quinta-feira, 31 de março de 2011

Marcas da Gatinha - arranhando a mamãe

 Pausa...

Primeiro, um adendo ao post anterior: Papai ajudou a fazer as lembrancinhas.... e ajudou a comer as balinhas também! 
Ele decidiu ajudar para que eu não postasse que ele não ajudou...rsrsrs, neh papai? Quando entrar no blog poderia deixar comentários pra sua pekena neh?

 Despausa...

Mamãe aqui sabia que estava com as marquinhas das estrias, mas não conseguia visualizar as marcas... quando mirei um espelho de baixo pra cima o susto foi graaande!

Vista de cima- tudo quase normal- furo do piercing esquisitão e estrias só em volta dele.

Vista de baixo- sem comentários adicionais, a imagem já fala por si

Sei, estrias são over, over, over, mas chamo-as de marquinhas de aranhão da garrinha da minha gatinha linda, Isabella- Isso serve de consolo rsrs.

Fui à dermato, adorei a drºAndréia (se alguém quiser indicação, ela atende aqui no centro de SP). Me passou uma fórmula para evitar mais estrias por enquanto, e pediu para retornar após terminar de amamentar, para clarear as estrias com ácido (enquanto estão vermelhas, na primeira fase, elas podem ter bons resultados com tratamentos assim).

Gravidinhas e mamães, vcs chegaram neste estágio também?

*****************************

"Porque eu estou com ela, sou dela, sem ela eu não sou!"
Trecho música Nando Reis. 




...NOVIDADE:
Já podemos vizualizar algumas fotos do meu ensaio de gestante, no blog da Kamille Raupp!!!

terça-feira, 29 de março de 2011

Lembrancinhas

Em primeira mão, para minhas amigas blogueiras, as lembrancinhas que confeccionei para a estréia da Isabella:


Deixei o espaço para a data, mas já em atrevi a colocar o mês, será que vai até lá??? rs
Não tenho dom para artesanato, mas mesmo assim fico me arriscando a fazer essas coisas, porque acho tão gostoso saber que aquilo foi feito por vc, que carrega amor e carinho!
Eu deveria ter comprado balinhas menores para preencher o espaço dos tubinhos, assim ficaria mais bonito. Mas a preguiça e a ansiedade me fizeram comprar na primeira loja de doces que encontrei, e daí não tinha opções menores...rs

Fiz 50 lembrancinhas e gastei um total de 30 dinheirinhos, ou seja, cada uma saiu por $ 0,60. Mais um motivo para me aventurar e fazer eu mesma... 
O gasto que tive:
R$ 22,50 com o tubinho e tampa, comprados em lojas de essências aqui no centro de SP (Sé).
R$ 7,50 com as balinhas/doces (sobrou metade ainda)
As etiquetas imprimi no trabalho, e por isso não gastei com elas, as fitinhas eu tinha em casa (guardo quando ganho presentes).

        --------------------------------------------------------------------------------------

Mudando se assunto...

A consulta de ontem:
Pressão normal, altura uterina 33, meu peso atual 59,5 kgs (11,2 kgs a mais). Engordei 1,5 kgs no último mês, mais ou menos. Tá ótimo, visto que a Isabella precisa crescer agora.
Me deu a guia de internação para a maternidade que escolhi, e me disse que qualquer sinal devo ir à maternidade checar - tá, mas que sinal????!!!!- Ainda bem que tento me informar, mas ele não explicou nada.
Perguntei como ele costuma proceder quando as semanas vão passando e chegar na 38, 39º semana, ele disse que costuma marcar a cesárea para a 39º semana, mas me perguntou o que prefiro: normal ou cesárea. Prefiro normal neh, mas se tiver que ser cesárea, quem sou eu pra discutir com ele? 
Devo retornar em 18/04... e é isso!
Ele não é um médico ruim, só acho um pouco paradão sabe? rsrs




segunda-feira, 28 de março de 2011

Rapidinho... estamos na 32º semanas!


Oi Pessoal!

