sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Papinha Pronta

Sempre escutamos que comida industrial faz mal. Mas isso se deve á vincularmos o "fazer mal" aos conservantes, corantes e altos níveis de sódio e outros componentes na alimentação industrializada.
A papinha pronta não contém conservantes. Sua conservação e qualidade são garantidas com a esterilização realizada em alta temperatura e pelo fechamento a vácuo. Não contêm aromatizantes, estabilizantes, corantes. Pesquisei isso na net, em sites sobre alimentação infantil e no próprio site da nestlé (que fabrica as papinhas).


Munida desta informação pensei em comprar papinhas prontas da nestlé pra Isabella experimentar. Mas ela é muito novinha neh? Só que não está aceitando bem as frutas raspadinhas, então seria uma opção para experimentar.


Fui ao supermercado e passei em frente às papinhas. Não resisti,comprei duas: manga e pêra / mamão e laranja.

Cometi um erro: deveria ter comprado a papinha da fase 1, com apenas uma frutinha, mas comprei a fase 2, que vêm com dois sabores... no supermercado não tinha a fase 1, pelo menos não achei.
Isabella comeu a de mamão e laranja em 3 refeições (1 potinho). Aceitou bem melhor a papinha que a frutinha, com certeza isso se deve à consistência, a papinha é quase líquida e as frutas que eu dava não ficava nessa consistência. Vou tentar fazer papinha na mesma consistência que a industrializada da nestlé, vamos ver se obterei sucesso.

8 comentários:

  1. Antonio amou a de frutas sortidas e a de ameixa!

    ResponderExcluir
  2. Ai eu comprei uma doce e uma salgada pra Sofia provar...e olha acho que as pessoas fazem muito alarde por isso...tanta coisa em que se preocupar e o povo vai se preocupara se a papinha faz bem...O que faz mal é a lingua do povo ne flor!
    Ainda vem ue Isabella gostou né

    ResponderExcluir
  3. Que fofa! Comendo papinhas rss...
    Eu não dou papinhas da nestlê porque prefiro eu fazer, mas também já pesquisei a respeito e se um dia eu precisar usar uma, darei sem maiores "alardes" rss... Acho que isso é questão pessoal mesmo, mas se eu digo (como já disse) no meu blog que não quero dar papinhas prontas isso não quer dizer que eu seja contra quem dê, imagina... Sou a favor de gente feliz.

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  4. Sou totalmente contra quem critica sem experimentar. Eu uso sempre quem tem emergência sim porque nem sempre dá pra carregar comidinhas que não estraguem na bolsa. Agora tá mais relax porque o pacote de bolacha maisena me salva bem e é bemmmmmmm mais barato, né? rs

    ResponderExcluir
  5. Minhas irmãs são totalmente contra até que eu dê o NAN pra Luíza...acho um absurdo elas virem me criticar pq elas não tem filhos...não sabem como é...Sempre digo que a teoria é totalmente diferente da prática...que qd elas tiverem os filhos delas , elas morderão a língua...Por isso acho muito válida a sua tentaiva de provar as papinhas da Nestlé...Tente a da nestlé, tente fazer igual...só quem é mãe sabe a alegria que dá de ver nossos filhos comendo bem né?!

    BJS...

    ResponderExcluir
  6. Que bom que ela aceitou a papinha!Ainda não tentei industrializada com a Lê,na verdade nem passei pelos sucou,ela foi direto para as frutinhas raspadas e amassadas,ela adooora,quer experimentar tudo que a gente põe na boca,de vez em quando dou uma frutinha pra ela porque fico com peninha,ela gosta de frutas um pouco azedas,tipo maçã e cereja,se for muito sem graça como a pera japonesa ela descarta!Pior é que nem consultei o pediatra dela,ela ficava pedindo e acabei dando umas gotinhas de melancia,depois umas gotinhas de mamão e foi indo até que toda vez que como fruta ela pede!rs Gulosa que só ela...Mas uma coisa é certa,se não faz mau ao bebê não tem porque ter frescura,muito menos se a Bella aceitou bem! (eu já comi papinha de vidrinho,e adorei a de ameixa!kkk)

    ResponderExcluir
  7. Oiii quanto tempooo!
    Aqui as papinhas de fruta não são mt bem aceitas nao...rs só a fruta msm! agora as salgadas a passarinha ama! =]
    beeijos p vc e p Bella!

    ResponderExcluir
  8. O problema é que estas papas industriais tem corantes (mesmo que naturais), é adoçada e contem conservantes sim. Como coringa tudo bem. como rotina nem pensar!
    bj
    Cintia Nunes

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!