sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Nome de menino Japa


Meninas...
Fiquei de divulgar os possíveis nomes de meus filhos (por enquanto 1 só) ainda neste mês de outubro, pois quero que já tenha um nome antes da ultra que verifica o sexo.
E já escolhemos os nomes. Na verdade, o que está pegando é o nome Japa (o 2º nome) que o rebento terá (exigências de meu sogrão) pois a família é Japa e querem perpetuar a espécie aqui no Brasil. Achei bacana isso, e inclusive quero entender um pouco da cultura da família para passar ao meu filho (a).

Por isso...
Deixo aqui uma incógnita para o final de semana de vocês:

- Queimem o quoquinho pensando, me dêem sugestões e pitacos caso tenham algum nome Japa em mente (de menino). Levarei alguns para a família Japa selecionar... rsrs
Tenho uns em mente: Takeshi e Masayuki.

Na verdade verdadeira até o nome Japa já tinha escolhido: Seiji (significa religioso). Mas sogrão não gostou não... e aí começa a procura à outro! Na verdade, na cultura japonesa se escolhe mais pelo significado que pela sonoridade (assim disse a prima do maridex, que vive lá).

O nome de menina está decidido, posto aqui junto com o de menino, belezinhaaaa?

Bom final de semana e feriadão à todas!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pronto: Chefe Já sabe!


Contei da gravidez, afinal tinha que justificar minha ausência de ontem, mesmo com atestado em mãos!

Sabia que não poderiam me demitir, pois já passei do período de experiência e agora tenho estabilidade, mas foi difícil contar por questões éticas mesmo, parece que estou traindo a empresa (pelo pouco tempo), sensação esquisita. Mas filho não escolhe hora, papai do céu enviou e eu adorei!

A notícia foi recebida de maneira neutra, nem “felicidade mamãe” e nem tons de ameaças, assim menos mal. E isso ainda porquê sou do RH, meu “chefe” (ai, é tão arcaico isso) se acha uma pessoa com sensibilidade...

Contei que estava grávida e que estava chateada por ter pouco tempo na empresa, mas que muito feliz pela gravidez. Disse que posso trabalhar normalmente em minha gravidez e cuidarei para não faltar e nem me ausentar para consultas, macarei em horários fora do expediente (mesmo tendo o direito de marcar até 6 consultas) meus ultras já estão marcados para sábados e período da noite na semana, quando possível. Desta forma quero evitar atritos com a empresa, pois preciso me manter aqui até a licença, ao menos...

Eu me prontifiquei à passar o treinamento à alguém que assumir minha função durante a licença, e se essa pessoa se adaptar e a empresa fizer a opção estou disposta até à pedir demissão em meu retorno da licença, tudo para ajustar as coisas da melhor forma para mim e para a empresa.

Meu chefe disse que tudo bem, que esses detalhes podemos ver mais pra frente e que gravidez não é DOENÇA, (ou seja, não falte!) e não é mesmo, eu sei. Disse-me que se eu souber ajustar isso e continuar com o comprometimento e responsabilidade que tinha antes, mesmo com o nascimento da criança, que ele pretende me manter na empresa. Vamos ver até lá, meu intuito inicial é até o retorno da licença, quero passar a gravidez tranqüila, só isso. Depois do nascimento posso conseguir outro se for o caso (mas tenho plena consciência que é mais difícil).
E outra coisa: ele já desconfiava! Porque minha barriga está muito redonda, e ele já teve 5 filhos... conhece já como fica neh! rs

Seja o que Deus quiser, só quero que meu “chefe” me deixe tranqüila, só isso!

Não sei se comentei, mas estou na 11º semana, estou cada dia mais feliz com meu milagrinho!!!! Peço à Deus todos os dias que me dê sabedoria para zelar pela vida dele da melhor forma!

Acho que nem precisar olhar bem viu... rsrs

Obrigada pela força gatas!

Contar a Gravidez no Trabalho!!!

Que momento difícil!!!

