sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Novas preferências

Escolhendo o DVD
Galinha pintadinha?
Tá, ela é querida ainda...

Mas agora os mais queridos são: Palavra cantada e Patati/Patatá. Bella anda adorando escutar as musicas e assistir os DVD's, já fala algumas palavrinhas das músicas, imita os sons, dança as coreografias!

Ainda mais que o Patati/Patatá fez um show na escola, e comprei para ela o kit CD/DVD e agarradinhos. Ela adorou, anda com os agarradinhos na roupa, toda feliz!


Olha ela agarrada neles:


O vídeo era da Bella, mas aí comaçaram a falar no meio...rs

********************************************************
Bella continua com falta de apetite, chegou da escola e só comeu mamão antes de dormir, rejeitou o leitinho. Está um pouco mais calma que antes, mas na hora de dormir acho que começou a sentir dores e chorou por 1 hora, nada à consolava, nem mexer na água, nem olhar pela janela, nem a árvore de natal (vou mostrar ela pra vocês)... ela chorou muito, coloquei ela em minha cama, fiz carinho... ela colocou muito a mão na boca, mordia as coisas (podia ser dente), passei nenê dent, dei picolé para ela chupar, mas ela recomeçava o choro. Soltou uns puns bem altos, e depois foi se acalmando (podiam ser gases).
Ela adormeceu soluçando, que dó da minha gatinha...
Isso não é manha, conheço a manha da Gá, as manhas se resolvem com coisas que ela quer e gosta, mas esses choros não terminam por nada...
Final de semana vamos levá-la ao parque para se sujar na areia, brincar na grama, mexer na água, tudo como ela gosta, gastar energia à vontade.

Ótimo final de semana!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Consulta/Respostas/Soluções

Bom dia!!!
Hoje estou mais tranquila, e vim contar como foi a consulta com a pediatra ontem.
Saí do trabalho mais cedo, peguei a Bella na escola, ela estava bem, ficou muito feliz de sair para passear. A Tia comentou que ela havia passado o dia melhor, estava menos agressiva.

Ela adorou andar de ônibus, adora passear.
Aguardamos cerca de 1 hora na espera da pedi (era encaixe, tudo bem). E Bella não parou nem 1 minutinho! Caiu 2 vezes da cadeirinha infantil, derrubou todos os brinquedos no chão duas vezes, subiu alguns degrais de uma escada por cerca de 25 vezes (e eu sempre mandando descer), saiu até o portão cerca de 20 vezes, pra mexer nele e chamar o pessoal que passava na rua.... era um pique só, a criança mais agitada da espera. Estava muito ativa, mas não chorou nenhuma das vezes que chamei sua atenção, já senti diferença do últimos dias. Deixei ela bem á vontade, só interferia quando havia algum perigo, como a escada.

Na consulta expliquei tudo, e depois de um exame clínico na Bella, a pediatra já trouxe os diagnósticos:

  • A Irritabilidade é especialmente devido ao nascimento de 4 dentes (pré)molares. Eu contava 8 dentinhos na boca da Bella, e agora são 12! Pedi confirmou que isso irrita muito. Á noite dou camomilina C praela dormir melhor. Morder coisinhas geladas.
  • O tique nevoso no olho é devido à uma irritação. Há mais uma vez secreção na face, e o canal lacrimal entupiu, por isso é massagem com água gelada no cantinho dos olhos, lavagem nasal com rinossoro (bastante, lavar muito pra descer o catarropra garganta, engolir mesmo).
  • O exame de urina deu alteração nos leucócitos e hemácias, indicando uma inflamação na vulva. Isso é uma assadura que não curava à mais e um mês, ia e voltava, e na verdade é fungo. Tratamento com nistatina a cada troca de fraldas por 1 mês, e deixar sem fraldas o maior período que puder (em nosso caso será final de semana e por 1 hora à noite, antes de dormir.
  • Dia 14/12 temos nefrologista, para verificar se está tudo ok com os rins.
  • Peitinho limpo, garganta normal (irritada por causa do muco, mas nada de remédios desnecessários).
A pediatra da Bella é maravilhosa, ela sempre nos traz as respostas, e isso acalma muito!
Então nos próximos dias: compressa gelada nos olhos, lavagem nasal, nistatina nas trocas de fraldas e ficar sem fraldinha.
E mais: deixar ela gastar energia, levando ao parque no final de semana, deixar brincar no parquinho. Gastar energia canaliza a irritabilidade, ajuda bastante. Nada de shopping, e ficar andando de carro, isso não é a atividade mais saudável. Fora a TV neh... ficar em frente a TV não tem nada de produtivo (em casa esse é um costumo que quero tirar). Tanto que ontem, como brincou muito na espera, acabou dormindo mais cedo, e a noite inteirinha!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bella Nervosa

