quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sem mamãe come, com mamãe greve de fome!

Dias atrás eu reclamava que a Bella não estava se alimentando direto. Ela tá com uma mania de cuspir tudo o que come.
Escrevi na agendinha da escola questionando se ela se alimentava, se estava sem apetite, como é na escola, e a resposta foi:

"Mamãe, Isabella está se alimentando muito bem, só recusa o leite á tarde, mas a papinha salgada e frutas ela come muito bem."

E eu cá com meus botões pensando: Será? Será?
Como pode ela comer bem na escola e em casa não? Faço a comidinha com todo carinho, experimento temperos diferentes, ofereço a mesma comida que eu como (tento muita coisa) e nada da Gá comer bem.

E neste domingo fui prestar uma prova de concurso (mais um!) e deixei a Bella com minha mãe. Liguei quando saí da prova e o que escutei foi:

"Bellinha comeu bem, almoçou super bem!"
É mesmo?
"Sim, ela comeu bem e tomou o suquinho depois"
Detalhe: Eu mesma fiz o purezinho pra ela comer, deixei pronto e saí, portanto o problema não é o que faço.

Então é verdade, ela realmente está se alimentando normalmente, DESDE QUE não esteja comigo.
O que acontece? Eu não sei...
É pra desanimar um negócio desse...
A mãe que deveria nutrir e alimentar a cria, e não consegue.
Olha, só não me culpo por isso pois tentei muita coisa já, e não entendo o porquê disso. Devo mesmo estar fazendo algo de errado, mas se soubesse o que é já teria resolvido a situação.

E pra fechar o dia, quando chego na casa da minha mãe para buscá-la, ela está jantando. Mas quando me vê se recusa veemente a comer, cospe toda a última colherada!
Em compensação faz uma festa, me abraça a beija tanto! Foi deliciosa a reação dela.

Mas taí, com a mamãe nada de comer....

A única explicação que encontrei foi: em todas as refeições eu sempre ofereço suco logo após a comida, e em várias passei a aferecer logo que ela rejeita o papá, achando que ela está com sede, e tomando um golinho vá comer. Mas não, ela deve entender que se não comer ganha o suquinho e enche a barriguinha de suco. Garota esperta!
Preciso avaliar isso, é a única explicação.




quarta-feira, 30 de maio de 2012

Muito importante para ALGUÉM

É, faz quase dois anos que sou muito importante, quase que imprescindível para alguém.
E esse alguém é a Gá!
E ela me retribui tudo que faço com tanto carinho!



Pensei nisso ontem à noite.
Coloquei ela para dormir, ela mamou em meu colo, fazendo carinho em mim. Aí logo veio o soninho, no fim da mamadeira. Em geral ela mama sozinha, mas para dormir eu seguro a mamadeira pra ela relaxar no soninho. Ela dormiu, coloquei no berço, ela vira de ladinho e dorme.

A máquina de lavar ligada, muitas vezes ela sai andando, barulheira. Ozzy sempre late quando isso acontece, e aí a Gá acorda. Mamãe vai lá, faz carinho, fala com ela, e ela adormece. Aí vou estender algumas peças de roupa no varal de chão no quarto dela (coisa de quem tem apto pequeno) e ela acorda mais uma vez, e levanta. Pego ela no colo, sento na poltrona do quarto e ela se acalma em 1 milésimo de segundo, agarra a fraldinha, meu cabelo, e adormece.

Nesse momento me emociono ao olhar para ela à meia luz. Agradeço á Deus tamanha felicidade que sinto, que me invade. Ela está bem, saudável. Ela me ama. Talvez não entenda nada do que significa amor, mas sei que me ama, retribuindo um pouco do imenso amor que sinto por ela.
Nenhum amor se compara à este, ao amor por minha filha. Nada na vida é mais gostoso ou dá mais barato que estar nesse momento com ela.
Esse momento é tão delicioso que trago ela para dormir comigo em minha cama, sentir seu cheirinho à noite toda é uma delícia, ela sentir que estou ao seu lado acalma, ela dorme a noite toda tranquila, serena.
Não tenho medo de acostumar. Ela sempre dormiu no berço, mas quando houver necessidade ou quisermos vamos dormir juntinhas. Esse momento é único, jamais ela terá a idade que tem agora, jamais viveremos a oportunidade de estar juntas agora, pois o agora é somente nesse momento.

E aí adormeço agradecendo à Deus o momento, a oportunidade vivida. A dádiva de ser mãe, de ser abençoada tão rápido com uma gravidez maravilhosa, receber minha filha saudável em meus braços. Agradeço porque a felicidade de estar com a Bella é uma delícia de viver, e cada dia que passa é mais delicoso, sempre mais e mais.
E desejei que ela fosse muito feliz, que tivesse um futuro brinlhante. Vou vibrar com cada conquista dela, vou ser feliz porque ela será, só isso me basta, e estarei completa.

Ser mãe é maravilhoso! Maior realização e maior presente de tudo o que exista!
Infelizmente nem todas as mães conseguem sentir isso, talvez por elas mesmas, ou talvez nao se tenha controle disso. Mas se alguém experimentar ao menos um pouco do que sinto saberá o que é felicidade.