Ontem não pude vir trabalhar, passei muito mal e resolvi que iria em meu obstetra para conversar sobre esses milhões de sintomas que prescisava amenizar: enjôos, vômitos, tontura, moleza no corpo, febre , muitos gazes...  Fiquei mal na terça à tarde (26/10), mas meu GO só atende de seg/qua/sex, daí que como não vim trabalhar aproveitei e descancei bastante. À tarde fui a consulta, ele me passou:

  • Vitamina: Natele
  • Sustagem 2 x ao dia
  • Para enjôos substituímos o Dramin por meclin, para ver se dá menos sono.
  • Para Gases: dimeticona em gotas, até 3 x ao dia

Hoje estou me sentindo bem melhor, e como já faltei ontem mesmo decidi já contar hoje mesmo sobre a gravidez... Que Deus em ajude!!!

Quanto aos sintomas da gravidez, sei que tudo é normal. Mas para trabalhar é muito complicado. Estando em casa descanço mais, faço as coisas no meu ritmo, é bem mas fácil. Mas tendo que vir trabalhar é bem complicado... Se estivesse em casa não tomaria remédio algum, detesto tomar remédios, conto nos dedos as vezes que tomei, até pra dor de cabeça. 

Mas estou bem melhor e sei que ficarei!

Torçam por mim meninas, não faz nem 4 meses que estou aqui nesta empresa e já tenho uma gravidez para contar, imagine a reação do meu chefe, ainda mais por ser puxa-saco do jeito que é....

 Coragem irmã....








segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Treinando o Papai

Final de semana normalzinho...
Sábado estava com uma super disposição, fiz tudo! Domingo o dia deitada, sonolenta, mole, fraaaaca. Faz parte. Acredito que preciso pedir ao GO uma super vitamina!

Daí que nosso filhote Ozzy ficou dodói. Ele está com vermes, descobrimos na sexta, devida às fezes gelatinosas. Levamos ao Vet no sábado de manhã e ele já está sendo medicado. Mas ficou molinho na sexta à noite, e como mamãe aqui foi passar roupa após chegar da aula ainda (às 23:30) papai tomou as dores do pequeno e ficou acalmando ele no colinho... lindo de se ver....

Acredito que ele será um pai carinhoso, mais que eu até.

E ele nem pode ver que postei uma fotos dele assim, descabelado, sem se arrumar! Ele é bem mais vaidoso que eu e não admitiria tal ação de minha parte! rsrs.


E hoje de manhã acordei-me muito, extremamente indisposta. Estava com muita fraqueza e maridex me levou no PS, pois não conseguiria pegar o metrô pra trabalhar (eatava com falta de ar, moleza no corpo e náuseas)... Mas no primeiro PS não fazia atendimento obstétrico, quis passar com o clínico geral para ao menos pegar um atestado, mas me NEGARAM atendimento... o único PS obstétrico que atende meu plano é um hospital à 40 min (e contra o caminho de trabalho, fora de mão! Ô plano de saúde ruim da desgraça!) por isso tentei outro PS num bairro vizinho, e mentí na recepção até a sala do médico, pra que ele ao menos me atendesse... na sala eu falei da gravidez e ele me receitou Dramin, dizendo que não podia fazer mais nada e que procurasse o GO. Mas meu GO só atende à partir das 15:00.... fiquei tão chateada que fui trabalhar às 11:00, ao menos o metrô não estava tão sufocante.
Mas sinto um tipo de moleza como se estivesse com aquelas gripes fortes que nos derrubam... mas não estou gripada nem nada disso...

Minha próxima consulta é em 12/11, se não melhorar vou antes.


E aqui estou eu, cansada e esperando a sexta-feira chegar!!!!!!



Beijos e boa semana à todas!


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Enjôos Diminuindo...

Esta semana está sendo um marco: diminuíram os enjôos!
Espero que a tendência seja essa. Estou até comendo menos, ponto positivo para mim, pode marcar aí!
Gracias, muchas gracias pelo carinho de todas, minhas queridas amigas!!! Gostaria muito de conhecê-las para abraçar todas!