Imagine a cena:

Isabella è contrariada, fica nervosa, não lida bem com a frustração e com o NÃO.
Daí se está de pé bate a cabeça na parede, seja na frente (testa), seja atrás, joga a cabeça repetidas vezes, dó, claro, e aí começa o choro.
Se está sentada no chão, se abaixa mais um pouco a bate a cabeça no chão, repetidas vezes.
Se está perto de algum móvel, joga a cabeça no móvel.
O choro dura em média 30/40 minutos, podendo se extender até a hora de dormir.

Ou seja:

Independente de onde esteja, sempre procura algum lugar para jogar a cabeça...

  • Isso pode ser genético? O pai fazia isso quando criança (e até hoje é bem nervoso)
  • Isso é manha?
  • Isso é dela mesmo e vai passar? (Ai Deus, isso tá bom pra mim!)
  • Isso é caso neurológico/psiquiátrico?

Acho que cada um lida com a frustração da maneira que convém, mas isso de bater a cabeça me preocupa, a ponto dela fazer e machucar mesmo, feio. Percebo que em algums momentos, mesmo nervosa, ela tenta dosar a força que faz ao bater a cabeça, como se fosse com "jeitinho". Mas mesmo assim, isso não é algo muito comum, nem normal.
Eu sou uma pessoa tranquila (sou um pouco ansiosa e imediatista- mas fora isso...), não sou de brigar, não sou esquentada, então se for genético, não foi de mim que herdou. Teimosa até sou...
Fiquei mais preocupada porque a tia na escola comentou isso, e achou estranho. Se a tia que cuidou de 15465789 crianças (tem uam certa idade já), achou estranho, imagino que seja mesmo...

Recebi recado na agenda, e hoje de manhã conversaram pessoalmente comigo, pois o comportamento da Isabella está fora do comum.
Há dois dias ela começou com um tique nervoso de ficar piscando repetidas vezes um dos olhos, isso me preocupou muito. E têm machucados os amiguinhos na escola, e tb se machucado sozinha. Ela bate nela mesma, puxa os cabelos...
Ontem teve show do patati patatá na escola, ela ganhou um kit que comprei pra ela, isso foi o que a distraiu um pouco, mas mesmo assim ela está muito nervosa. Dormiu agarrada no par de sapatos, passando a sola no rosto e cabelos (ela faz carinho nela mesma pra dormir), e se eu tentasse tirar o sapato era choro certo por horas a fio...

Hoje marquei pediatra, pois o exame de urina feito no domingo deu alteração nos leucócitos e hemácias, mas não desenvolveu bactérias, sinal que pode ser algum problema no canal urinário, ou nos rins. Vamos precisar passar com nefrologista, está cada vez mais evidente que á alguma alteração no rim, pois esse ano 3 exames deram essa alteração.
E provavelmente teremos que consultar um neuro....
Hoje estou bem preocupada. Coração de mãe se abala muito.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Simplicidade

Das coisas simples da vida....



Semana passada Bella ganhou de presente do vovô materno 2 chaveirinhos de boneca. Incrível como isso me fez pensar em tanta coisa, dois únicos chaveiros...

Depois que meu pai foi embora, me emocionei ao olhar para eles e pensar no quanto de carinho ele nutre por nós. Ele é um homem "machão", não dá abraços, beijos, não demonstra afeto com palavras diretas... ele comprimenta até os filhos com aperto de mão no natal...rs. Mas ele nos mostra como nos ama...
Ele nos dá semanalmente frutas e verduras (é feirante), além disso traz bisnaguinhas pra Gá. São coisas simples, mas é isso que está ao alcance dele, e é essa a maneira dele nos dizer: eu amo vocês.

Aí já pensei em minhas queridas amigas blogueiras. Desenvolvi grandes amizades através do blog, e cada dia recebo um carinho imenso!
São palavras, comentários, e-mails, e tudo isso me nutre tanto! Uma palavrinha na hora da correria, já é um motivo de sorriso, e como valorizo isso.