Gá, você sempre terá a mamãe com você. Sempre estarei contigo. Quero ser sua melhor amiga, sua companheira, te defender, te orientar, te ajudar, te amar do jeito que você é.
Se um dia estiver distante fisicamente, estarei em seu coração, você é parte de mim, é fundamental para minha existência. Me fez ser uma pessoa melhor, pois aprendi que amar é o maior dos dons e move qualquer coisa!
Te amo intensamente!


Hoje te amo mais que ontem e penso que, menos que amanhã.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Ser Mãe de Menina

Já vi muitas mães dissertarem sobre como é ser mãe de menina, e também como é ser mãe de menino. Há até textos prontos falando disso.

Estive pensando que: adoro ser mãe de uma menina!

Na gravidez eu dizia que não tinha preferência, e realmente não tinha, eu queria que nascesse com saúde. Verdade gente, eu não esperava uma menina. E como os familiares apostavam em uma menina (antes de saber o sexo) eu dizia: É menino!
Dizia ser menino pois não queria me desapontar esperando por um sexo e ser outro. Na verdade digo desapontar na hora que descobre neh, porque depois é só festa, vindo com saúde é mesmo o que importa. Mas então dizia que achava ser menino, para ficar meio a meio, uns menina, outros menino, pra balancear mesmo.

Eu nunca tinha sido mãe, então tudo o que pensava sobre ter um filho estava em meu imaginário, em tudo que lia, e montava em minha mente como eu seria como mãe. Então se meu bebê fosse menina ou menino eu já me imaginava nas duas situações.
Eu sou aquariana, e penso demais no futuro...rsrs, já pensei até em como vou chorar quando a Bella concluir a graduação...rsrs

Aí fiz a US e descobri que era uma menina!
Meu mundo ficou cor-de-rosa e lilás (pois não curto cor-de-rosa). Na verdade ficou de todas as cores, pois com meninas temos uma infinidade de opções!
Quando descobre-se o sexo criamos um vínculo ainda maior com o bebê, pois já chamamos pelos nome, já compramos enxoval, já planejamos quarto, planejamos o futuro... No meu caso, como foi menina, o papai já ouvia piadinhas sem graça que ela ia dar "trabalho", que já tinha namoradinhos antes mesmo de nascer...
Mas papai sempre quis uma menina, sempre disse que seria menina e acertou. Há pais que preferem meninos, mas o papai da Bella sabia que meninas são grudadas ao pai!

Fazer enxoval para meninas é d+!
Tem trilhões de opções! Essa parte é bem gostosa, e nos faz gastar os olhos da cara!

E aí vem a parte melhor ainda...
Nasceu a Gá!
Gostoso receber minha menininha nos braços!

Eu não sou vaidosa. Por isso não fiquei deliciada de ter uma menininha para emperequetar toda. Eu não comprei NENHUM acessório de cabelo para a Gá, até hoje! Ela tem 2 faixinhas de cabeça porque ganhou de presente, vieram junto com roupas, mas se usei 2 vezes foi muito. Ainda nem tentei fazer maria-chiquinha nela... 
Mas a Gá nasceu com pouco cabelo. Inclusive acho lindo as meninas com cabeleira, como a Yasmin da Alessandra Maestro, lindona! Aí dá pra brincar bastante!

Também não sou muito adepta aos vestidinhos! Bella tem alguns que perdeu já, e nem usou. Ainda mais quando passou à engatinhar, percebi que o vestido atrapalhava e acabei deixando eles de lado, ela usa sempre calça. E no verão é short, é a garota "skatista" da turma! rs.

Tudo que coloco na Bella tem alguma função, as roupas são pra proteger e esquentar. Acho ela tão linda de qualquer jeito!
Mas é muito gostoso arrumar uma menininha! Elas são tão graciosas, fofas.

Mas o mais bacana de se ter uma menina: Elas são carinhosas, elas são doces, elas são manhosas, são mais quietinhas, elas são mais independentes (tornam-se independentes mais cedo), e ainda por cima posso me realizar nela, proporcionar à ela coisas que não tive ou não fiz, como mulher.
Essa questão da independência, não sei se é só impressão minha, mas as meninas são bem mais independentes e mais cedo, tanto com as tarefas quanto emocionalmente. Ou isso é relacionado à criação,  sei lá, é a percepção que tenho. Além disso meninos são muito arteiros, tem muita energia, em geral os hiperativos são meninos, já repararam?
Claro que devem ter as vantagens de se criar meninos, mas eu não as conheço.

Mas o grande diferencial de ter uma filha menina vai surgindo com o tempo. Me imagino grande amiga dela, companheiras mesmo, é isso que desejo para nós.

Amo ser mãe de menina e seu engravidar mais uma vez (bate na madeira três vezes) eu quero ter outra menina!

Não acham mães de menina? E o que as mães de menino acham? (Digam seu lado também)!

                                                                                                                                                     



segunda-feira, 28 de maio de 2012

Na escolinha

Na última sexta-feira foi festinha na escolinha, e pedi que tirassem uma fotos da Bella lá, para recordação.
Era para ir fantasiado com alhuma profissão, mas poucas crianças do berçário participam desses eventos diferentes, em geral as mães fantasiam as crianças do maternal e jardim.
Mas eu gosto de participar de tudo, então a Bella foi vestida de executiva. Não dá pra perceber muito bem, mas não deu tempo de preparar outra coisa!