Gatas, quanto aos comentários do post anterior:
  1. Sim, estou usando piercing no umbigo ainda. Mas o obstetra disse não ser necessário retirá-lo agora... é que ele me viu no início de outubro e eu ainda não tinha a barriga que tenho agora... na próxima consulta provavelmente vou tirar. Mas só deixei porque não afeta o bebê, o máximo que pode fazeré estragar meu umbigo.
  2. Tenho a Tattoo na barriga, um gato preto. Maridex já ri da forma como ele está ficado, engorda junto comigo...rs
  3. Apesar da barrigola grande, acho que é um só mesmo porque no 1º ultra era um, apenas 1 coraçãozinho... se fosse 2 já teriam visto neh?
  4. Ferei meu parto pelo convênio (AMIL)... mas o bebê precisa nascer de 9 meses, se antecipar não terei cobertura no plano novo, daí farei o parto com um plantonista num hospital de bairro.... (ai me Deus!)
  5. AINDA não contei no trabalho sobre a gravidez... vou trazer o ultra da 12º semana (03/11) pra contar, pois é assim que vou comunicar que soube da gravidez. Falta só uns 10 dias neh.
  6. Os nomes: Estão Quaaaaase definidos tah? É que além do nome em português temos que escolher um nome japonês (família maridex) e daí que essa parte é mais difícil, pois essa escolha é pelo significado, não só pela sonoridade, e o avô japonês é que tem que nos dizer... Mas o nome composto já está fora: Ana Clara, pois como já terá dois seria nomes demais.... Mesmo tendo o nome japonês não acredito que terá traços orientais, pois maridex é sansei, a mãe é brasileira e ele já não tem tantos traços, então sansei, num sei!

E como exponho tudo messssmo, olha só o que tenho percebido com a gravidez:
  • Meu olfato está apuradíssimo, sinto o perfume de todos, parece que passaram um vidro inteiro
  • Estou feliz, triste, feliz, desanimada, animada, pra baixo, pra cima, tudo em um só dia
  • Sinto-me mais cansada que normalmente era
  • Preciso de mais ar pra respirar, gosto de janela aberta, ventinho na cara, faz bem
  • Sinto-me lubrificada o tempo todo. Mas disposição pra namorar nada, até queria, mas sinto-me cansada.
  • Eu já sinto minha barriga esticando, não sei se estou relaxando ela muito ou se está esticando mesmo
Além dessas questões físicas, estou me sentindo tãoooo importante! Afinal sou mãe, mamãe, mamis. A cada dia que passa sinto-me mais feliz com isso, estou muito realizada.
É um sentimento de infinito amor, sei que jamais amarei assim qualquer outra coisa e que meu filho é a razão do meu viver. É maravilhoso saber que ele está aqui formando-se em mim, que preciso passar tudo o que é necessário à ele. 

Sei que todos nós nascemos da mesma forma, que é algo tão comum, mas estar grávida é algo único, dom de Deus, carregar outra vida, ser responsável por ela, gerar um ser, especialmente quando é fruto do amor, coisa divina! Antes de engravidar não imaginei que fosse tão bom! Estou bem mais confiante e corajosa! Amém neh....
Descrevo esse momento como o mais puro AMOR.
Imagino como ele(a) será, não fisicamente, mas seu jeitinho, seus gostos... adoro crianças centradas, meio nerd's...

É lindo....

Daí me acabo na melancolía materna quando vejo os ultras das amigas, os últimos da Julia (mamãe da Yasmin) e da Andrea (mamãe do Miguel), lindos...

Tudo tá lindo, perfeito, maravilhosoooooo!!!

Amanhã farei strogonoff, estou com muita vontade e sei que meu sogrão gosta, levarei pra ele tb! Semana passada ele comprou morango, tirou os talinhos, lavou e me deu, que lindooooo!

Sempre tento ser breve os post's, mas não dá!!! Amo muito isso aqui. Bom final de semana a todas!

Treinantes: arrembentem nas tentativas! Mamães: Dormir neh? Se bem que namorar faz bem...



quinta-feira, 21 de outubro de 2010

10º Semana- Foto Barriga (ona)!!!??? Mas já???