Passando rapinho para constar:

Estamos na 32º semanas, Isabella não só mexe, como luta dentro da barriga. Como papai gosta de assistir às lutas de MMA, vai saber se ela não está se preparando pra isso neh...
Sinto dores na parte interna das coxas, na virilha e na lombar. A coluna dá pontadas a cada viradinha na cama, por mais delicado o movimento que eu tente. Mesmo assim estou muito ativa, fiz faxina em casa, dei banho no Ozzy...
Hoje temos consulta obstétrica, quero muito conversar sobre o parto, vamos ver se meu GO diz algo.

Ontem foi meu ensaio fotográfico de gestante... a Kamille Raupp nos fotografou, estou ansiosa para ver o resultado, e assim que receber as fotos vou postar aqui. 
A Kamille nos mostrou alguns outros trabalhos que ela realizou, e seus trabalhos com recém nascido é uma verdadeira beleza!
Este ensaio foi possível graças à parceria que tivemos aqui no blog, a Kamille fez seu trabalho de divulgação e me presenteou com este lindo momento, que jamais esquecerei. Eu já recomendava seu trabalho antes, e agora após conhecê-la super recomendo! Ela nos deixou muito à vontade e conduziu todo o ensaio, pois não tínhamos noção de como seria, mas tudo foi lindo e muito gostoso. 
Tenho certeza que minha sogrinha adorará adoraria o ensaio!

Já confeccionei as lembrancinha... vou postar fotos e como foi tudo.

Boa semana à todas.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Vovó queriiiiiida!

Saudade que dói da vovó da Bella!
Vi um post sobre a vó paterna no blog da Vanessa Beltrami e me deu uma vontade doida de falar da minha sogra.

Como minhas amigas da blogsfera sabem, perdí minha sogra à poucos dias. Ainda está latente a dor da perda, se acostumar a viver sem tê-la conosco.
Me agarro em algumas teorias para lidar com tudo isso... Ex: de que somos egoístas quando não queremos aceitar a separação que vêm com a morte. Pois acredito muito que tudo tem um propósito e uma razão de ser, e que a doença é uma desculpa para se desligar dessa vida.

Minha sogra chamava-se Solange. Um ser humano fantástico. Claro que tinha defeitos, mas sinceramente não consegui vizualizar nenhum que afetasse alguém.
Ela me recebeu muito bem desde o primeiro encontro que tivemos, sempre me respeitou. Ela conversava comigo, me dava conselhos, me ouvia. Me ouvia até quando eram críticas ao maridex- seu filho amado- e mesmo assim não criticava. Ela não levantava bandeirinha para a o filho. Ao mesmo tempo que tinha o coração de mãe também sabia tomar partido ao meu lado, levantando a bandeirinha da irmandade feminina!
Ela expôs sua história para mim, me contou suas frustrações. Sua história é um grande exemplo para mim, ela foi uma mulher de muita garra, que amava aos filhos acima de tudo. Protelou seus sonhos pela família, buscando sempre ser e fazer aos que estão ao seu lado feliz. Cozinhava bem, era uma ótima profissional, ótima mãe, sua casa estava sempre impecável, tudo no lugar.

Considero-a como minha segunda mãe, ela me adotou e eu feliz da vida aceitei. Não só por não ser amiga de minha mãe nº1, mas porque minha sogrinha me conquistou mesmo!

Me angustiei muito com a idéia da Isabella não ter o contato com a vovó, mas deixarei a memória dela tão viva que é como se estivesse aqui conosco, para sempre! E ainda temos a vantagem que ela sempre terá aquela aparência jovial, não ficará enrrugadinha... nasceu e se foi linda demais!
Ha, e essa minha sogra como vovó, que gostosura ela era! Desde o positivo ela vibrou com a gravidez. Foi a pessoa que mais me fez sentir-me bem por estar grávida, mais até que o papai. Ela sempre perguntava, queria estar por dentro de tudo.

São tantas palavras para descrevê-la...
Ainda converso com ela... e agora posso conversar sempre que quiser, não é necessário vê-la, enviar e-mail ou telefonar... Assim como faço com minha amada Isabella, exponho à vovó todo o amor que está aqui, no coração.

Ela me disse à um tempo atrás - Vai, vc não se arrependerá- e eu fui. E ela estava certa. 
Jamais esquecerei!



quarta-feira, 23 de março de 2011

Isabella, filha amada

Meu milagrinho enviado por Deus! Falta apenas algumas semanas para nos encontrarmos!