Minha executiva linda! De colar da mamãe e bolsinha de verniz








Essas bebês são TODAS mais novas que a Bella, só pra comparar o tamanho..rsrs


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mais uma loucura da família: diálogos

Lá em casa rola umas conversas estranhas, esquisitas sabe?
Já comentei aqui que meu apelido em casa é Gonna, do pai é Gonno, da Bella é e do Ozzy é Gão.

Por isso rola uns papos estranhos, do tipo: (prestem atenção na sonoridade)

Chamando a Isabella:
- Vêm cá Gá!

Chamando Ozzy:
- Vêm cá Gão!

Eu falando ao telefone com meu marido:
- Pode deixar, que eu mesma vou com a Gá.
(minha colega de trabalho ao lado rindo e achando que eu ia entupir a privada da nossa sala neh?)

Leiam essas frases em voz alta e rapinho, pra sentir a sonoridade!

******************
E olha um vídeo de sexta à noite (18/05), a Gá quase andando:

Ela mexendo os braços querendo segurar em algo...



E não esqueçam do nosso sorteio!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Final de semana- Viagem ao Sítio

Esse final de semana foi bem gostoso!
Viajamos a família toda, inclusive o Ozzy.
Fomos a um sítio da família do meu esposo, interior de SP.

Chegamos no sábado, fizemos almoço e depois curtimos a tarde com um solzinho bem quentinho. O pessoal jogou vôlei, eu não quis me separar da Gá. Acredito que o pessoal no geral ache que porque vamos descançar queremos também descansar dos filhos. Quando chegamos lá o pessoal colou na Gá, levou ela pra brincar, passear, e o almoço sobrou pra mim... eu queria era ter ficado com ela, final de semana é um prazer estar com minha gatinha, tanto que fiquei junto dela em todas as demais horas do dia, se faziam algo que ela não podia estar junto então eu nem ia.
À noite esfriou e os jovens (inclusive meu marido) fizeram fogueira, e ficaram até a madrugada conversando. Eu fiquei queitinha com a Gá dentro de casa, ela dormiu e eu aproveitei pra dormir também, nem fui curtir com a  "galera". Mais uma prova de que não sinto falta disso, dormir agarradinha com a Gá foi bem mais gostoso, e não acordei de ressaca, pois ela dorme a noite toda! rs

Isabella comeu churrasco, macarrão à bolonhesa, mexerica, biscoito de polvilho... cansou bastante, tanto que no final da tarde dei banho nela, e ela dormiu enquanto eu preparava o leitinho, nem mamou. Havia muitos brinquedos lá, pois uma família com várias crianças frequenta o lugar de deixou lá, tinha toca, bolas, mesa de atividades, carrinhos pra passear, motocas...

E detalhe: Ozzy caiu na piscina, bem gelada! Ele estava todo saltitante e feliz fora, acho que escorregou, saiu nadando sem rumo pro meio da piscina, quando um amigo chegou na borda ele veio pra borda e conseguimos tirá-lo. Ficou elétrico depois, a água estava gelaaaada!

No domingo voltamos no início da tarde. Um pessoal ficou, mas eu tinha que preparar tudo para a semana, então nada de voltar domingo à noite.

Algumas fotos do final de semana:




Não quero conversa com esse menino!



Olha o carrão que achei!


Comendo biscoito de polvilho, com a madrinha e o bisavô


0 7º anão?


Vêm cá branca de neve, vamos passear!


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sorteio: Cheirinho de Bebê

Ha, chegou o dia!
Está aberta a inscrições para o 1º sorteio de produto no blog! (já havia realizado sorteio de ensaio fotográfico).


O Prêmio é uma colônia da cherinho de bebê (mega colônia, ela é imensa!), olha o kit com sabonete:





regrinhas:


1) Seguir o blog Cheirinho de Bebê

2) Curtir a Fanpage Cheirinho de Bebê (Facebook)

3) Residir em território nacional

4) Deixem seu nome de seguidora, nome no face e e-mail para contato. (Quase esqueci de pedir isso!)


A entrega para a ganhadora é por conta da equipe da cheirinho de bebê.


As inscrições começam hoje e vão até 05/06/2012, o sorteio será realizado em 06/06/2012- véspera do feriado! Estou só vendo como farei o sorteio, aceito sugestões!
Prazo curto, as chances aumentam ein!!!!


Tô ansiosa pra saber qual amiga vai ficar com o bebê cheiroso como a Bella!

*************

Final de semana nós viajamos mesmo, fomos ao sítio.
Consegui levar meu cachorro Ozzy, ele e a bella se divertiram bastante!
Amanhã volto para contar.

Boa semana à todas!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sexy não é Sexy, entendeu?

Ai gente, sou doida viu.
Digo que meu cachorro Ozzy é sexy, vê se pode.
E adoro o estilo pin up, coisas assim.

E o que isso tem a ver?
É que achei muita fofa essa fotinho da Bella, de calcinha de bolinha vermelha, digo que é "sexy":





É que pra mim a palavra "Sexy" foi banalizada como coisinha fofa sabe?
Explico porque:
Minha mãe apareceu vestida com uma blusinha escrito em strass "SEXY". Desde então sexy pra mim é algo fofo....rsrs
Minha mamis tem 1,48 mts, 44 kgs, é pequenininha, tem seus 50 e poucos anos, vai à igreja, é bem católica, toda pituquinha, super quietinha, parece uma freirinha e além de tudo, é minha mãe neh, não conseguia ver nada de "sexy" nela, por isso banalizei a palavra... rsrsrs.
E ela não comprou a blusa na intenção sabe? Ela nem sabe o que é sexy, ela lê assim: SEQUICI.
Inocência total...