Oi!!!!
Retornando para atualizá-las da últimas!
Fiquei ausente devido os enjôos e também por estar trabalhando mais entre os dias 17 e 22, geralmente esses períodos são mais cheios para mim. Mas estava acompanhando à todas nos blogs, mesmo que ás vezes não comentei.
Na última terça-feira (19/10) entramos na 10º semana!
Permaneço com enjôos constantes, mas que melhoraram desde 19/10, dia 18/10 foi terrível. Estou tendo dificuldade para andar de metrô, sinto-me muito sufocada, sem ar, mas pra mim sempre foi uma boa essa situação. É a gravidez mesmo!
Fora enjôos sinto formigamento nas extremidades do corpo, mas por vezes já tinha antes da gravidez pois tenho má circulação.
Marquei mastologista para a próxima terça-feira, vou averiguar se posso retirar o nódulo que tenho nos seios, e a próxima ultra será 06/11, quando estiver com 12 semanas completas, mal vejo a hora!

Além da Ultra, marquei visita à duas maternidades aqui de São Paulo, no dia 06/11 mesmo: Hospital Sta Catarina e Maternidade Sta Joana. Pretendo fazer meu parto em uma das duas, e vou conhecer já para decidir!


Informações do site bebe.com.br:
 Como anda seu bebê - 10 Semanas
Ele acaba de entrar no período fetal. Seu futuro bebê já tem a aparência humana e a maioria de seus órgãos vitais está funcionando. Rins, fígado, pulmões, intestino e cérebro estão ativos, embora continuem em pleno desenvolvimento. Sabe quanto ele pesa? Apenas 5 gramas. Mas esse peso vai aumentar bastante nas próximas semanas.


Bom, e aí que percebi que minha barriga não é mais a mesma, realmente tô inchadinhaaaa. Mesmo compensando os quilinhos extras acumulados na região do abdômen, já está diferente.
E atendendo à pedidos, tirei fotos da barriga (ona).
Era quase 01:00, estava cansada, tinha chegado da aula, com sono, com pijaminha de dormir, penteadeira bagunçada, então não reparem nos detalhes... E sem falar na minha cara redonda, o papo já tá aparecendo, ai meu Deus!!!!
MAS... reparem que, no canto direito, dentro de minha penteadeira, está ele: minha esperança para evitar as estrias: creme para gestantes da Payot, e do ladinho o óleo de amêndoas que também estou usando.... vale tudo neh? Mas nem me lembrei de tirar a foto do produto pra registrar aqui pra ocêsssss. E se surtir efeito, vou divulgá-lo com todo o prazer à todas as nações do mundo!!!!

E não minto, estou tão orgulhosa dessa pansa... na verdade nem penso nas consequências depois viu...

10º Semana em 19/10- Foto de 20/10
Dá pra acreditar em algo tão grande com apenas 10 semanas???? rsrsrs. Espero que não seja só excesso... 

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Altos e baixos - 5º Selinho



Meninas, quero agradecer os comentários do último post, obrigada por me entenderem, me repreenderem, se envolverem com tudo isso...

Meu feriado foi muito bom!!! 
Passei o dia em casa, me acordei cedo, me alimentei direitinho, deixei minha casa um brinco, saí pra passear com o Ozzy, aproveitando o solzinho tímido.
Fiz almoço, recebi a visita de uma amiga e assistimos filminho à tarde, com pipoca e Guaraná! Estou adorando refrigerantes!
E o dia foi muito gostosinho...
Daí vêm a quarta... trabalhaaaaarrr
Hoje vim me arrastando, uma moleza, dor de cabeça. Comi de manhã e tomei paracetamol 750g.

Nauuuum estou reclamando, só registrando aqui meu estado hoje.

Bjoooos!


Meu 5º selinho, ganhei da Karol...
A regra é descrever o que sou em apenas 1 minutinho....

Em um segundo sou: ansiosa, determinada, pessimista/otimista tudo ao mesmo tempo, contradita, metarmofose ambulante, rebelde, conservadora, teimosa, reclamona, feliz!
Início: 11:09
Término: 11:10

Foi o que veio em minha mente...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Final de Semana e Confusão Mental

Graças à Deus o Ozzy melhorou! As feridinhas dele estão cicatrizando e ele não se coça mais! Por isso resolvemos nem levar ao veterinário, pois no sábado nem tinha mais horário e como não era emergência...