Nossa família agora será coroada com o mais novo e amado membro: você. Lhe desejamos tanto, que fica difícil explicar com palavras.
Faz um tempinho que não escutamos música juntas e que mamãe não canta pra você, mas carinhos na sua casinha não faltam, tanto que você me responde com chutes vigorosos, fortes, inclusive mamãe sente uma dorzinha leve... mas é muito gostoso, pode continuar à vontade!

Hoje já posso afirmar que você muito me ensinou. Aprendi muito com você e com essa nossa convivência intra-uterina. Mamãe tornou-se um ser humano melhor e capaz de se doar muito mais.
Sei que com a sua estréia *seu nascimento* mamãe aprenderá muito mais sobre o dom da maternidade. Mal vejo a hora de lhe ver, te tocar, olhar em seus olhos, sentir seu calor, seus punzinhos, seus chorinhos e suas risadinhas.


Mamãe deixa registrado aqui a música que mais ouvimos juntas durante os últimos meses- será a nossa música? A marca da nossa história de amor???

Avião sem asa, fogueira sem brasa
Sou eu assim sem você
Futebol sem bola,
Piu-Piu sem Frajola
Sou eu assim sem você

Por que é que tem que ser assim

Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
vão poder falar por mim

Amor sem beijinho

Buchecha sem Claudinho
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço
Namoro sem amasso
Sou eu assim sem você

Tô louca pra te ver chegar
Tô louca pra te ter nas mãos

Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração

Eu não existo longe de você

E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas
Pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Por quê? Por quê?


Neném sem chupeta

Romeu sem Julieta
Sou eu assim sem você
Carro sem estrada
Queijo sem goiabada
Sou eu assim sem você

Por que é que tem que ser assim

Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
vão poder falar por mim

Eu não existo longe de você

E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo



É muito amor...

terça-feira, 22 de março de 2011

Presentes avôs maternos e lavagem roupinhas

Tudo bem pessoal?
Meus pais ficaram tão sensibilidados pelo triste momento que passamos que resolveram já nos dar os presentes da Isabella... É que meu pai fica nos dizendo para não comprar nada agora, deixar mais pra frente (olha que absurdo!) porque quando nasci ele saiu pra comprar minhas roupas enquanto minha mãe estava na maternidade...rsrs.

Minha mãe nos deu a banheira:
Nem montamos ainda... é da Burigotto

E meu pai nos deu os brincos de ouro 18k:
Ele já havia dito que daria o brinco, assim como ele mesmo tomou a iniciativa de comprar para mim quando nasci!

 Meu papis também nos presenteou com um tapete branco/rosa para o quarto da Bella (tá certo que a decoração é lilás, mas pra ele é tudo a mesma coisa...rsrs):



Além disso a Bella havia ganho a bíblia do bebê da uma tia minha, e esqueci de publicar aqui:

Presente maravilhoso!


Além disso, continuo nas lavagens das roupinhas da Bella. Agora faltam apenas o kit berço e os cobertores, além de precisar lavar o que levarei para a maternidade (mala da mamãe).
Lavei as roupinhas com sabão de côco em pó (não específico para bebês) mas é bem suave e neutro. Usei amaciante para bebês, mas em pouca quantidade, além de enxaguar 2 x.
Metade das roupinhas lavei na máquina e outra metade à mão, por ser mais sensível.

E agora falta passarrrrrr... não gosto muito dessa tarefa, mas como é pra Isabella farei com prazer.



Além disso decidi como será a lembrancinha do nascimento da Bella... copiei a idéia da Ci (mamãe da Maria Luisa), ela me permitiu tah? Já havia visto idéia parecida nas lembrancinha da Anna Laura (mamãe Than).
Vou confeccionar e posto aqui depois. Levarei para o marido me ajudar, quem sabe anima ele!

 Bjos e boa semana!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Últimos Registros- Chegando na 31º Semana

Obrigada por todas as mensagens de carinho! Estou tentando segurar tudo lá em casa, mas não está fácil.
O papai permanece muito triste e não voltou a trabalhar. Como ele têm uns dias de férias pendentes (que iria ficar uns dias em casa quando a Isabella nascesse) resolveu já pegar estes dias... Então seremos só eu e a Bella mesmo em casa, já que a licença paternidade é de apenas 5 dias e ficamos no hospital até 4 dias (caso for cesárea).