Por isso pra mim o Ozzy é sexy, a Bella é sexy e minha mãe é sexy!

Nisso tudo até eu estou me achando sexy, sabia? Não mentira, eu não sou sexy...rs


*******************

Mudando de assunto 1...
E esse final de semana planejamos ir à um sítio, recebemos o convite de um amigo. Bom neh, ir pra um lugar diferente, e ainda sem gastar muito. Bom, espero que dê certo!


*******************

Mudando de assunto 2...

Faz uns dias que a Bella não estava aceitando bem o leite, nem o nestogeno, nem o ninho.
Tentei dar com açúcar (coisa que não fazia), com nescau, com farinha láctea. E a última tentativa foi com o sustagem de morango. Ela aceitou melhor o leite assim, por isso agora o leitinho é com meia colher de sustagem! Mesmo assim é 120 ml só...



Bom final de semana à todos!!!



quinta-feira, 17 de maio de 2012

Parceria Cheirinho de Bebê

Os responsáveis pela cheirinho de bebê entraram em contato direto comigo para verificar a possibilidade de uma parceria. Claro que aceitei!
Recebi um produto, estamos usando e vou relatar nossa experiência com esse produto.
Consegui pegar o produto no sábado, recebi uma colônia (menina) com 2 sabonetes cheirosinhos em forma de coração. Antes mesmo de abrir a caixa já senti aquele cheirinho delicioso, que lembra cheirinho de bebê mesmo.
Há também a colônia para meninos, acredito que seja azul.



Isabella ganhou colônias de outras marcas, mas sempre evitei usar pois desconfio que ela tenha problemas respiratórios.
Mas a colônia da cheirinho de bebê é bem fraquinha, e é formulada de maneira que evitem alergias, inclusive na embalagem diz que pode ser usada de forma abundante, mas comecei aos pouquinhos.
Bella está usando desde sábado, e adoro o cheirinho que fica nela. E a colônia é enorme (330 ml)! Vai dar pra ela usar até a copa (2014)! Isso é bom pois é sinônimo de economia neh? Ainda bem que a validade é longa!

E a melhor parte de tudo isso: vou poder dividir essa experiência com uma das minhas seguidoras!
Haverá um sorteio da cheirinho de bebê aqui no blog, aguardem que voltarei para abrir o sorteio e passar os detalhes.

Desde já, boa sorte amigas!



quarta-feira, 16 de maio de 2012

Alimentação Isabella (1 ano)

Oi mãezinhas!
Em geral quando falo da alimentação da Bella crio polêmicas e comentários anônimos.
Mas a alimentação dela não mudou muito do que publiquei aqui a uns 2 meses atrás.
Hoje não vim relatar a qualidade, mas sim a quantidade do que ela come.

É que todas as vezes que converso com outras mãezinhas, que vejo relatos da alimentação, fotos dos pratinhos, vejo que a Bella come bem menos, mas bem menos mesmo!
Aos 7 meses ela comia como os outros bebês do mesmo tamanho (ela sempre pesou menos, então aos 7 meses eu comparava com bebês de 5 meses, quando ela tinha 9 comparava aos bebês de 7, e assim vai).
Mas agora com 1 aninho ela está comendo menos que aos 7,8 meses.

Vejam só, exemplifico um dia:
07:30- Mama 120 ml
09:30- Meia pêra ou Meia banana e 60 ml de suco
12:00- Almoça umas 5 colheres (bem pequenas), a quantidade equivale à uma batata pequena, sobremesa gelatina com beterraba (1/2 potinho de papinha doce da nestlé, ou seja, 50 ml)
14:30- Pedaço de fruta (1/5 de um abacate) ou 1 bisnaguinha molhada no leite
16:30- Vitamina de frutas, uns 100 ml
18:30- Janta a mesma quantidade do almoço, chuto que seria umas 60 grs
20:30- Lanchinho- fruta (meia), bolacha(1 bolachinha só) ou mingal de farinha láctea (umas 5 colheradas)
22:00- Mama 150ml em média