Sexta tive consulta no GO, fui sozinha.... (snif), pois maridex estava atendendo cliente, foi levar no aeroporto e tals... foi minha primeira consulta pré-natal! O médico me deixou livre para perguntar o que quizesse, ainda bem que gostei dele. Ele só mediu a pressão arterial, não fez nenhum exame clínico, conversamos sobre os sintomas, sobre o ácido fólico, a próxima ultrassom (p/ 06/11). Meu nódulo no seio esquerdo é bem no mamilo e cresce a cada dia, o seio já está meio deformado e terei dificuldades para amamentar se não retirá-lo. Macarei o mastologista para avaliar a necessidade de retirar agora ou aguardar o nascimento. Amanhã entro na 9º semana!

Sábado busquei minha afilhada para passar o final de semana com a gente, geralmente de 3 em 3 meses ela fica um final de semana lá em casa, e aí vejo o quanto uma mãe tem que se preocupar... é café da manhã, depois lanchinho, depois almoço, depois parquinho, banho, brincar, lanchinho... aí a casa vai ficando de lado, aí chega hora do jantar... mas aí saímos pra jantar fora, comer lanche mesmo, criança adora neh e as tias, madrinhas servem pra isso mesmo! rsrsrs. Mas devido esta correria não fiz minha unha, cabelo... acabou ficando para o feriado.

Ontem fomos à casa da sogra e de minha mãe, como terça é feriado estava mais relax e sem pressa de ir pra casa, pois isso conversamos bastante. Adoro ouvir as conversas de quando éramos crianças, o que fazímos, como agíamos... meu pai falando de netos é tão lindo!

Pessoal, aqui no blog não tenho medo de demonstrar minhas fraquezas e meus medos, por isso me exponho mesmo:

Estou muito feliz, mas muito prepocupada também. Ser mãe é uma responsabilidade imensa! É um sacerdócio, pra vida inteira, e não é opcional, vc sente em seu coração que precisa fazer de tudo por aquela vida. Tenho plena consciência de que hoje já não devo pensar em mim em primeiro lugar, como sempre foi, mas que já penso na vida de meu filho, como se minha vida fosse consequência da dele, e não vice-versa. Viverei por ele e para ele. Temos a necessidade de sermos melhores e me frustro quando não consigo atender ás expectativas, pois agora não é "dane-se", agora uma VIDA depende de mim.
Estou muito bem com o maridex, mas imagino se acontecer algo com nosso casamento... quero que meu filho tenha um lar completo, que seja feliz, e isso não depende somente de mim. (sonhei -pesadelo- essa noite que ele me traiu mil vezes e depois ainda me tirou do apê, mesmo estando grávida... que coisa horrível!) E ainda tentei me aninhar nele de manhã e ele nem ligou, ai que draaaama!


Nunca tive medo, sempre me senti capaz de qualquer coisa, mas hoje eu não sinto mais isso. Estou me sentindo fraca para lutar se houver necessidade. Sabe, seeeempre deduzo as situações antes de ocorram, eu deveria ser analista de risco, pois pra tomar qualquer decisão penso em tudo o que pode dar errado. Só que não sei se o que fizer será melhor para essa nova vida. Sempre soube decidir por mim, mas não posso decidir o futuro de outra vida que tanto amo desde já.

Estou realmente preocupada com meu trabalho, que além de não ter me adaptado tão bem, tenho apenas 3 meses de casa... Preciso contar da gravidez, mas estou achando muito complicado... parei o AC e não imaginava que seria tudo tão rápido, uma semana e GRÁVIDA!
Na verdade, não gostaria de voltar a trabalhar aqui depois no nascimento, mas aqui teria mais tempo para meu milagrinho, pois é mais perto de casa, posso deixá-lo no berçário e eu mesma buscar, teria tempo para me dedicar... quando houver consultas poderia em ausentar e tals. Decisões difíceis.... se não fosse pelo meu filho já teria dado tchau a todos aqui na sexta-feira passada, mas...


Desculpem meninas, mas minha tendência no blog é sempre postar nos dias que estou melancólica e fraca. Mas sei que tudo passa, que tudo é aprendizado e sei que posso enfrentar tudo, pois o que passo não é nada perto do sofrimento de outras milhões de pessoas! Reconheço que sou um pouco dramática, mais do que gostaria! Um cheiro à todas!