Bom, voltando ao motivo maior do Blog: nossa preparação para a chegada da Isabella!
Ontem à noite lavei na máquina as roupas de cama e fraldas. As fraldas quase desmancharam, pois lavei na máquina e não dei os pontos em volta (depois me toquei que tinha que fazer isso antes... rs).

Quero muito visitar os blogs, mas acho que só semana que vêm conseguirei.

Hoje fiz um US, Isabella está com 1,700 kgs e não deixou o médico captar uma boa imagem do rosto, estava com os dois bracinhos bem na frente.
Ela mexe todos os dias, dá chutes fortes, vigorosos. Soluçou bastante no dia da cremação da avó, eu chorei muito e talvez por isso ela soluçou mais. Desde então senti ela soluçar todos os dias dessa semana.
Estou sentindo cãimbras à noite. Acho que é porque parei com a hidro, mas pretendo voltar e fazer até a 36 semanas ao menos.

Sem muito tempo para postar, então seguem últimas fotos:

29 semanas

30 semanas

31 semanas

Raro momento do papai sorrindo esta semana

Não pedi permissão para publicação de uma foto dela, mas segue minha sogra querida:

Que descanse em paz, como merece- E o amor permanece em nossos corações

Insistí para Marido tirar essa foto com ela- Dez/2010

quinta-feira, 17 de março de 2011

Nota de Falecimento- Vovó da Isabella

A vovó faleceu na última terça-feira.
Ontem foi a cerimônia de cremação- era um desejo dela.

Agradeço a força de todas vocês, obrigada pelo carinho e pelas pelavras de conforto.
Papai se segurou muito nos últimos dias mas ontem ele desabou. Ele já teve depressão e tenho medo de que falte forças para se reerguer.

Faz um bom tempo que queria fazer um post sobre ela. Porque além de sogra - a melhor que eu poderia ter (meu sogro também é o melhor sogro do mundo), ela era uma grande amiga nossa. 
Súper mãezona, amiga, um exemplo de mulher para mim. Faleceu aos 45 anos... na metade da vida.

A Isabella não conhecerá ela pessoalmente, mas saberá o quanto ela foi e é importante para todos nós.

Desculpem a ausência no blog, mas preciso retomar ao trabalho e meu marido precisa muito de mim.

Abraços, fiquem com Deus.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Triste...

Oi pessoal,
Este feriado aconteceu algo muito triste para minha família.
Estou sem acessar a net desde 04/03. Meu post publicado em 10/03 era programado, eu apenas havia começado a escrevê-lo e ia concluir antes da publicação, então não li nem os cometários que vocês fizeram.

Eu não vim trabalhar semana passada...
Minha querida sogra e vovó coruja da Bella teve um AVC no dia 07/03. Um vaso se rompeu em seu cérebro. Ela está com falência encefálica, o cérebro não responde mais....
Quando ela chegou ao hospital os médicos disseram ser necessário uma cirurgia, mas como seu cérebro não respondia mais nem esta chance ela teve.
Os demais órgãos funcionam com ajuda de aparelhos, mas vão parar com o tempo. Tanto que a família já pôde optar pela doação dos órgãos, mas foram contra, por isso os aparelhos permanecem ligados. 

Os médicos dizem ser irreversível e que não há mais possibilidade de melhora.

É angustiante essa espera.

Á qualquer momento podemos receber a notícia que tudo acabou.


Quanto à gravidez, entramos na 30º semana.
Perdi uma US que estava marcada, mas sei que a Isabella está bem, se mexe todo dia e está dando forças ao papai. Graças à Deus estive bem todos estes dias, pois acompanhei meu marido todos os dias no hospital.
Aquelas dores que sentí semana passada melhoraram... sentí porque a Isabella virou, ela está com a cabeça pra baixo já.
Meus pés incharam um pouco, pois deixei de ir à hidro.

Quando puder volto aqui.





 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Expectativa para os primeiros cuidados

No início da gravidez li e busquei tudo quanto é artigo sobre a gravidez.
Hoje busco todo e qualquer artigo sobre bebês.

O tempo está chegando para nós, logo em breve- cerca de 9,10 semanas- Isabella está em casa, prontinha para completar nossa família. A ficha está caindo e os milhões de dúvidas de como tudo será acabam preocupando.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Dores comuns?