Antes ela mamava 180 ml, tomava 150 ml de vitamina, comia o dobro do que come agora!
Não vou mentir que fico frustrada com isso...
A pediatra do SUS disse que ela só pode tomar remédios pra verme com 2 anos, mas sei que tomando esses remédios o apetite pode aumentar.
Ofereço muita coisa pra ela, quando vou comer ofereço carninha desfiada, pedacinhos. Percebi que ela não tá muito a fim de comer nada inteiro não, ela quer papinha amassada (fiz assim quando estava dodói, e ela se acostumou).
E não forço muito. Estou sempre oferecendo, mas se ela recusa virando a cabeça, batendo o braço ou cuspindo eu não forço a mesma coisa novamente, pois tenho medo dela pegar aversão á comida, quero que o ato de comer seja prazeroso para ela. Lembro-me da minha mãe forçando meu irmão à comer, na época ela tinha depressão e até chorava de tristeza pois ele comia pouco, era magrinho... mas essa maneira com certeza não é a melhor maneira, tanto que quando ela relaxou mais ele voltou a comer melhor, por volta dos 10 anos, antes disso era a briga interminável para fazê-lo comer.
Percebi que ela adora me melecar com a comida, amassar entre os dedos e tal, e dessa maneira ela acaba comendo um pouco, por isso ás vezes deixo ela mexer e se sujar toda. A última vez que deixei foi semana passada, ela pegou uma goiaba e destruiu ela, amassou toda, melecou toda a blusa, manga, calça, a touca, o rosto todo, até os cabelos! Claro que logo depois só um banho resolveu e lavei a roupa na hora pra não manchar. Além dessa meleca toda sujou toda a toalha de mesa, chão, cadeira... um verdadeiro êca, e ela não comeu nem 1/4 da goiaba... E nesse frio não dá pra fazer isso todo dia.



Quem vê pensa que come.. morde e joga no chão, daí pega outra e joga no chão, depois cospe tudo... (na casa da avó)

Vou conversar com a pediatra na próxima consulta. Bella é um tiquim de gente e precisa estar fortinha pra a imunidade estar nas alturas, não quero minha gata doentinha!
Apesar de comer pouco e pegar pouco peso ela está bem agora, bem espertinha, Graças à Deus! (agradeço toda hora gente, acho que repito isso umas 5 vezes a dia!).
Mas ontem veio o recadinho da escola: Isabella está bem, mas não aceitou a janta nem a mamadeira das 18:30... e quando chegou em casa comeu só 2 colherzinhas de abacate e 50 ml de suco de laranja, e não mamaou para dormir...
Tá com uma mania que sempre abrir a boca, mastiga um pouco e cospe tudo!
Vou entrar com vitamina, não tem jeito....

E como anda a alimentação dos seus bebezucos? Eles tomam vitaminas que melhoram o apetite?

Bjão!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Isabella 2 x 0 Sono (a briga) + 1ºs passinhos!

Daí que desde o aniversário de 1 aninho bella está na briga para pegar no sono.
Seja de dia ou de noite, ela está com dificuldades para dormir. Isso porque ela está muito espoleta e não quer ficar parada, então mesmo morrendo de sono ela quer mexer, brincar.


No último domingo ela estava com muito sono (eram 16:00 e ela ainda não tinha tirado soneca alguma) e coloquei ela no berço, pra limitar seus movimentos e quem sabe ela brincando mais tranquila não seria mais fácil fazê-la pegar no sono. Enquanto isso eu ia conversando com ela, cantando, e arrumando as roupas dela para a semana toda. Percebi que ela estava com bastante sono, antes até tinha dado um banho quentinho e enrolei ela nas cobertas, pra ficar bem gostoso!


Nisso saí do quanto para levar algumas roupas sujas até a lavenderia e quando voltei ela já estava capengando de sono, sentada, fechando os olhos. Deitei ela e ela dormiu.
À noite tem sido essa dificuldade também, ela esperneia, chora. Quanto mais cansada está, mais demora a dormir, é uma briga danada!
Não acho ruim o fato dela dormir menos, mas por conta disso fica mais nervosinha, mais cansada e briga muito pra pegar no sono. Antes eram 2 sonecas por dia, agora é 1 apenas, tira mais que uma se sair de carro, aí acaba dando uma cochiladinha.
Antes à noite ela dormia ás 21:30, agora é ás 23:00/23:20, e preciso acordá-la ás 07:00 pra ir à escola, então ela está dormindo pouco... Acorda enjoadinha, mama pouquinho.
Vou incluir um ritual do sono lá em casa: luzes, TV, tudo desligado, musiquinha calma bem baixinha, vou colocar Bella no berço e ficar no quarto ao lado dela, fazendo carinho e tal, vamos ver se isso resolve. Acho que um banho à meia luz ajudaria, mas gente, tá muito frio em São Paulo...
Nunca usei calmantes naturais ou coisas assim, será que existe a necessidade?

Alguém tem mais alguma dica aí?

***************************
Mudando de assunto (1)...
E esqueci de comentar aqui: veio um recadinho na agenda da bella (da escolinha) na sexta-feira, falando que ela deu três passinhos na escola. Pena que perdi esse momento... mas o que importa é que ela teve essa nova conquista! Me culpar e martirizar não vai ajudar neh?
Ela ainda não nos agraciou com mais passinhos, mas vamos aguardar o tempo dela. Coloco ela em pé e chamo ela, ela se joga e me abraça, mas não coloca o pézinho primeiro, joga o corpo e cai sobre mim. Mas já já vou ver essa cena incrível, ha vou!
Fica registrado: dia 11/05 os primeiros passinhos.


***************************
Mudando de assunto (2)....

Estou muito feliz por uma amigona que está gravidinha: A Samanta Barboza, do Eternizando Momentos!
Ela descobriu a gravidez agora, bem no comecinho, deve estar de 5 semanas, nem isso. Fico tão feliz por você amiga, vou aguardar ansiosa esse novo anjinho! Parabéns!!!