Que Deus esteja conosco hoje e sempre.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

3 e 4º Selinhoooo

 Selinho Miaci

Selinho Alê

Agora, vamos as regrinhas dos selinhos:

Selinho Miaci não encontrei regrinhas no blog (me ajude se estou doida!) rs

Selinho Alê: Contar 10 coisas sobre mim!!! Eita, aí vai:

1. Sou orgulhosa, é um defeito mas acho que mais me beneficio que sofro com isso, pois não aceito qualquer coisa e contesto!
2. Sou o homem da relação. Péraí, deixa eu explicar: sou eu quem não gosta de discutir a relação, sou eu que não liga, não pergunto onde está, ele tem amigas mulheres, almoça com as colegas de trabalho e eu nem, nem... (ao contrário do maridex)
3. Não sou carinhosa com as pessoas, quando se trata de toque, tato. Gosto de conversar, de ouvir, mas tenho uma dificuldade tremenda pra dar um abraço, um beijo. Isso só é natural com meu marido e com o Ozzy, nem com meus pais me sinto à vontade... doida neh.
4. Sou uma tremenda mão-de-vaca! Tive uma ótima educação financeira com meu pai (pena que não me ensinou a investir na bolsa), então cada centavo que ganho é planejando o futuro e não somente o agora. Não deu pra investir em nada ainda, mas consigo me segurar 6 meses sem trabalhar sem problemas.
5. Nunca consegui ser amiga da minha mãe, batemos muito de frente e falta afinidade pra isso. Não a culpo pois todo relacionamento é via dupla neh, então tb tenho que ajudar.
6. Gosto de tattoo, piercings, cultura alternativa, coisas doidas e tals, mas sou conservadora. Acho que relacionamentos são monogâmicos, filhos devem respeitar aos pais, Deus em primeiro lugar, coisas assim...
7.  Meu sonho de criança era ser uma executiva de negócios bem paga, sem casar e ter filhos antes dos 35... na verdade era o desejo de meu pai que eu acabei incorporando, mas que não deu resultado! rsrs, com 24 já terei o 1º filho. Nascer pobre e crescer na vida é duro, Ô se é!
8. Estou onde estou hoje (profissionalmente) devido às oportunidades que consegui agarrar, por estar na busca e Deus colocar em minha frente: me formei na graduação graças à uma bolsa integral na facul, e antes disso concluí o curso de espanhol totalmente gratuito através de uma institução estadual. Essa merequinha que economizei nos estudos me fizeram dar entrada no meu apê, e falta só 19 anos pra pagar, que beleza!!!!rs
9. Nasci em São Paulo, vivo aqui desde sempre, mas tenho um pé no nordeste. Meus pais são de lá e adoro a cultura e o povo nordestino! Gente simples, feliz, festeira! Na verdade morei lá 2 anos quando criança, e esses foram os melhores anos da minha infância, aproveitei muito!
10. Me vejo como uma mãe bem relax, me preocuparei quando bebê com as coisas simples do dia-a-dia, mas não me vejo pegando no pé e tals. Não coloco ordem nem no meu cão, quem dirá nas crianças de hoje em dia... mas vamos ver como será isso neh!

Ontem senti enjôos durante à tarde, à noite melhorei. De madrugada acordei com náuseas...
Não tenho o menor ânimo para vir trabalhar, além de estar exausta também não me adaptei nessa empresa, o ritmo deles é muito antigo e não gostei. Meu chefe usa procedimentos de 15, 20 anos atrás e estou penando pra entrar neste ritmo "militar". Logo agora, ai meu Deus!!!!

Bom final de semana à todas!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

My baby dog

Ozzy!
Ele merece um post só dele!
Miaci, vc pediu informações sobre ele, certo? Aí vai...

Post pra quem adora Pet’s

Ele chegou em nossas vidas no dia 15/02/2010, dia do meu aniversário.
Nasceu em 09/12/2009- em 09/12/2006 eu e o Bruno começamos a namorar- conhecidências ou não, o fato é que ele se tornou o novo membro da família!