E incrível como criança é pura, como eles gostam das coisas mais simples que ganham. Dia desses fui procurar algum brinquedo da Gá para trocar com os amiguinhos (consumo sustentável, a gente tenta como pode) e percebi que não tinha mais que 6 brinquedinhos que pudéssemos trocar... grande parte da caixa de brinquedos da Gá está repleta de embalagens, copos, pratos, e até brinquedos do Ozzy. Não sou de comprar brinquedos para ela, os que ela tem, ela ganhou. Nós compramos até hoje um chocalho e mordedor (que nem usa mais) um teclado musical, pelúcia da galinha e livrinhos. O restante ela ganhou de alguém. Ela possui vários ursos de pelúcia, mas como são presente a gente não abre mão.
Mas eu não tenho hábito de comprar porque ela não brinca muito com essas coisas, o negócio dela agora é lavar a louça comigo, mexer nos potes do Ozzy, brincar com a louça...

Simplicidade em tudo, nos relacionamentos, na vida, nas brincadeiras...

deixo uma mensagem linda à minha filha Isabella, e aos meus lindos sobrinhos blogueiros, em especial ao Antônio (mamãe Tani) e Isadora (mamãe Samanta). Dois dos meus milagrinhos que estão em minhas orações essa semana!


"Felicidade se acha é em horinhas de descuido" Guimarães Rosa

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Consumismo Infantil

Recebi uma cartilha muito esclarecedora sobre um assunto que nos circula, mas finjimos não ver: como o consumismo está na contramão da sustentabilidade, e como o consumismo começa cada vez mais cedo: com nossos filhos.
A verdade é que nós, os adultos e pais é que educamos para o consumo. Por isso é importante que essa educação seja para um consmo mais consciente.
Percebi que muitas vezes me "deixo" levar por esse caminho.... por isso uma boa reflexão nos ajuda a olhar para isso!

Vou postar aqui trechos da cartilha, e posso disponibilizar na íntegra para as mamães, é só me pedir por e-mail: claudiaml54@hotmail.com


A Base da sustentabilidade repousa na capacidade de uma nação promover o bem estar desta e das futuras gerações.
Garantir um futuro abundante àqueles que hoje são crianças não depende apenas da mudança de comportamento da atual geração, mas também de educar para o consumo.

Ninguém nasce consumista. O consumismo é um hábito que se forma à partir de valores materialistas e que traz sérios problemas para a sustentabilidade. É possível mudar esse quadro.
Caso as crianças continuem sendo estimuladas à consumir sem condições de refletir suas escolhas, haverá um impacto negativo ainda maior em problemas que já afetam a sociedade. Alguns dos principais são:
  • Aumento exarcebado do consumo;
  • Aumento da geração e resíduos;
  • Obesidade infantil;
  • Adultização da infância e erotização precoce;
  • Consumo precoce de álcool e tabaco;
  • Diminuição das bincadeiras criativas;
  • Violência;
  • Estresse familiar.
Todos esses problemas são multifatoriais.
Em números:
  • As crianças brasileiras assistem à TV por mais de 5 horas ao dia;
  • O sobrepeso entre crianças dobrou nos últimos 34 anos;
  • O que mais influencia o consumo infantil são: publicidade na TV, Personagem famoso e Embalagens.
  • Somente 38,3% das crianças entre 5 e 10 anos consomem frutas, legumes e verduras em sua dieta.
Essas dados retrata uma realidade que precisa ser repensada. A criança não deve ser alvo do mercado sem que seja educada para isso.
Nós, os pais, devemos dialogar, dizer "não" quando houver pedido de consumo desnecessário, assim a criaça aprende a lidar com frustrações e entender que suas ações podem ter impacto coletivo. Também é importante dar exemplo e ensinar a refletir sobre cada pedido: "preciso realmente comprar isso?", "já tenho algo parecido qe pode ser reaproveitado?".
O entendimento da criança sobre os impactos de suas próprias ações leva um tempo maior para ser construído, natural no processo de formação de uma consciência crítica sobre o tema.
Vamos incentivar nossos filhos:
  • Comer alimentos naturais: frutas, sucos naturais (industrializados geram mais lixo e aumentam o risco de obesidade)
  • Trocar brinquedos com os amiguinhos (ao invés de comprar novos)
  • Reutilizar embalagens
  • Para ganhar um novo brinquedo, doar um anterior (em bom estado)
  • Desligar a TV e brincar no parque, praça
  • Refletir: quero, mas preciso mesmo disso? O que pode causar no meio ambiente essa nova compra?
Para receber a cartilha completa: claudiaml54@hotmail.com
Informações retiradas da Série "cadernos de consumo sustentável" é uma publicação do ministério do meio ambiente. O instituto Alana Colabora com este volume. Mais informações: www.alana.org.br ; www.mma.gov.br  e www.consumosustentavel.gov.br