**************************
Mudando de assunto (3)...
Olha que promoção bacana, conheço a Olívia e ela é ótima:
 
 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Reflexões no dia das mães

Ontem foi meu segundo dia das mães como mamãe!
O primeiro eu estava bem deslocada ainda...rsrs.
Aqui em casa não existe mais comemoração desta data... marido perdeu a mãe em março passado, pra ele é doloroso, por isso nem cobro nada dele, pois ele nem menciona nada.

Mas ontem fui fazer uma prova de um concurso no qual em increvi, saí no domingo de manhã às 06:40 de casa e perdi em meus pensamentos devagando sobre essa vida de mãe que me acompanhrá para o resto de minha vida! Sim, porque a partir do momento que nos tornamos mães, tudo muda, e muda para sempre, não só enquanto eu existir, mas agora é para a eternidade, pois estarei presente em minha filha, meus netos, bisnetos...
No horário em que saí havia muitas pessoas voltando da balada, da noitada e tal, e lembrei de quando eu fazia isso.

Fiquei pensando e me perguntei se sinto falta de alguma coisa da minha vida, antes da Isabella.
Percebi que:
Não sinto falta de perder uma noite interinha de sono por causa de uma balada;
Não sinto falta de gastar de 100,00 a 200,00 só pra sair numa noite;
Não sinto falta de voltar super cansada e perder o domingo inteiro dormindo, e ainda acordar dolorida;
Não sinto falta de andar com o pessoal que não pensa no futuro, não está nem aí pra nada;
Não sinto falta de ouvir conversa de bêbado;
Não sinto falta das loucuras que fazia. Na verdade guardo boas lemnranças sim, mas são coisas que ficaram no passado e que não reviveria. Foi um tempo bom, curti, e passou. Agora minha curtição é ser mãe.

Quando digo que sou feliz por estar com minha filha é algo mesmo sincero. Não fico pensando que em algum momento ela me privou de algo bacana, que deixei de viver certas coisas por ser mãe jovem. Na gravidez até pensei que sentiria falta de muita coisa, mas o amor que uma mãe tem por um filho é maior que qualquer sensação maravihosa que exista.



Mas tentei encontrar algo de que realmente sinto falta: de estudar. Estou com saudade de estudar, mas ao mesmo tempo acho mais gostoso passar esse tempo com minha filha linda. Já trabalho fora, então meu tempo disponível é dela, o tempo vai passar, na verdade sinto ele voar, e o crescimento dela é algo maravilhoso de se ver.

Penso até em fazer um curso à distância, mas como já relatei em outro post que não estou dando conta de tantas funções ao mesmo tempo, mais uma só ia me fazer dedicar menos às outras! rsrs

Bom, meu dia das mães foi muito bom. Bella está bem e isso é minha felicidade nº1. Minha felicidade nº2 é que tenho minha mãezinha, minha felicidade nº3 é que recebi uma notícia muito bacana de uma amiga querida (tb mãezinha), e minha felicidade nº4 é que tenho como amiga essas tantas mães que visitam esse cantinho, nossas amigas de verdade, à quem quero tão bem!

Por falar em amiga de verdade, recebi um vídeo de dia das mães feito especialmente pra mim, da amiga Samanta (etrenizando momentos). Me emocionei muito, ela colocou a música que escuto desde a gravidez, e a Bella já conhece e se acalma com ela, olha que lindo:



Espero que o dia das mães tenha sido maravilhoso para vocês! Boa semana!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cartão dia das Mães

Olha o 1º cartão de dia das mães que recebi em toda a minha vida!
É o cartão confeccionado pela lindíssima Alessandra, mamãe da Yasmin!

Obrigada amiga!

Bom final de semana à todos!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mãe, dona-de-casa, profissional, esposa, filha, amiga e estudante

Nossa, o título quase não coube.
E é assim que sinto minha vida: bem cheia de muitos papéis a desempenhar.
Gosto da correria, da loucura, de ter inúmeras atividades. Mas isso gera deficiências em algumas dessas funções e coisas que não consigo concretizar.
E como fico frustrada por não atender ás expectativas, frustrada por não concluir algo que iniciei. Mas hoje minha vida não gira em torno do mu umbigo caído e flácido, mas sim em torno de um umbiguinho lindo, pequenino e com uma manchinha marron.

Coloquei o título na ordem em que costumo priorizar cada função em minha vida.
Digo priorizar porque 100% em tudo eu não consigo e não poderia ser.

Falando um pouco de cada função:

1. Acima de tudo sou mãe, é a função mais deliciosa de todas, dá trabalho mas tenho minhas inúmeras compensações. Ter e estar com minha filha me traz ma paz enorme, exceto quando ela está dodói. Tento ser uma mãe atenta, me preocupo com a alimentação dela, tento ter paciência com as manhas, birras. Mas tenho meus escorregões. Não me arrependo de nada com relação à ela, pois sempre tento fazer o melhor, mesmo que não seja assim.

2. Gosto de cuidar da minha casa, sempre fui eu quem o fiz. Quando vivia com minha mãe era a responsável pela limpeza e receitas diferentes e mirabolantes. Quando me casei fiquei responsável por tudindo que diz respeito à casa, limpeza, arrumação, roupas (lavar/passar), cozinhar. Nunca tive ajuda de diarista e tal, mas eu gosto de fazer, 1 vez por semana limpo toda a casa, no outro dia passo roupa. A comida é que ficou de lado, faço qualquer coisa e pronto. Até a comidinha da Bella está sendo purezinho de legumes, quase todo final de semana.