  - Breve histíria de meu contato com os bichanos:
Saí da casa de meus pais quando casei, e lá deixei uma gata: a Pop’s. Não pude leva-la pois me mudei para um apartamento, e ela já acostumada com o ambiente da casa, a liberdade, não conseguiria deixa-la trancada no apê. Não estou dizendo que gatos não vivem num apê, mas minha gata já tinha a vidinha dele e não quis priva-la disso. Alem disso meu pai a adora e ela é grande companheira da minha mãe, então ficou com meus pais... claro que até hoje eu custeio alguns cuidados, como controle de pulgas, remédios, mas nos vemos apenas no final de semana...

 - Voltando ao Ozzy:
Casei e senti falta de um bichano para trocar uma idéia, ter alguém pra cuidar, adorava dedicar parte do meu tempo à Pop’s, e senti um vazio tão grande vivendo somente com maridex... faltava algo, e como um bebê não estava nos planos por enquanto, achei maravilhosa a idéia de ter um cachorro! Nunca havia tido um cão, sempre criei gatos, mas meu marido já teve vários e também gostou da idéia. Então passamos uns 3 meses pesquisando raças para verificar qual se adaptaria melhor no apê, optarmos por pegar filhote mesmo para que se acostumasse ao nosso ritmo com maior facilidade. Até tentei adotar um vira-lata (que adoro), mas com seu tamanho sofreria no apê, além disso não podemos levar pra passear 3 vezes ao dia, pois saímos cedo, meu marido volta ás 19:30 pra casa, mas eu estudo e só volto ás 00:00...

Encontramos a raça llasa apso, e foi a que mais se enquadrou em nosso estilo de vida. Fomos atrás e o encontramos! Foi amor à primeira vista, com apenas 2 meses de vida! Ele é calmo, silencioso, companheiro, tem a audição apuradíssima (inclusive só late nos casos de barulhos estranhos ou pra chamar atenção mesmo).

Em maio viajei por uma semana para estudar e maridex foi junto, deixamos o Ozzy com a família de uma amigona minha, que o trataram muito bem, mas foi como se tivesse deixando um filho... liguei de lá pra saber como estava, se comeu, se aprontou, mas voltamos e ele estava todo serelepe, graças à Deus!

O Ozzy veio para nos ensinar muita coisa, ele é um grande companheiro, nos dá lições todos os dias. Com o Ozzy percebi a melhora que tive em meu casamento, ele nos uniu, somos muito mais felizes com ele hoje!

Em nenhum momento imaginei minha vida sem ele, mesmo ao decidir engravidar. Teremos que fazer a adaptação dele com o bebê num apê pequeno, mas ele estará sempre conosco. Minha mãe cogitou a idéia de passarmos ele pra outra pessoa, por causa do bebê, mas na na ni na não! Ele é parte da família, com certeza!

E aí vêm a parte que me sinto a pior mãe do mundo....

Ele faz 10 meses agora dia 09/10, e resolvemos tosá-lo por completo. Mas esperem, não foi por pura crueldade não, resolvemos isso pois seus pêlos estavam se entrelaçando muito, escovamos ele dia sim e dia não, mas ele odiava tudo isso. Da última vez que levamos pra tosar no pet shop ele voltou com um machucado no pescoçinho (devido a dificuldade de desembaraçar os pêlos), isso foi a gota d’água pra que decidíssemos tosa-lo todo...

Mas aí jé me arrependi disso... depois da tosa ele se coçou muito, não sei se foi reação da máquina, de algum produto do pet, não sei, mas percebemos que ele está com alguns carocinhos e com feridinhas com pus... vou levar no veterinário sábado, espero que seja algo que passe naturalmente. Tadinho, um ser indefeso machucado... já me ferrei descolorindo pêlo, fazendo depilação na cera quente, mas tudo porquê quis, só que meu dog sofrendo agora, dá muita dó... Não parece que ele tá sentindo dor, mas está visivelmente com a pele irritada...
Tô me sentindo aquelas mães que cortam o cabelo das crianças devido piolhos...
Só queria tosá-lo para que os pêlos crescessem saudáveis e eu pudesse cuidar desde o comecinho, espero que ele melhore logo.