Consegui: postagem de fotos

Quero agradecer à Cleo, à Rafa e à Carol por terem me dado dicas de como solucionar o caso!
Fiz do modo mais simples: excluí fotos minhas do picasa (onde armazenam as fotos do blog) e com isso ganhei mais espaço. Mas descobri que existem mais maneiras de solucionar isso!
Por isso, deixo o link que um blog muuuito bacana que me ajudou muito (indicação da Cléo!):

Blog Elaine Gaspareto

Bom final de semana, bjão!!!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Não posso mais postar fotos!

Alguém me explica?
Em meu pultimo post tentei postar fotos, e me veio ammensagem que meu limite de 1 GB já estava preenchido, e que para postar mais fotos no blog eu preciso pagar!

Procede isso mamães blogueiras experientes? Isso acontece mesmo?

Até deletei algumas fotos para ver se conseguia postar outras, mas nada....

O Dormir

A forma de dormir da Isabella mudou mesmo.
Faz um mês + ou - que adotei um novo método para a Gá dormir.

Antes: Ela tomava banho e logo depois mamava 190 ml em meu colo, em frente à TV baixinho, e dormia em meu colo. 10 minutos depois, levava ela ao berço. Dormia ás 21:30.

Agora: Após o banho ela vai pro berço, a gente lê uns livrinhos, coloco meia luz no quarto, ela toma sozinha o leitinho(teté), vai se escorando no berço e dorme com a mamãe cantando pra ela. Vai dormir por volta das 22:00 (22:30/23:00 depeeeeende.....) agora.


E essa têm sido nossas noites de sono...


E na versão trash, eu estou na poltrona ao lado, cantando alguma música que inventei, ou cantando qualquer coisa que vêm à mente, faço uma oração no meio... caio no cochilo, por vezes babando, e ás vezes durmo até primeiro que ela... rsrsrs

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Comendo .... ração?


Essa menina...
Ela percebeu o quanto fico doida quando ela come ração, então ela adora colocar na boca até ver minha cara de espanto tentando tirar da boca dela... ela em geral ri muito quando eu percebo o que ela está fazendo.
Pra quem mexe na água do vaso sanitário, até que comer ração não é tão anti-higiênico não é mesmo?


Cospe Gá, agora!!!


Essa Gá...
Minha menina moleka....

Nosso feriadão e final de semana foram ótimos! Bella está com secreção na face (mais uma vez), mas ando controlando com óleo essencial de eucalipto -ajuda a excretar a secreção- e lavando muito o nariz com soro. A secreção que começou esverdeada na quinta (feriado) já está ficando transparente, sinal que está adiantando, não? Quero evitar antibiótico o quanto puder.
Mesmo resfriada, ela se alimentou bem, ontem (domingo) é que comeu pouco e nem jantou.
Mas estamos bem! E amanhã têm feriado em São Paulo mais uma vez, Ô glória!!!!

E pra completar, Ozzy conseguiu achar uma carcaça de frango no lixo e comeu. Não estávamos em casa, e fiquei morrendo de medo dele passar mal ou algo assim, já que só come ração, fiquei com medo de se machucar internamente com os ossos, até agora nada, sinal que ele tem sangue de cachorro na veia mesmo...rsrs

Boa semana!!!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O vaso é seu lixo

Não contei sobre isso aqui ainda, mas a Isabella sismou com o vaso sanitário. Tudo o que ela puder jogar lá, ela leva e joga!
Jogou brinquedos, gel de cabelo, espelho, papel, comida, e por último foi um sabonete fechadinho. E não é que o bendito entupiu a privada, nem diabo verde, nem água quente, nem desentupidor deram jeito! Papai teve que tirar o vaso do lugar para desentupir. Se estivesse sem a embalagem, talvez tivesse conseguido tirar com mais facilidade...
Fora a última vez, que enfiou a mão dentro para "brincar com a água". ÊEEEEEcaaaaaa......