Então...
Ontem comentei aqui que sentia dores fortes no baixo ventre. Senti também dores no quadril e na região lombar das costas. Quando saí do trabalho senti pontadas na barriga enquanto caminhava até o metrô.
Não conseguia andar em postura ereta e dava passinhos curtos, difíceis. Tive a sensação que a Isabella estava encaixando ou meu quadril estava abrindo, pois eram dores fortes. Não sou sensível à dores, mas ontem ou estava muito sensível ou estava meeeesmo com elas. Suporto bem as dores, mas queria ter certeza de que a Isabella está bem. Pensei que isso estivesse tão longe de acontecer, mas o corpo já está mostrando sinais de preparação para o parto.
Pela primeira vez tive dúvidas  se isso era normal mesmo, pois tudo estava tranquilo até aqui. Então liguei para o Obstetra, relatei o que sentía e ele pediu repouso, deveria ir à maternidade caso tivesse sangramento, mas graças à Deus não tive. Repousei à noite, e hoje pela manhã não sentí mais pontadas na barriga, permaneceu apenas as dores na lombar e quadril, daí vim trabalhar... estava sem atestado nem nada.
Como ontem estive fazendo um trabalho externo, caminhei por cerca de 30 minutos e talvez este esforço tenha causado estas dores, comentei isso com o médico também. Hoje ele está atendendo no consultório e disse que passasse lá pra ele dar uma olhada. Vou acompanhar hoje se as dores vão melhorando.
Ainda estou na 29º semanas, tenho muito peso ainda pra carregar.

E por causa das dores não fui á hidro, não fiz janta, não passei a roupa... cheguei em casa, tomei um banho e deitei. Deitei com o Ozzy pedindo carinho e dando altas lambidas. Por falar nisso não aguento mais tantas lambidas, ele está aficcionado por lamber agora, deve estar com TOC... me acordo toda babada e troco os lençóis direto por causa disso.

Ha, marido me viu tão murcha que resolveu atender um pedido meu que faço à mais de 4 anos: dormir de colherinha! Ele sempre quer dormir de colherinha ao contrário (o que não tem nada à ver, eu atrás dele neh? rs) mas ontem ele me envolveu toda com seu corpo e isso foi muito bom, pra nós três.

Bom feriado à todas!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Peso segue Controlado

É isso mesmo: sigo com o mesmo peso de 15 dias atrás!
O sacrifício está valendo à pena. Deixei de comer pãozinho (hum), croissant (delícia), refris, qualquer fritura, chocolate, salgadinhos e bolachas... tudo isso nem pensar! Não fui mais ao McDonald's nem ao burguer king...
O que mais como é carne, arroz/feijão, suco de soja ou natural, frutas, frutas, frutas, frutas...
Espero que tudo isso seja benéfico também para a Isabella. Fico mais tranquila pois o complexo vitamínico possui muito do que precisamos.
Acredito que assim conseguirei fechar a gravidez com 13 kgs a mais (no máximo). Por enquanto estou com 10 kgs à mais.


Sábado entramos na 29º semana!!! Mal vejo a hora da 30º! Parece um marco.
Minha mulekinha dá uns chutes vigorosos, com força. Sinto dores na lombar constantemente, levanto-me toda aberta e ando encurvada por alguns passos até conseguir estabilizar a coluna... é engraçado, mas dolorido também.
Sigo sem inchaço, pois em Sampa faz um tempinho de 22º graus em média e permaneço nas aulas de hidro.
Hoje fui fazer um serviço externo para a empresa e achei uma jaqueta de moleton/algodão para a Isabella, por apenas R$ 14,90! Comprei neh... mas é tamanho 3... ela só usará no inverno de 2012...rs


Ai... a gravidez está passando e nem estou me aproveitando deste período viu? Não fiz meu marido sair de madrugada pra comprar um doce, não faltei nenhum dia ao trabalho, marco consultas e exames para depois do horário ou final de semana... E agora até comer coisas gostosas sem culpa não estou fazendo. Minha rotina não mudou devido à gravidez, com relação às minhas obrigações em cada e tals. Eu mudei completamente, mas ao meu redor nada mudou.
Melhor eu tentar abusar agora, pois quando estiver com a Bella é capaz de esquecerem quem sou: -Cláudia? Ela existe?
Não, claro que não quero dividir atenção com minha filha neh, mas se a atenção fosse maior à ela desde já eu me sentiria melhor, afinal sou a casinha da mulekinha neh!
Já fiz um drama básico pro marido mas ele não liga, ele diz que sou forte e pede pra parar de reclamar.


