosa, sempre corri atrás disso, hoje não vejo porquê... não vejo perder minhas noites e finais de semana com a Gá.
Estou paralisada no tempo, sim, estou, mas estou fazendo as minhas escolhas. Não me imagino me arrependendo de me dedicar à minha filhota, ela vai embora um dia, sim vai, ela pode nunca valorizar o que fiz ou faço, sim, mas eu fiz escolhas por mim também, farei a diferença na vidinha dela, mesmo que ela não compreenda e não valorize.

Eu escolhi ser mãe, não acho justo agora decidir quantas horas a Isabella terá de mim por dia, o quanto eu puder me dedicar à ela, eu quero. Me sinto bem assim, não sinto como "sacrificante". Ela não merece uma mãe apenas aos domingos. Não é porque estou trazendo tudo de material que ela precisa que estarei sendo boa mãe. Quero ensinar à ela o valor das coisas, não seu preço. Que ela se acostume à coisas simples, mas que seja feliz assim, com tudo simples, o mínimo possível do consumismo.

Deixei a vida pessoal de lado também, deixei. Hoje minhas amizades são com mães, compartilhamos o mesmo sentimento e isso nos une. Meus passeios são familiares, se a Gá não pode ir, eu não vou. No começo foi difícil isso, mas depois  que aceitei, é um prazer agir assim. Adoro estar só com ela, é um prazer.

Vou confessar uma coisinha aqui pra vocês: morro de inveja das mamães que podem estar em casa acompanhando tudo! Se eu estivesse em casa, Bella estaria meio período na escola, e o tempo que ela estivesse lá cuidaria da casa e do restante, pra quem quando estivesse com ela tivesse tempo de qualidade juntas. No fundinho do meu coração, queria ter essa oportunidade...

Deixei muitas coisas, mudei muito do meu pensamento e cada dia estou vendo a maternidade de uma forma melhor. Ser mãe me modificou, como ser capitalista não, mas como pessoa humana. Muitas coisas perderam o valor para mim, e muitas outras agora tem um valor enorme!
Meu tempo com ela, nossas brincadeiras, estar em casa, ela estar saudável, se alimentar com comidinha feita em casa... têm muito mais valor hoje. Uma promoção no trabalho, formações novas, saber uma nova língua, por exemplo, não é algo que me satisfaz hoje como fazia antes, acho que é isso, mudou meu modo de pensar referente muita coisa.

Claro que admiro muito as mães que continuam sendo elas mesmas após a maternidade, mas fundir a minha vida à vida da Gá, me fez um bem enorme! Não conseguiria ser o que já fui um dia...


5 comentários:

  1. Faria o mesmo se fosse necessário, sem arrependimentos algum!!! Se fazer presente na vida de um filho é muito mais importante que todas essas coisas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Também deixei de lado, saí do emprego pra cuidar do meu pai e dele.

    ResponderExcluir
  3. Mudamos tanto por eles e por nós! Mudei minha vida toda depois que o Nino nasceu e sou muito muito mais feliz!!! Bjo grande

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!