Agora estamos mais espertos com essa menina muleka. E preciso comprar uma trava pra pôr no vaso!

Bom feriado!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Um pouco sobre mim - Meme

Recebi da Tani, da Samanta e da Nadia (que gostoso!):

As regras pra participar são as seguintes:
-  Escrever onze coisas aleatórias sobre você.
– Responder as onze perguntas que a pessoa lhe mandou e criar onze novas perguntas para as pessoas para quem irá mandar.
– Escolher onze pessoas para repassar esse meme e colocar os links de seus respectivos blogs.
– Avisar os blogs escolhidos (isso vai ser difícil...rs)
– Não retorne esse meme para quem te enviou.
– Postar as regras

11 Coisas sobre mim (Cláudia Leite):
1. Tenho 7 tatuagens, quero mais!
2. Sou mais amiga do meu pai que da mamis
3. Sou aquariana
4. Não curto muito tecnologia, sou um pouco resistente
5. Sou revendedora de artigos eróticos
6. Eu que fiz o primeiro contato com meu marido
7. Faço minhas próprias unhas semanalmente, fui na manicure só no dia do meu casamento...rs
8. Já fiz jazz e balé, adoro dança
9. Adoro frutas, verdura nem tanto
10. Canto e danço músicas infantis com a Gá
11. Durmo bem fácil à noite, nunca tove insônia e não consigo assistir filmes tarde.



Respondendo às perguntas da Samanta:
1 - Qual é o seu maior desejo?
Continuar Feliz assim!

2 - Como se relaciona com a família do seu marido?
Bem, beeem longe de mim...rsrsrs. Brincadeira, nunca tive problemas.
3 - O que mais gosta em ser mãe?
Receber o amor da minha cria
4 - Tem alguma coisa que gostaria de mudar?
Não, tudo é perfeito, pois Deus comanda
5 - Onde conheceu seu marido?
No trabalho
6 - Faria alguma cirurgia plástica?
Com certeza, falta-me só o tempo de repouso. Quero colocar silicone nos seios.
7 - Sente algum medo? Qual?
Medo que minha filha não possa ser tão feliz quanto eu fui e sou
8 - O que te deixa mais feliz?
Os pequenos momentos de abraços e beijos dela
9 - O que você jamais faria?
Cirurgia de troca de sexo..rs
10 - Vai seguir a criação que teve com seus pais na criação de seus filhos? O que fará diferente
Em grande parte sim, pretendo ser mais amiga, conversar mais
11 - Como imagina o futuro de seu filho(a)?

Se formando, casando, tendo filhos, enfim, podendo aproveitar tudo que ela pode!

Respondendo às perguntas da Nadia:
1-Há quanto tempo você escreve no seu blog?
Comecei em ago/2010

2-Qual o principal objetivo do seu blog?
Descrever a vida da minha gatinha, e minhas peripécias maternas
3-O que mais lhe chama atenção nos outros blog's?
A quantidade de parcerias, como tem gente com o blog movimentado! Curto os blogs em que as mães descrevem bem, aqueles que têm posts enormes, que são bem verdadeiros. Há blogs que só te sorteios! (eu gosto, mas nem conheço a pessoa direito!)...
4-Você consegue administrar bem sua família e seu tempo nas redes sociais?
Consigo, mas é difícil neh? E agora tb ganho $$ na net, então mais difícil ainda!
5-Você ensina seus filhos sobre a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente? Como?
Por enquanto, ensino a jogar o lixo no lixo.
6-Durante sua gestação o que mais te emocionava?
Os US's, os chutes, as músicas infantis
7-Qual o maior desconforto que você teve durante sua gestação?
Quando a Bella virou com 29 semanas
8-Como foi seu parto?
Muito tranquilo, comecei com contrações ritimadas dia 30/04 à noite, e dia 01/05 Bella nasceu, por cesárea.
9-Que tipo de livros e filmes te chama atenção?
Aqueles que te trazem uma mensagem, que te deixam pensando sobre ele a semana toda
10-Existe algo que você fara antes do término de 2012 para deixá-lo completo?
Quero montar a primeira árvore da natal da Gá
11-E para 2013 o que você tem planejado?
Pretendo expandir minhas vendas, montando empresa com CNPJ e tudo.