3. Amo trabalhar. Se o trabalho dignifica o homem, o meu trabalho me faz ser "eu". Quando estive em licença maternidade em casa me sentí um ET, inútil. (Não estou falando das mães que ficam em casa com seus filhos, inclusive admiro-as muito, é uma dedicação sem fim). Nem férias de 30 dias tenho coragem de tirar, porque me deprime. Gosto da profissão que escolhi, gosto de ser independente, gosto do contato com outras pessoas, do aprendizado, da troca de esperiências, de poder suprir as necessidades básicas da minha filha. Gosto da sensação de segurança que o trabalho me traz.

4. Sempre me dediquei aos meus relacionamentos, sem nunca deixar minha identidade. Sempre gostei de agradar, ser companheira. Em relacionamentos anteriores nunca tive queixas ou cobranças quando à minha dedicação. Mas nos últimos tempos deixo muito à desejar. Existem inúmeros fatores para isso, e não vou jogar a culpa na falta de tempo e coisas assim, pois quem quer arruma tempo e disposição para tudo, não é verdade? Ser esposa não está no final da minha lista de prioridades, mas está em menos evidência.

5. Quando vivia com meus pais sempre fui meio que a "cabeça" da casa. Resolvia todos os problemas com telefone, internet, pgto de contas... dava um "trato" na minha mãezinha, escovando seu cabelo, fazendo suas unhas... sempre fazia receitas diferentes para o meu irmão, ele adorava tudo o que eu fazia, e isso só me motivava a sempre agradá-lo. Mas desde o final da minha gestação não tenho feito nada por meus pais, meu irmão. Isso é algo que sinto falta, mas eles não moram tão perto.

6. Conquistei muitas amizades por meio do blog, face. Amizades sinceras e verdadeiras. Mas minhas amizades de antes da gravidez estão bem largadas por mim. Sinto falta do pessoal, de sair, conversar, ligar. Acabei tendo menos contato nos últimos 2 anos, tem uns que só ligo no aniversário e olhe lá! Mas acho que aa maioria entende...rs

7. Nem sei porque coloquei estudante na lista, já que desde o nascimento da Bella não tenho estudado nada... mas deveria. Tenho duas provas de concurso esse mês e precisava estar estudando, e nada. Primeiro foi por causa do aniversário, e agora, sei lá...
Quero muito estudar algo na minha área, me atualizar. Mas por enquanto só se for à distância.

E depois de tudo isso ainda preciso: ser mulher! Andar arrumada, cheirosa, de salto, com estilo, ser meiga, delicada... Essa parte tá bem difícil viu, tô tentando ás vezes. Não podemos deixar de lado, se não a auto-estima decai. A minha anda mais pra baixo que pra cima, mas nada como um dia após o outro, ou nada como uma boa lipo+silicone não ajudem.

Espero não ter colocado o post meio deprê, é que fiquei chateada com um lance aí, coisa do dia-a-dia. Um dia aprendo a não me afetar por pouco...

Bjo!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Final de semana - em fotos

Há, mamãe não tirou fotos mas a madrinha salvou o final de semana, tirou fotos da Bella no SESC:


Adora embalagens e caixas, seja do que for... o show rolando e ela com a capa da câmera


Com a dinda Kimie, que colocou uma presilha em seu cabelo, mamãe relapsa nunca faz isso...


Já vou andando me apoiando em tudo



Piquenique: comendo bolo que mamãe fez


Gotoso!


E pra finalizar um teté


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Final de Semana Agitado

Oi mamães/amigas!

Esse final de semana foi bem agitado para a Isabella! Pena que mamãe sempre, mas sempre mesmo, esquece de tirar fotos pra registrar...
Faz tempo que não faço um post descritivo, bom resgistrar um final de semana da Gá.

Bella está muito bem, saudável, bagunceira, espoleta! E aproveitando essa energia toda saímos todo o final de semana.

No sábado pela manhã teve festinha da família na escolinha. Tivemos um café da manhã, Bella comeu bolinho com Ades, tivemos oficina de dobradura, pintura em rosto (nós pintaríamos a Bella e ela pintaria os pais, mas não deu muito certo) e oficina de massagem. Na verdade somente 2 bebês do berçário foram, as atividades eram mais dirigidas aos maiorzinhos, mas achei importante participar do evento da escola, interagir com os professores (tias), essa integração é importante, pois meu tesourinho passa muitas horas aos cuidados deles.
Depois da festinha fomos tomar a vacina da gripe + vacina do 1º aninho (sarampo,caxumba,rubéola), 1 no bracinho e 1 na perninha. No braço foi tranquilo, Bella chorou e logo parou, na perninha foi dureza, demorei para achar uma posição e ela deve ter ficado mais nervosa, acabou chorando mais. Daqui 30 dias é a segunda dose da gripe + meningite C. Ela não teve reação alguma, Graças à Deus!

Fomos almoçar no vovô paterno, chegamos lá e terminamos de preparar. Após o almoço papai foi cortar o cabelo e fomos pra casa da vovó, pois ia fazer compras no supermercado e Bella ficou com ela.
Quando voltamos pra casa já era noite, Bella chegou e capotou de sono...