E Olha o antes e depois dele...

Ozzy Antes da tosa
Ozzy Depois da Tosa
A idéia não era que ele ficasse bonito mesmo tah? Mas pra mim ele é lindo de todo jeito!
Só que a tosa foi muito mal feita... desfigurou meu pekeno... não souberam fazer a carinha dele...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

1º foto do milagrinho!

Batimentos Cardíacos- 158 p.m.
02/10/2010- 7 semanas e 3 dias

Consegui postar as primeiras fotos do meu milagrinho!
Conforme a US:
Batimentos: 158 p.m
Comprimento embrião: 9,4 mm cabeça-nádegas
Confirmada DPP: 21/05/2010 - ha, corrigindo... rsrsrs é 2011, ainda terei que esperar até lá! Valeu Miaci, a madrinha virtual que mais pega minhas doideiras!!! rsrsrs.

Hoje me acordei melhor com relação aos enjôos, graças à Deus!

Aproveitando que o blog tá carregando rápido, posto aqui a último presentinho dele (a), foi a vovó paterna quem deu:



bjossssss!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

8 Semanas


Hoje completamos 8 semanas!
Meu milagrinho está crescendo, sugando da mamãe, mas é pra sugar mesmo, ficar forte!!!
Fui pela manhã pegar o resultado do US, mas não estava pronto... laboratório ruim! Como prometem algo à uma grávida e não cumprem!!! Daí que maridex foi na hora do almoço buscar o US, e como tenho aula à noite, e ainda mais por ser prova, só verei o US bem tarde hoje! Ansiedade... Mas maridex prometeu só abrir comigo, pra vermos juntos: Que fofo!
E como não tenho a foto do meu bebê, postei fotinho de um bebê de 8 semanas, ele deve estar parecidinho assim, se bem que essa foto parece de 10 semanas já...

Amanhã post a foto do meu herdeiro...

Reclamei muito no último post neh? Mas pra não perder no costume...


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

1º Ultra

Olá meninas!
Sábado (02/10) fiz minha 1 ultra- com 7 semanas e 3 dias.
Foi num laboratório ruim, o médico sem graça, mas o mais importante é que deu pra escutar o coraçãozinho batendo, à 158 por minuto! É um som maravilhoso!
Vi meu milagrinho na tela, tão pequenininho...

Amanhã pego o ultra impresso, vou scanear e colocar a 1º foto aqui, pra vcs.

Ganhei um body novo da minha queridíssima (verdade) sogra, vou tentar postar a foto aqui. Tem a mensagem: Xodó da vovó e do vovô.

Passei todo o final de semana e todos os dias ininterruptos com enjôo...  daí me alimento de duas em duas horas para evitá-lo, mas nem sempre com coisas saudáveis, de manhã por exemplo é coca-cola, só assim pra aguentar ir ao trabalho de metrô... o gás do refri melhora os enjôos, acho que porque provoca arrotos, sei lá... nunca goste de coca, mas é o que funciona! Daí não queria engordar agora, mas pra ficar sem comer ou comer só coisinhas saudáveis, saladinhas e tals só se ficar em casa deitada o dia todo... O bebê puxa minha energia, preciso de massa, pão de batata, pão de queijo, coisas pesadas, carboidrato puro! Estou comendo frutas, queijos, saladas... mas isso parece que não preenche nada, então vou a ataco esses carboidratos de farinha branca, tão irresistíveis! E tenho medo de não passar a quantidade correta de vitaminas que meu pequeno precisa... Então como coisas saudáveis, mas os calóricos também estão todos os dias na minha alimentação, fazer o quê!


Estou visitando o cantinho de vocês, mas nem sempre posto comentários porque estou sem paciência, esse enjôo é ruim pra caramba... Fora a moleza, geralmente ás 11:00, ás 17:00 e ás 21:00.  Espero que eu não esteja sendo mole demais, ás vezes penso que reclamo muito mais que as outras, não tenho vontade de vir trabalhar, mas gravidez não é doença neh? Quem falou isso não deve ter ficado grávida (o) ainda....
Boa semana à todas!