Agora, as minhas perguntas:

1. Quando você criou seu blog?
2. Quais foram as blogueiras que mais te inspiraram?
3. O que mais você faria se seu dia tivesse 30 horas?
4. Qual seu programa preferido de final de semana?
5. Você prescisa acessar à net todos os dias, ou vive bem sem?
6. O que seus pais te ensinaram que você jamais esqueceu?
7. Conhece outro país?Qual?
8. Como seria um dia perfeito para você?
9. Você gosta de tecnologia? Acha que ela traz benefícios?
10. O que acha do meu blog (Cláudia Leite), seja sincera! rs
11. Deixe uma mensagem para alguém que ama.



Minhas indicações:

Alessandra Maestro
Michele Reis
Queli
Fafá
Rafa
Andrea
Tassia
Rafaela
Meriene
Jéssica

Re Makiyama




 

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Selinhos!!!

Ganhei 2 selinhos e tava corrido para vir publicar!

Ganhei ambos da Amiga Samanta e a querida Tani também me presenteou com o prêmio Dardos.

o 1º é o:
O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que em 2008 concedeu no seu blog Leyendas de El Pequeño Dardos, o primeiro Prêmio Dardos a quinze blogs selecionados por eles. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos indicados que fizessem a mesma coisa indicando outros e assim a premiação espalhou-se pela internet.
O prêmio destina-se a reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais e etc.

Em suma, demonstrando sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras.

Minhas 15 indicações são:

Rafa, as aventuras de Anna Beatriz
Jamilly Lima- mae do lucas davi
Drika- As minhas meninas
Adriana- aprendendo com o theo
Sher, Bela Mãe
Viviane Petri -isaac para sempre
Nádia- Amor Materno
Andrea-Coisas da Lara
Re, A caminho da Maternidade
Tayna, Alycia no dia a dia
Rafa, Com carinho e ternura
Michele, Meu bebê Kaleb Crescendo
Alê, Nossa princesinha Yasmin
Tássia, The Oliphant Family
Jéssica, Diário de uma princesa

Meu segundo Selinho, a Sá e a Tayna que me deram:
 
Este indico para:

Tani, mamãe do Antônio
Regiane, Mamãe do Vini
Michele Reis, Mamãe do Kaleb
Viviane, blog da vivi
Rô Santana, mamãe do Lucas
Cyntia, mamãe da Bia

Muitas mamães queridas já haviam recebido ambos!

Ganhamos Sorteio!


Olha que Presentaço!!!!


 

Ganhmos no blog da Jéssica, o Diário de uma Princesa. Chegou na sexta (09/11). Uma caixa grande, com fraldas Bummis e vários lenços umedecidos (1 c/ 50 unidades, 2 c/ 75 unidades e 1 c/10 unidades). Amei, amei! Bom pra levar na bolsa (o menor), bom pra enviar para a escola...
Provei pela primeira vez a fralda da marca, e gostei. Ela é macia, se ajustou bem na Bella, segura bem o xixi. Bella ficou várias horas com ela, sem problemas, não vazou. Falta testar à noite, essa é a grande prova!
 Os lenços ainda não usei, mas já abri, tem um cheirinho muito bom!
Amamos ter ganho esse sorteio!!!!
Obrigada Jéssica!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Fim de Semana

E neste último sábado fomos à uma chácara no interior, numa escursão do bairro onde minha mãe mora. Torcemos para o dia estar com sol, pois a atração principal eram as piscinas, e a Gá adora. Fez sol, mas não calor suficiente para aguentar a água gelada, mesmo assim a Bella entrou na piscina por uns minutos e quando respingava água no rosto ela queria sair correndo..rs
Segue alguns registros do passeio:

Com vovó, Padrinho, papai e Tio Avô


Depois do banho de piscina, chupando geladinho

Me tira daqui mamãeeeeeeeeee


Almoçou pouco, mas chupou laranja

Sandália que comprei ontem (domingo)


1º calça jeans da Gá!!!!


Minhas pernas após o passeio... muitos bichinhos mordendo. passei protetor solar na Gá e nela não apareceu naaada! GrazaDeus!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Empreendedorismo Materno

Que as mulheres estão muito ativas no mercado e que sua força de trabalho é economicamente muito importante, não é novo.
Mas hoje, tenho visto que surge um número cada vez maior de mães que buscam novas formas de ganhar dinheiro (além do trabalho assalariado), e que buscam uma forma de trabalho que se adeque à vida materna e que traga benefícios financeiros melhores: as mães empreendedoras.
Não sei se essa percepção foi devido minha "entrada" na vida materna... mas esse é um assunto que muito me interessa, pois eu também me tornei uma mãe empreendedora.