Meu dog Ozzy está todo meloso, se encosta todo em mim, implora carinho e chora quando quer atenção... já conversei com ele dizendo que isso não é coisa de homenzinho, que ele é meu garoto sexy e que tem que ser mais maduro e mais "macho-men", mas ele não quer saber disso não. 
Na verdade ele está meloso como eu neh, tadinho.

Ha... e pra constar aqui: estou com dores ao pé da barriga, ás vezes parece ritmadas... será contrações?
Estou andando igual uma patinha....
Se não passar hoje à noite irei ao PS.














terça-feira, 1 de março de 2011

Porquê não terá o Chá-de-Bebê?

Oi Pessoal querido!
Muitas amigas blogueiras estão me perguntando porquê não farei o chá de bebê. Na verdade há algumas outras amigas também- do trabalho, da facul- me perguntando se farei ou não.


Uma coisa é fato: quem está acompanhando minha gravidez são vocês, amigas do blog. Não possuo nenhuma amiga do mundo "real" que acompanha minha gravidez... que chato isso neh? Tenho até medo de dizer isso e vocês me acharem uma chatona, por não ter tantos amigos e tals... Mas na verdade sempre fui muito independente, não sou carinhosa, não demonstro muito afeto, então por isso não culpo meus amigos.

Fora do blog existem sim pessoas que torcem e perguntam da minha gravidez, mas minhas amigas mais íntimas estão em outra fase da vida, muito atarefadas estudando, trabalhando, com seus filhos, moram longe, e não têm tempo de estar mais comigo. Minha sogra é uma grande profissional, trabalha direto e além disso têm uma família para administrar, então não participa mais por falta de tempo. Minha mãe não participa em nada da minha gravidez, nunca saiu comigo para olhar nada, não pergunta como está o enxoval, não me dá aquelas "super dicas da mamãe"...
Sou uma pessoa que muda de emprego praticamente a cada ano, e em cada lugar que passei fiz uma e outra amizade verdadeira, por isso não possuo um grupo amigo, possuo muitos amigos um de cada lugar, de cada empresa, de cada bairro de Sampa....
Casei à dois anos e minhas amigas de infância e colégio ficaram longe... pois mudei de bairro.
Nesta última empresa em que estou não desenvolvi amizades, mesmo porque a política daqui é muito forte e não me adaptei.

Então expus tudo isso para afirmar que não farei o chá de bebê pelas seguintes razões:
- Não acho correto que eu faça sozinha todos os preparativos, relacione o que as pessoas devem me dar (me sinto como se estivesse pedindo).
- Como vivo longe da grande maioria penso que nem metade de quem eu chamasse apareceria.
- Não estou com clima para preparar uma festinha e tals.
- Não estou cozinhando bem na gravidez- perdí a mão, sei lá- e comprar os comes e bebes sairia mais caro que comprar o que pediria nos convites.
- Moro em apto, daí teria que pegar uma data do salão de festas e tals... e meu chá seria tão simples que não valeria pegar o salão, mas também não daria pra fazer no apto...
- Hoje em dias os chás de bebê estão sendo um verdadeiro evento, uma festança mesmo. E não poderia fazer algo assim agora.
- Meu marido odeia comemorações de qualquer tipo, então seria uma ajuda à menos.
- Eu não teria a presença das pessoas que julgo mais importantes: minha mãe e minha sogra. Minha mãe é cabeleireira e trabalha todo o final de semana, e minha sogra já expliquei.
- Ou seja, eu teria que dar conta de "tudo" sozinha.

Daí ficaria sem graça, com as pessoas indo lá, me entregando as fraldas, comendo um salgadinho frio com guaraná e depois indo embora, pois quem faria as brincadeiras? Fora que, aquelas brincadeiras antigas de chá de bebê são muito chatas...

Acho que só expus o lado negativo de tudo, mas é esse o lado que enxerguei...
Mas também não sinto necessidade de fazer o chá, tudo bem não fazê-lo.