Domingo fomos ao show do palavra cantada no SESC, Bella se interessou, mas não se animou tanto não... estávamos perto do palco e ela estranhou o barulho, fui pra mais longe e ela não enxegava direito o palco. Mas o show é muito bacana para a a família, sei que quando a Bella estiver maior ela vai adorar, tem coreografias para as músicas e tal. Antes do show almoçamos no SESC, e a Bella não parou 1 minutinho, queria ir pro chão, engatinhar no meio de todo mundo... cansativo um bebê tão agitado assim, mas adoro ver que ela está bem!

A única coisa é que faz 5 dias que ela está com uma assadura feia... foi logo depois do niver dela. Vi que muita gente deu besteira pra ela, ela comer coxinha, linguiça (essa foi demais), mousse de maracujá, chocolate... acho que tudo isso virou uma bomba e deu a assadura... mas não sei porque não sara, desconfio que seja fungos, porque estou passando nistatina e nada...

Por hoje é só, bjim!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

10 coisas que eu faria numa próxima gravidez (SE houvesse)

Ai, li nos blogs amigos essa postagem e deu vontade de fazer!
Sempre há coisas que deixamos de aproveitar a fazer, e depois acabamos pensando que se o tempo voltasse atrás faríamos.
Apesar que considero que aproveitei muito a minha gravidez e fiz muito do que quis e do que planejei.
Mas esse post pode ser interessante para as gravidinhas/tentantes de hoje, quem sabe não se inspiram!



Se o tempo voltasse atrás (porque não vou engravidar mais uma vez):

1. Ia conversar mais com minha barriga, digo, com a Isabellita
2. Teria viajado. Tive a oportunidade de ir para Buenos Aires e acabei deixando de ir...
3. Teria feito minha pós-graduação. Estava no último semestre de um outro curso e poderia ter intercalado com a pós, assim teria uma formação à mais. Agora não pretendo estudar, até a Bella crescer um pouco mais.
4. Me exercitar mais, especialmente a região pélvica.
5. Teria ido mais ao cinema. Adoro, e faz tanto tempo que não vou...
6. Ia fazer drenagem linfática e massagens, ajudam no inchaço, no cansaço e evitam retenção de líquido
7. Teria mais desejos doidos, não fiz meu marido sair nenhuma vez pra buscar nada! rs
8. Aqueles cursos e oficinas para gestantes. É tão bacana, fui só uma vez
9. Tiraria fotos do parto, da Bella recém nascida. Eu não lembrei na hora e marido neh tchum...
10. Tiraria foto semanal da gravidez com a mesma roupa, no mesmo lugar, pra ver melhor a evolução

Bastante coisa neh? Mas a gente acha que a gravidez é cansativa... mas depois é que nosso tempo fica escasso mesmo...rs


Adorei carregar a Isabella, a gravidez foi 10!
 Bom, postando hoje, pois amanhã tem festinha da escolinha da Bella, e domingo show do palavra cantada, será que conseguimos tanto? rs

Bom final de semana!!!!

O que confecccionei para o aniversário

Não vão rir de mim ein...
Não tenho habilidades com artesanato.
Fucei na net, recebi dicas dasamigas, e resolvi fazer algumas coisinhas da festa, pois  grana tava curta pra comprar tudo pronto.
Mas tudo saiu como imaginei.

Segue um pouco do que fiz pra festinha da Gá:


Cupcakes- Assei 1 dia antes, coloquei ganache no dia, nada muito elaborado, simples. Os bolinhos ficaram duros (rsrsrs) bati muito na batedeira, mas não adiantou não...
 
Fiz a decoração da mesa, essa bandeja de isopor com os doces de copo dentro, os docinhos tb fiz.

Fizemos mini pizzas, essa foto é a dinda montando pra adiantar



Mesa de doces, acabou ficando um lado de cada jeito, pois a toalha não foi suficiente, improvisei!
 
Lembrancinhas (potes nestlé)


Pirulitos com adesivo da galinha, tb fiz os adesivos e a base de isopor. Esses detalhes fiz pra colocar nos docinhos, depois acabei usando nas bandejinhas de isopor mesmo.


Balas de goma no saquinho, livro persanalizado, jogo da memória. Para entreter as crianças caso tivesse chuva (o playground fica aberto), no final elas levaram tudo. Comecei a fazer 2 meses atrás.


Da mesa, comprei pronto o bolo, a base dos cupcakes e a faixa, que a Juliana Sampaio fez. Os demais uu que fiz, gastei pouquissimo.


quinta-feira, 3 de maio de 2012

1º Ensaio Fotográfio - Abril 2012- Quase 12 meses

Meninas, olha que lindas fotos a Olívia Vinci fez!
Isabella Já é linda, mas milagre mesmo ela fez com a minha foto! rsrs


Adoramos o ensaio, foi em casa, Bella estava dodói e não podíamos sair, então a Olívia veio até nós. Ganhamos esse ensaio da Tia Tani, ela ganhou num sorteio e nos presenteou com ele.

Olha, com essas fotos posso até procurar uma agência e faturar $$$$$!!!!
(brincadeira)

Obrigada Olívia, pela paciência e disponibilidade, obrigada Tani!












Essa é a minha gatinha!!!!

Conheçam mais do trabalho da Olívia Vinci em seu site, é só clicar aqui