Tive a idéia do post devido perceber que muitas amigas mães tem se dedicado à trabalhos paralelos, ou até mesmo deixado suas profissões e cargos habituais, para abrir seu próprío negócio, redescobrindo novas formas de sustento, criando a possibilidade de estar mais presente na vida dos filhos, mesmo que para isso tenha que trabalhar com ele ao lado bagunçando, entre papinhas, fraldas e afins.
Em meu caso, não deixei minha profissão e atuo paralelamente com vendas de artigos para sex shop. Comecei agora, é verdade, mas tenho planos de expandir e melhorar minhas vendas, na verdade nem me dediquei pra valer à isso, mas quem sabe mais pra frente possa apenas atuar com isso.

No geral, há muitas novas empresas no mercado, e a prestação de serviços só têm crescido, então sempre há espaço para novas idéias e novos negócios. Percebo que, as empresas que mais se destacam são aquelas que nascem de uma necessidade do mercado, e que aparecem com um novo serviço que não existia, essa inovação faz sucesso.

Em pesquisa para esse post, descobri o blog Empreendedorimo Materno, que a Michelle Prazeres criou. Pra quem é ou deseja ser uma mãe empreendedora, vale à pena visitar o blog, pois lá pode-se dar visibilidade ao seu negócio e receber dicas e apoio ao seu neócio.
Encontrei também um teste bacana no site da revista crescer.
Tem também o novo quadro do fantástico, que fala sobre essa nova vertente.

Muitas mães decidem empreender para ter maior tempo e qualidade com seus filhos, mas será que é isso mesmo? Será que atuar por conta própria nos dá essa maior liberdade e tempo com nossos filhos? O que vocês acham? Qual de vocês mudaram sua forma de trabalho pós maternidade?

Na minha visão geral, perdemos muitos benefícios com isso, e ganhamos muitos outros.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sorteio Solidário- Vamos Ajudar!!!

Pessoal querido do blog, hoje venho divulgar uma linda iniciativa da Sher (Blog Bela Mãe) & Cia (amigas que ajudaram a buscar parcerias):
Sorteio solidário para ajudara Sarah, uma criança muito especial, vizinha da Sher, que precisa de muitos cuidados especiais, e para conhecer a história dela, clique aqui.

O sorteio é grandioso, muitos prêmios legais, muitas chances de ganhar (14!), e melhor ainda, participando com apenas R$ 5,00 por cada chance, você ajudará essa criança linda. A Sarah merece!

Eu vou comprar meus 2 números hoje, ajude como puder, e divulguem! Vamos fazer toda a blogsfera conhecer esse sorteio!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Em uma noite de muito calor

Na última semana, quando a Bella ficou umas horinhas se refrescando...
(hoje está friozinho, alías, desde 01/11 está frio...rs)



Temos a Nossa galinha pintadinha!


Comendo, sujando a água...rsrs

O pai fazendo graça e ela se rachando (quando peguei a câmera diminuiu a empolgação).

"Os sorrisos de criança têm um poder quase mágico, e os de nossos filhos mais ainda"




Final de semana ficou tudo bem, Bella tá ótima.
Está cantando algumas músicas da galinha, e do palavra cantada...rsrsrs
Pó pó pó pó  pó, la la la la lava, rá rá rá/rô rô rô (baratinha). É isso...

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

1 ano e 6 meses

Gá,


1 Ano e 6 meses de vida no mundo
27 meses de vida, desde quando era uma sementinha em mim, e 18 meses de vida nesse mundo doido.

Corre, brinca de bonecas, come como uma modelo de passarela (mas não tem essa altura toda), é carinhosa (mas não pegajosa), beija e abraça os íntimos, os demais interage de longe. Já possui amiguinhas no prédio, na escola, reconhece elas por fotos.
Ama os animais, quer fazer carinho em todos, mesmo num rato!


Te amo muito, e não entendo como vivi antes de você, pois não imagino sem ti, perderia todo o rumo da minha vida. Faço o que faço por você, e não é nada difícil, é o amor que me move.
É um PRAZER IMENSO ser sua mãe e ter sua presença todos os dias.

Sou tão boba por ser sua mãe, aque até acho graça das suas birras...


Obrigada Senhor pela filha maravilhosa que me deste, sua saúde é meu maior presente.